sábado, 8 de maio de 2010

Mano fica! Bom para o Corinthians!


A diretoria do Corinthians anunciou na última sexta-feira, 7, a renovação de contrato com o técnico Mano Menezes. O treinador tinha vínculo formalizado com a equipe de Parque São Jorge até dezembro de 2010 e após a eliminação na Copa Libertadores da América, o presidente Andrés Sanches recebeu muita pressão por partes de membros das torcidas organizadas do clube e também de alguns conselheiros para demitir o treinador.

Porém, os dirigentes do Timão não cederam às pressões, respondendo as críticas em relação ao treinador com a prorrogação do contrato de Mano Menezes até dezembro de 2011.

Bom para o Corinthians, afinal, o retrospecto de Mano Menezes sob o comando do time é ótimo. Foram três títulos conquistados em menos de três anos, colocando novamente o Timão na disputa da Libertadores.

Ser eliminado na Copa Libertadores para o Flamengo por conta de um gol sofrido em casa não é o fim do mundo. Não pode virar uma caça às bruxas, a manutenção do treinador é importante. Não é possível neste momento retornar ao passado, sempre transferindo toda a culpa para o técnico.

O Corinthians cresceu e a torcida também precisa ter essa maturidade. Mano Menezes é um profissional muito capacitado e sem dúvida saberá conduzir essa situação. Principalmente neste momento de transição, quando o Timão deve perder alguns jogadores importantes para o exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário