O Corinthians não fez um bom jogo na argentina na noite desta quarta feira, foi uma atuação ruim do coletivo e também da individualidade. Jogadores importantes como Sheik, Danilo, Guerrero e Paulinho não estiveram bem na partida. O espaço entre defesa, meio campo e ataque era muito grande, jogadores distantes e isso favoreceu muito o Boca Juniors que passou a dominar o meio campo e controlar o jogo da forma que o favorecia.
O Corinthians teve menos posse de bola e ainda errou muitos passes durante o jogo. Argumentar que o Corinthians sentiu o peso e a pressão de La Bombonera não é a realidade, ate porque, o Corinthians já jogou contra esse mesmo Boca em 2012, não sentiu e também não sofreu com isso ao enfrentar o Chelsea no mundial de clubes, foi apenas um jogo ruim do Timão, o que e bem normal e pode ocorrer, assim como não é nenhum absurdo perder para o Boca em Bombonera.
O Corinthians tem muito mais qualidade atualmente que o Boca Juniors, individualmente e coletivamente, por isso não e necessário esse desespero toda por causa desta derrota do Timão na Libertadores. O Corinthians vai jogar no Pacaembu, diante da sua torcida e dificilmente o Corinthians vai jogar mal pela segunda vez na mesma competição.
Dizer que o Corinthians será eliminado baseado em um jogo ruim contra o Boca é um tremendo exagero, assim como era exagerada a expectativa que o Corinthians atropelaria o time argentino nos dois jogos. Futebol não é assim, preciso avaliar o que representa os dois times na competição e a história do Boca tem que ser respeitada, mas o Corinthians tem todas as condições de construir uma bela vitoria no Pacaembu e assim garantir vaga a próxima fase da Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário