quinta-feira, 2 de setembro de 2010

100 anos de Corinthians!


Colaborou - Verônica Jensen

Com o Corinthians é assim, amado por sua nação de torcedores e odiado pelos fãs dos demais clubes do Brasil. E por isso o corinthiano sabe que sempre precisa estar preparado para as piadas sobre a falta de títulos internacionais, queda para a Série B, sem estádio, ou seja, todo torcedor anti-corinthiano sempre tem uma piada pronta.

Porém, torcer pelo Corinthians é diferente e isso pode se perceber no semblante de cada torcedor espalhado por todo o mundo. É um sentimento único e o fanatismo tamanho dos seus mais de 30 milhões de fãs remete a seguinte frase. “Todo time tem uma torcida, mas no caso do Corinthians é a torcida que tem um time”.

Uma frase que reflete toda a fidelidade e amor que o corinthiano tem pelo seu clube. O fato é que ninguém pode negar que a torcida corinthiana faz a diferença em diversos momentos.

Não importa se em jogo está o campeoanto Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores da América ou até mesmo a indigesta serie- B, o corinthiano nunca abandona a sua maior paixão, ele vai até o estádio ver o Corinthians jogar, sem se importar para o adversário e até mesmo para a competição em disputa, acima de qualquer partida está o todo poderoso timão.

100 anos de história, 100 anos de paixão por um clube que tem a maior torcida do Estado de São Paulo e a segunda do Brasil. E mesmo quando ficou 23 anos sem ganhar um título, viu sua torcida crescer cada vez mais! Paixão que passa de geração para geração, em cada família há um corinthiano, pode ser o único no meio de adversários, mas mesmo assim torce como um louco.

E para esse bando de loucos vale tudo pelo Corinthians, viajar quilômetros só para ver a equipe jogar, mesmo que não esteja passando por um bom momento, apoiar o time em qualquer situação. Choros de alegria, de tristeza, risadas, felicidade, explosão na hora de um gol, sofrimento por mais de 90 minutos, gols nos últimos instantes de um jogo classificatório, desempates mágicos e, por fim, conquistas de mais campeonatos. Momentos que são indescritíveis para os corinthianos.

Será que há 100 anos, precisamente no dia 1º de setembro de 1910, no bairro do Bom Retiro em São Paulo, Miguel Battaglia e seus amigos, no momento em que fundaram o Sport Club Corinthians Paulista sabiam que esse alvinegro se tornaria um dos maiores e principais times do Brasil?

E que seus torcedores seriam chamados de fieis, loucos de um bando que cresce a cada dia? Que um dia teria em seu elenco um dos melhores jogadores do mundo vestindo a camisa 9? Que cairia para a Série B de um Brasileirão? Que seria o maior Campeão Paulista até hoje e que conquistaria o Mundo sem vencer, ainda, uma Libertadores?

É... Miguel Battaglia, que além de fundador foi o primeiro presidente do clube, estava certo! Uma de suas frases diz exatamente sobre isso:

“ O Corinthians é o time do povo, e o povo é quem vai fazer o time”

Parabéns Corinthians pelo Centenário! Eternamente dentro do coração de cada corinthiano e que venham mais 100 anos!