terça-feira, 14 de maio de 2013

Palmeiras caiu, mas a torcida que canta e vibra emocionou!


Dentro de campo foi uma noite frustrante pela maneira que o Palmeiras perdeu o jogo para o Tijuana na noite desta terça-feira, a falha do bom goleiro Bruno, acabou abalando muito o time e evidentemente influenciou muito na desclassificação do time na Libertadores. Mas vamos lembrar que o futebol é um esporte coletivo e no conjunto da obra o Palmeiras todo não esteve bem.

Não entendo ser justo crucificar apenas o Bruno, por essa eliminação, afinal, no México o Palmeiras empatou porque ele teve uma atuação perfeita e salvou o Palmeiras da derrota. Então ele não pode ser gênio em uma partida e não servir mais para o Palmeiras no jogo seguinte, é uma maneira muito simplista de analisar o futebol. Falhas acontecem e foi em um momento importante, assim como na final da Copa do Brasil em 2012, o Bruno foi decisivo quando praticamente fechou o gol na primeira partida diante do Coritiba na Arena Barueri.

E penso que é muito mais legal o torcedor neste momento lembrar dos momentos bons que o Bruno honrou a camisa do Palmeiras do que crucificar ele que é formado no Palmeiras e tem sangue palestrino, por um jogo.

Mas hoje não vou falar muito das falhas do Palmeiras que resultaram nessa eliminação na Libertadores, afinal, nem o Palmeirense mais otimista poderia imaginar que o seu time que pouco investiu financeiramente na temporada venderia essa desclassificação mais caro que o São Paulo, por exemplo, que investiu muito mais na competição.

Quero destacar o importante papel do torcedor palmeirense nessa Libertadores. O torcedor que esteve nas arquibancadas do Pacaembu, não para ver o Kleber, Wesley, Thiago Real, Henrique ou o Souza, até porque, o torcedor sabia que o time tecnicamente jogava muito mais na base da vontade do que da técnica.

Acima de tudo o Palmeirense foi ver o Palmeiras, foi empurrar o Palmeiras, foi cantar o nome do Palmeiras, que é muito maior do que qualquer jogador. Durante todos os jogos na Libertadores não faltou incentivo por parte da torcida Palmeiras....

A nação que canta e vibra mostrou toda a grandeza da camisa do Palmeiras e foi de se emocionar. Particularmente desde 1998 quando o Brasil perdeu a final para a França na Copa do Mundo eu não ficava tão triste com a derrota de um time como fiquei na noite desta terça-feira, e vale destacar que não sou palmeirense.

Mas aposto que todo profissional que esteve no Pacaembu nesta terça, torceu pelo menos um pouco para o Palmeiras. Foi impossível não se emocionar com o clima criado pela torcida e a dedicação dos atletas que estavam em campo. Não faltou vontade, mas infelizmente no futebol nem sempre quem tem mais vontade e raça consegue as vitórias.

Que a torcida Palmeirense mostre toda essa energia na série B do campeonato Brasileiro, é assim que o Verdão pode ser reconstruído, com muita união entre jogadores e torcedores, com um único objetivo, resgatar toda a história vitoriosa da gigante Sociedade Esportiva Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário