domingo, 25 de abril de 2010

SANTO ANDRÉ DE OLHO NOS PENDURADOS DO PEIXE

Por - Verônica Jensen


O Santo André tem uma batalha muito árdua pela frente, afinal, o Ramalhão precisa derrubar os geniais meninos da Vila para assim conquistar o título do Paulistão 2010.
Uma missão quase impossível, principalmente pelo bom momento do seu adversário, o fantástico Santos, apresenta atualmente o melhor futebol do Brasil e para derrubar os garotos que se agigantam dentro do campo a equipe do ABC pretende fazer o que for necessário.

Por este aspecto, o Santo André vai se utilizar de todos os artifícios possíveis para surpreender o Peixe, conquistando assim de forma inédita o título de melhor equipe do Estado.

Uma das metas dos jogadores do Ramalhão no primeiro duelo marcado para este domingo, 25, no palco do estádio do Pacaembu envolve os dois principais jogadores do time da Vila Belmiro. Robinho e Neymar estão pendurados com dois cartões amarelos e caso recebam cartão na primeira partida vão ficar de fora do segundo jogo decisivo.

“Uma final de campeonato envolve muitos detalhes, temos conhecimento da condição dos principais jogadores do Santos e ser for necessária alguma provocação parta tentar tira-los do próximo confronto estaremos prontos para fazer com muita responsabilidade”, afirma o goleiro Julio Cesar.

Para essa partida, o técnico Sérgio Soares tem uma dúvida no ataque. Nunes, o principal atacante do time do ABC ainda sente uma lesão na coxa direita. Caso não tenha condições de jogo, em seu lugar entrará o experiente Rodrigão; ele participou dos treinamentos durante essa semana entre os titulares.

Na lateral esquerda, o treinador ainda não definiu quem joga no lugar de Carlinhos, expulso no último jogo contra o Grêmio Prudente. Três jogadores podem ocupar a posição. Rodriguinho, que estava suspenso, volta ao time titular; vice-artilheiro do campeonato precisa de apenas um gol para empatar com Ricardo Bueno, atacante do Oeste. Um incentivo a mais para o jogador.

Os torcedores andreenses ainda podem encontrar ingressos para a primeira partida da final, no Estádio do Pacaembu, a partir das 16h deste domingo, 25. Os santistas também têm ingressos, mas somente para as numeradas cobertas e descobertas. Durante a semana, filas imensas de torcedores santistas foram vistas no Pacaembu.

Ninguém quer ficar de fora de mais essa exibição dos meninos da Vila!

sábado, 24 de abril de 2010

Sonho do estádio corinthiano continua!



Além da conquista da Copa Libertadores da America, o grande sonho do corinthiano é ter o seu próprio estádio. A diretoria do Timão tem trabalhado nos bastidores, com muito sigilo para tentar enfim realizar esse sonho.

O mesmo grupo de empresários que está desenvolvendo o projeto de construção de uma Arena em Natal, objetivando a Copa do Mundo no Brasil 2014, estaria também idealizando o projeto da tão sonhada casa alvinegra.

O estádio seria construído em Pirituba e ficaria pronto dentro de dois anos aproximadamente. Dentro do clube muitos afirmam que no dia primeiro de setembro, data do centenário do Corinthians, o presidente Andres Sanches anunciará um projeto de casa própria do Timão.

Será que desta vez sai do papel?

Na foto ao lado uma das ilustrações que não sairam do papel...

Final Merecida!



O Campeonato Paulista está na reta final, após as semifinais, chegou o momento da decisão. Agora restam apenas dois jogos para conhecermos o campeão Paulista da temporada 2010. Depois de uma primeira etapa completamente arrastada, com times muito abaixo tecnicamente, como os rebaixados Rio Branco, Monte Azul , Rio Claro e Sertãozinho, o Paulistão está terminando.

Santos x Santo André brigam pelo título, promovendo assim uma final mais do que merecida. Até porque, foram os dois melhores times da competição. O Peixe encantou a todos, com a qualidade magistral dos meninos da Vila, é simplesmente apaixonante assistir o Santos. Neymar, Robinho, Paulo Henrique Ganso e companhia estão enchendo os olhos do torcedor.

Por meio desta fantástica equipe, o torcedor brasileiro está retornando aos velhos tempos de Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Célebre Santos dos anos 60. Os jovens de talento raro que brilham dentro e fora do palco sagrado da Vila Belmiro parecem copiar seus antecessores até nos placares dos jogos.

Sem dúvida, o que fica de bom do Campeonato Paulista é a qualidade do Peixe, grande favorito para a conquista do título diante do Santo André. O Ramalhão também surpreendeu dentro da competição, o técnico Sergio Soares conseguiu aplicar muito bem a sua filosofia de trabalho, os jogadores entenderam perfeitamente e taticamente o Santo Andre cumpriu tudo o que foi planejado.

Não com a mesma qualidade, porém, praticando também um futebol muito ofensivo, marcando no campo do adversário e com eficiência na saída de bola.
O Santos deve sagrar-se campeão Paulista, mas o futebol apresentado pelo Santo André também deve ser destacado.