quinta-feira, 18 de abril de 2013

O time da Fé chegou!


Fé! Uma palavra com origem no Latim "fides" que significa "confiança", "crença", "credibilidade". A fé é um sentimento de total crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa. É uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança. Em algumas situações, como problemas emocionais ou físicos, ter fé significa ter esperança de algo vai mudar de forma positiva, para melhor.

Essa palavra resume muito bem o que foi a noite de quarta-feira, na Libertaores. O torcedor do São Paulo transformou o Morumbi em uma verdadeira ‘Catedral da Fé’, com mais de 50 mil apaixonados pelo Tricolor empurrando durante todo o tempo o São Paulo contra o Atlético MG.

E não somente nas arquibancadas, antes da partida um mar de torcedores estava em frente ao portão principal para recepcionar a chegada do time ao estádio. E durante a partida o torcedor sabia que seu papel era fundamental e não deixou a desejar.

Afinal, o São Paulo precisa vencer o melhor time da Libertadores e não seria uma missão fácil. Evidentemente que o Tricolor tecnicamente é inferior ao Galo, mas no futebol nem sempre que tem mais qualidade prevalece, é um conjunto de fatores, a vontade e a questão psicológica são fundamentais.

E durante os 90 minutos a torcida foi o décimo segundo jogador do São Paulo, em cada carrinho, cada bico na bola, cada defesa, cada drible, cada passe, a torcida participou, de todos os lances do jogo e o São Paulo mostrou em campo muita garra e determinação, conseguindo assim superar o Atlético MG em dois lances decisivos.

No primeiro gol, lançamento do Osvaldo, pênalti sofrido por Aloísio que com muita frieza e tranqüilidade, o Mito Rogério Ceni, converteu, se tornando o maior artilheiro do São Paulo na Libertadores, com 14 gols marcados. Já no segundo gol, um lançamento primoroso de Paulo Henrique Ganso, na ponta direita para Osvaldo cruzar, resultando no gol de Ademilson.

O Galo não esteve bem em campo, o Atlético sempre jogou de forma muito compacta e os jogadores estavam muito um longe do outro e a marcação do São Paulo era implacável. Porém, quando o Tricolor roubava a bola, não tinha muita qualidade para construir as jogadas e em muitas oportunidades brigou com a bola, principalmente no primeiro tempo.
Com a vitoria de 2x0 frente o Atlético MG, o São Paulo garantiu a classificação para a próxima fase da Libertadores.

É o time da fé chegou e agora?

Raça, vontade, determinação são importantes, mas não é tudo, da mesma maneira que apenas ter técnica não resolve uma partida. Tudo é um conjunto, evidentemente que com a volta de Jadson, o São Paulo evolui, mas ainda precisa crescer mais tecnicamente.

Assim como o Palmeiras cresceu na Libertadores empurrado pela sua torcida na base da raça, com o São Paulo o cenário é o mesmo. Porém, não é apenas na base da vontade que São Paulo e Palmeiras vão chegar ao título, vão precisar melhorar muito ainda tecnicamente para seguir na competição.

Um comentário:

  1. Sem duvida amigo bigatto o são paulo sempre foi e empre será gigante...nunca podemos menosprezar um time como o spaulo...e ACORDARAM UM GIGANTE ADORMECIDO..AGORA AGUENTEM
    Dorimar Rodrigues de mairinque sp

    ResponderExcluir