sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Bola cobrou o Corinthians!


O confronto mais esperado do ano terminou, Corinthians x Flamengo protagonizaram um duelo de gigantes, no clássico das multidões, após 180 minutos de muita tensão o Mengo deixou o estádio do Pacaembu classificado às quartas de final da Copa Libertadores da América.

Durante a primeira partida no Rio de Janeiro, debaixo de muita água o Corinthians atuou boa parte do tempo com um jogador a mais em campo, porém, não soube aproveitar a vantagem e sofreu uma derrota que pesou muito no final do confronto. O resultado negativo de 1x0, magro a principio, se transformou em uma vitória gigantesca.

No início do segundo jogo o técnico Mano Menezes, montou um time ofensivo com um meia e três atacantes, foi uma equipe perfeita no primeiro tempo, dominou completamente a partida abrindo 2x0, a meta estava atingida antes mesmo dos primeiros 45 minutos, o torcedor alvinegro entusiasmado fez o Paulo Machado de Carvalho explodir de emoção, a festa estava pronta.

No entanto, veio o segundo o tempo, o técnico Rogério, mexeu muito bem no Flamengo com a entrada de Kleberson na vaga do jovem Vinícius Pacheco. O Corinthians diminuiu a intensidade do jogo e o time carioca teve mais espaço para trabalhar a bola, passou a ganhar o meio campo com ótimas atuações de Kleberson, Vagner Love e Adriano.

Aliás, no primeiro minuto do segundo tempo quando o goleiro Felipe valorizava a posse de bola, já percebíamos que o Timão voltou do intervalo para administrar o jogo. Atitude que foi castigada com o gol de Vagner Love. Não é possível em uma decisão de campeonato um time entrar no Pacaembu lotado pensando na vantagem, principalmente quando o adversário é o Flamengo.

Mano Menezes tentou alterar o time, Jorge Henrique e Elias acusaram cansaço e foram substituídos. De acordo com o treinador, os jogadores pediram para sair, bem diferente de Paulo Henrique Ganso que brigou para ficar em campo na decisão do Paulistão.

Jucilei e Iarlei entraram em campo, mas não conseguiram resolver e até mesmo o recém contratado Paulinho participou da partida nos minutos finais. Mesmo cansado Elias poderia ter ficado em campo, seria muito mais útil do que apostar em um jogador que nunca vestiu a camisa do Corinthians. No momento de decisão todo sacrifício é válido.

O resultado foi justo, chega à próxima fase o time melhor capacitado, a equipe que soube aproveitar da melhor forma as oportunidades. Resta ao Corinthians juntar os cacos de mais uma desclassificação na Libertadores.

Afinal, vem ai o campeonato Brasileiro e se o Timão quer continuar com o projeto Libertadores precisar fazer uma boa campanha no Nacional. Não é o momento de mudanças drásticas, o Corinthians conta com um grande elenco e um bom treinador, precisar dar continuidade no trabalho da comissão técnica, mudar agora não resolve nada.

Mas é bom lembrar que a história de Corinthians x Flamengo teve início no ano passado, precisamente no dia 29 de novembro de 2009, na 37ª rodada do campeonato Brasileiro. O palco foi o estádio Brinco de Ouro na cidade de Campinas, o Corinthians já não brigava por nada dentro da competição, já o Flamengo buscava o título do Brasileirão concorrendo com Palmeiras e São Paulo.

Uma das partidas mais estranhas da história do futebol, logo no começo deste jogo o atacante Ronaldo caiu dentro da grande área, recebeu medicação na coxa esquerda e os médicos argumentavam que o Fenômeno teve lesão na perna direita que culminou na substituição do jogador.

Quem conhece o futebol sabe de todo o empenho feito pelos “Corinthianos” para vencer a partida. O goleiro Felipe, por exemplo, deixou o gramado afirmando que teria sido uma doce derrota, tudo isso porque o resultado negativo naquele momento prejudicava os rivais São Paulo e Palmeiras.

Mas o futebol não perdoa esse tipo de atitude e no momento certo à bola cobra. E caprichosamente quis o destino que o Corinthians realiza-se a melhor campanha da Libertadores e o Flamengo a pior. Resultando assim em um confronto de oitavas de final da competição intercontinental.

O Corinthians que contribuiu com o Flamengo na conquista do título Brasileiro de 2009 foi eliminado pelo Rubro Negro na competição mais esperada no ano do centenário alvinegro, a Copa Libertadores da América.

Por isso no futebol o mais importante é um comportamento ético adequado dentro de campo. Em 2004 o São Paulo teve a chance de rebaixar o Corinthians no Paulistão e jogou com seriedade vencendo o Juventus livrando o Timão do rebaixamento e no ano seguinte o Tricolor ganhou vários títulos entre eles a Libertadores e também o Mundial de Clubes.

O futebol é justo e a bola sempre vai cobrar as atitudes dentro das quatro linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário