quarta-feira, 3 de abril de 2013

Corinthians tem a frieza de campeão!


Qualidade, obediência tática, comprometimento e muita frieza, esse é o Corinthians 2013, que na noite desta quarta-feira, em Bogotá, venceu o Millonarios em solo colombiano com mais um gol importante do meia, Danilo.

Como já era previsto, no começo da partida o Millonarios adiantou a marcação, dificultando a saída de bola do Corinthians, que errava muitos passes no momento que recuperava a posse de bola e tentava fazer a transição no meio campo.

Normalmente quando um time faz a opção por uma marcação mais a frente, ela dura cerca de 20 minutos, porque exige de uma equipe muita condição física e dificilmente um time consegue jogar dessa forma o tempo todo.

E foi exatamente o que aconteceu, o Corinthians suportou a pressão, não permitindo o gol do time colombiano e após os primeiros 20 minutos, o Millonarios recuou a marcação e o Corinthians não sofreu tanto até o fim do primeiro tempo.

Já no segundo tempo o jogo ficou como o Corinthians gosta, atuando fora de casa o Timão procurava cadenciar o jogo e trocava lentamente passes no meio campo propositadamente, assim quebrava o ritmo forte de velocidade que o Millonarios queria colocar no jogo.

Tite mudou o time, Pato saiu para a entrada de Jorge Henrique e no seu primeiro lance, fez assistência para mais um belo gol de Danilo, sempre decisivo por onde passou. Depois do gol naturalmente a equipe colombiana tentou pressionar de todas as formas o Corinthians que se defendia bem e era perigoso nos contra ataques conseguindo sustentar a vantagem construída no segundo tempo.

E mais uma vez o Corinthians de Tite, mostra que na Libertadores, além da qualidade técnica, o time precisa ter muito comprometimento e obediente taticamente ao sistema implantado pelo treinador e o Corinthians teve isso na Colômbia.
No futebol atual o posicionamento tático influencia muito no rendimento de um time e os jogadores seguiram à risca o planejamento traçado pelo técnico Tite, para o duelo em Bogotá.

Mas o que mais impressiona no Corinthians dessa temporada é a frieza do time dentro de campo, mesmo em momentos de incomodo durante o jogo.

Foi assim no clássico diante do São Paulo no Morumbi, quando sofreu o gol, a equipe não se desesperou e não mudou a maneira de jogar acreditando no seu potencial e isso se repetiu nesta quarta-feira, principalmente no começo do jogo quando o Millonarios pressionou muito a saída de bola corinthiana.

O Corinthians é um time extremamente maduro, não carrega mais o peso de anos anteriores quando jogava a Libertadores devido ao título conquistado em 2012 e com a frieza de campeão, o Timão vai garantindo passaporte a próxima fase da competição intercontinental e ao lado do Atlético MG é o favorito para levar o título da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário