quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O Santos de Muricy!

Na noite da última quarta-feira, o Santos pela segunda vez neste campeonato Paulista entrou em campo, o adversário era o Botafogo de Ribeirão Preto, que na sua estréia venceu o Oeste dentro de casa. Aliás, taticamente é um time bem armado pelo técnico Marcelo Veiga, que durante muitos anos comandou o Bragantino.

Para enfrentar o Santos dentro da Vila Belmiro, Veiga armou seu sistema defensivo com três zagueiro, destacando Henrique Matos, para acompanhar Neymar, era uma equipe compacta na defesa que explorou no primeiro tempo alguns espaços deixados por Guilherme Santos.

Porém, não é possível sequer comparar a qualidade dos jogadores do Santos com o Botafogo e ela foi justamente o diferencial. Neymar desde os primeiros minutos buscou o jogo, fez novamente jogadas geniais, enfim foi o Neymar que todos estão cansados de ver.

E com a marcação individual que o gênio da Vila Belmiro recebia, ofereceu espaços para Montillo e Cicero que chegavam com muita liberdade ao ataque.

O Peixe começou no tradicional 4-4-2 e com maior posse de bola criou oportunidades para marcar dois gols no primeiro tempo. O primeiro em um contra ataque puxado por Arouca, resultando na conclusão de Cicero, que fez uma bela assistência para mais um gol com a assinatura do craque Neymar.

Apesar do domínio do Santos e as chances criadas, não foi um primeiro tempo perfeito da equipe santista, que ofereceu muitos espaços ao Botafogo, principalmente pelo lado esquerdo, com as descidas de Daneil Borges, sempre triangulando naquele setor com o meia Douglas Packer, deixando vulnerável os zagueiros Neto e Durval e quem se beneficiou foi o atacante Nunes, que teve até algumas oportunidades de marcar no primeiro tempo.

E provando que é um dos melhores técnicos em atividade e que sabe como ninguém ler o que está acontecendo dentro do campo. O professor Muricy Ramalho, mudou taticamente o time e sem trocar uma peça, apenas acertando o posicionamento, corrigiu os erros do seu time.

O Santos passou a ser senhor do jogo, não sofrendo mais nenhum tipo de perigo defensivamente.

Muricy fixou Renê Junior, como terceiro zagueiro, jogando na sobra, Durval e Neto abriram pelos lados do campo, avançando Bruno Perez e Guilherme Santos que viraram alas, Cicero recuou e jogou como volante ao lado de Arouca, com o argentino Montillo à frente, trabalhando com Neymar e André.

O Santos conseguiu dessa forma, encaixar muito bem a marcação e sobrou em campo. Renê Junior não sentiu nem um pouco o peso da camisa do Santos, só não foi melhor no jogo que o Neymar. Renê Junior, tanto de primeiro volante, como na função de terceiro zagueiro foi muito bem, oferecendo muita segurança e proteção aos zagueiros.

Arouca e Cicero voaram no meio campo e as características deles se completam. São jogadores rápidos, não guardam posição e dão velocidade na dose certa ao meio campo do Santos. Com um pouco mais de ritmo de jogo vão dar muitas alegrias a equipe de Vila Belmiro.

Acredito que Marcos Assunção, será reserva no Santos de Muricy. Assunção é um jogador atualmente mais lento que Arouca e Cicero e não marca com a mesma eficiência de Renê Junior. Mas sem dúvida será uma ótima opção para o banco de reservas.

Pelo fato de Palmeiras, Corinthians e São Paulo terem pela frente ainda a Copa Libertadores para disputar, aposto que o Santos fica com o título do Paulistão. É um ano diferente para o torcedor do Peixe, um elenco muito forte, Muricy tem várias opções técnicas e táticas e com a sua competência vai fazer desse Santos um time vencedor em 2013.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Paulo Nobre assume presidência do Palmeiras e não garante contratação de Riquelme!

Em eleição realizada na noite desta segunda-feira, o empresário de 44 anos derrotou o economista Décio Perin, por 153 votos a 106, e será o presidente do Palmeiras até outubro de 2014.

O novo presidente terá o apoio total da vice-presidência já que seus os seus quatro candidatos levaram a melhor sobre os adversários da chapa de Décio Perin. Maurício Precivalle Galiotte, Genaro Marino Neto, Antonino Jesse Ribeiro e Victor Fruges, foram escolhidos.

Paulo Nobre também conseguiu maioria no COF (Conselho de Orientação Fiscal) e terá muita governabilidade para administrar o Palmeiras.

Na primeira entrevista coletiva como presidente do Palmeiras, Paulo Nobre não garantiu a contratação do argentino Riquelme.

Ouça a integra da entrevista coletiva...



sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Valorizar a pessoa certa é uma arte!

Hoje é sexta-feira, temperatura agradável, noite estrelada, um cenário perfeito para paquerar e sair com os amigos, tomar aquele chopp certo. Porém, Vanessa neste momento deixa o trabalho e segue para sua casa. Atualmente ela mora só, o clima de cobrança de seus pais para que tivesse um namoro sério pesou contra si e preferiu viver a sua vida longe daquela pressão toda.

É, e ao contrario de muitos Vanessa não vai curtir a noite paulistana, passará mais uma vez trancada em seu apartamento assistindo filmes solitariamente. Após tomar aquele banho para tirar todo o cansaço de mais um de trabalho, ainda com seu roupão de banho senta na cadeira que fica em seu quarto ainda com a toalha molhada na cabeça e corre para o celular.

“Nossa por um momento pensei que tivesse tocando de verdade, não passa de mais um torpedo dessa maldita operadora. Não sei porque fiquei ansiosa ninguém me liga ou manda mensagem mesmo. Não mais”

Nesse momento seus olhos transbordam de emoção e as lagrimas escoam pelo rosto. Vanessa começa a se lembrar de como era a sua vida há seis anos. Hoje com apenas 38 anos de idade, tem uma vida completamente solitária com apenas alguns colegas de trabalho.

Vanessa se sente feia, nós últimos seis anos engordou 16 kilos e sem o apoio financeiro dos pais, não reúne mais condições para gasta desnecessariamente.

Mas nem sempre foi assim...

Ainda sentada em seu quarto enquanto o cabelo seca, começa a fazer uma reflexão sobre todos os erros que cometeu durante a sua vida, principalmente na questão de relacionamentos.

Vanessa sempre foi uma garota alegre, divertida, com corpo escultural e sempre gostou de dividir os momentos felizes com os amigos... Com o seu corpo de modelo nunca teve problema para arrumar namorado, ou uma paquera que tinha interesse. Afinal, Vanessa era linda e com o apoio financeiro dos pais, era sempre paparicada e rodeada por muitos que disputavam a sua atenção.

Vanessa nunca foi do tipo de mulher que se prendia a uma pessoa por muito tempo. Gostava desse seu jeito solto de ser. Na realidade tinha consciência que terminar um relacionamento com alguém hoje, representaria que no dia seguinte receberia inúmeras cantadas e muitos convites para sair. Por isso nunca dispensava uma paquera, mesmo que não tivesse intenção nenhuma de ficar com uma determinada pessoa, sempre alimentava certa expectativa na outra, assim tinha aquilo que mais gostava a “paparicação”.

Vanessa se sentia muito confortável com essa situação. Era como se fosse uma realização pessoal, ela achava o máximo ver todos a sua volta disputando a sua atenção. Porém, tinha algumas complicações, com algumas amigas enciumadas e principalmente com alguns pretendentes.

Como jamais dispensava uma paquera, Vanessa alimentava o sentimento alheio e isso acabava causando dor e sofrimento em outra pessoa, que realmente achava que poderia se apaixonar normalmente por ela, porque dava sinais que corresponderia a esse sentimento. Desta forma, sempre teve aqueles mais ousados e corajosos que mandavam flores, cesta de café da manhã, entre outros presentes. E sempre que recebia os presentes Vanessa pensava. “Coitado acha que vai me pegar”, mas respondia para os interessados de uma forma carinhosa.

Mas teve um pretendente que marcou. O nome dele é Rogério, Vanessa até achava ele legal, bonito, mas preferia uma vida de curtição. Após enviar vários presentinhos, uma vez ele ligou todo apaixonado, sempre que falava com ela ficava tenso, nervoso e resolveu declarar no telefone todo seu amor por ela.

Do outro lado da linha uma resposta seca de Vanessa, “E quem não se apaixona por mim?”, um minuto de silêncio na ligação. Então Rogério, já em lagrimas desabafou, “Eu realmente amo você, de verdade, mas já vi que você não valoriza o meu sentimento. Então é o momento de tentar esquecer você Vanessa. Só espero que um dia não se arrependa de nada”, desligando o telefone.

O tempo passou, Vanessa foi vivendo a sua vida de baladas. Mas teve um termino de namoro que ficou bem abalada emocionalmente por uma traição. Entrou em depressão, sua válvula de escape era comer. Engordou, perdeu todo o corpo escultural que tinha, mas conseguiu superar aquela dor.

No entanto, o resultado foi catastrófico. Quando alguns pretendentes ligavam para Vanessa, marcando algo, ficavam decepcionados, por esperarem aquela garota com corpo de modelo. E a cada encontro que passava em branco ela ficava muito frustrada.
Vanessa não conseguiu mais ter o corpo que tinha antes, suas amigas foram se afastando, porque elas ficavam próximas de Vanessa, porque atraia pretendentes, e convite para sair praticamente não existia mais.

Em um domingo chuvoso quando já arrumava sua a sua mala para deixar as casa dos pais. Vanessa encontrou o telefone do Rogério, o pretende que era apaixonado por ela e resolveu ligar. Rogério foi ao encontro dela e foi uma das noites mais agradáveis dos últimos anos de Vanessa.

Ela riu, contou alguns casos, comeram, beberam e no fim da noite ela disse a Rogério, do seu arrependimento, queria ficar com ele e que foi burra. “Você foi o único homem que me amou de verdade, se pudesse voltar no tempo, faria tudo diferente, me da uma chance de ficar com você”.

Pensativo e muito constrangido Rogério tentou responder de uma maneira não tão dolorosa. “Vanessa você é a única pessoa que amei de verdade, mas infelizmente isso não é mais possível, tenho compromisso com outra pessoa, nosso tempo passou e acredito que estaríamos muito felizes se naquele tempo você tivesse outro jeito de pensar”.

Foi mais uma facada que entrou no coração de Vanessa, tamanha angustia com dose de arrependimento que atingiu o seu peito naquele momento.

É e depois de refletir em tudo que aconteceu com sua vida, sobre seus erros e já com o cabelo seco, pronta para dormir nesta sexta-feira, de muito calor, Vanessa tem a certeza que tudo que está acontecendo em sua vida é fruto do que plantou.

A pessoa precisa ser mais do que simplesmente um rosto bonito. O jeito de ser de cada um precisa ser mais importante. Afinal, com o tempo o rosto bonito desaparece. Ah e quando a beleza acaba, ai será sofrível perceber quem realmente gosta de você, por aquilo que você é. Fica perceptível que o carinho que recebia de outras pessoas era exclusivamente pela sua beleza física.

A realidade sempre chega da maneira mais cruel possível. Foram muitos anos rodeada de pessoas que apreciavam apenas a sua beleza e tudo que ela poderia proporcionar de diversão. Agora com o corpo não tão perfeito assim a pergunta sempre volta e o tempo todo. "Onde estão aqueles que não paravam de me ligar, enviar mensagens e faziam juras de amor?"

A resposta é que nada é por acaso, tudo que plantamos, vamos colher um dia e não saber perceber e valorizar quem te ama pelo que você é e não simplesmente pela sua beleza física ou o que pode proporcionar pode ser um erro incorrigível no futuro.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pato chegou ao Corinthians! Ouça integra da primeira entrevista coletiva de Pato no Timão!


O atacante Alexandre Pato, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, como a principal estrela do Timão para a temporada. Pato, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, custando 40 milhões de reais, assinou contrato de quatro anos com o Corinthians.

Ouça integra da primeira entrevista coletiva de Pato no Timão