domingo, 27 de fevereiro de 2011

Expulsão de Alex Silva mudou o panorama do Clássico



O técnico Paulo Cesar Carpegiane escolheu a segurança da vitória contra o Bragantino para escalar o São Paulo no clássico deste domingo diante do Palmeiras no Morumbi. O treinador optou por deixar Rivaldo como opção no banco de reservas, escalando o jovem Casemiro no meio campo.

Foi uma decisão acertada de Carpegiane, o São Paulo conseguiu encaixar muito bem a marcação no time do Palmeiras e era muito perigoso ofensivamente, criando muitas oportunidades de gols, principalmente do lado esquerdo com Fernandinho nas costas do Cicinho que deixava muitos espaços.

No entanto, após a expulsão de Alex Silva, o São Paulo demorou muito para se reencontrar em campo. O time ficou perdido e o Palmeiras se aproveitou muito bem da fragilidade tática que o Tricolor viveu, soube utilizar bem os espaços e a vantagem de um jogador a mais em campo para empatar o jogo e poderia ter até ter saído com uma vitória se não fosse às ótimas defesas do goleiro Rogério Ceni.

Em minha opinião o arbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, teve influência direta no resultado do jogo. Primeiro porque não expulsou Valdivia, que agrediu Miranda com uma cabeçada. Não importa se a partida está com um minuto ou noventa a regra foi feita para ser cumprida.

Marcelo Aparecido marcou muitas faltas, amarrando o jogo e como disse o comentarista da 105 FM Bruno Prado, estava parecendo uma partida de Basquete qualquer esbarrão era infração. A expulsão do Alex Silva foi justa, ele não cometeu a falta o Adriano simulou, mas a sua reação foi infantil e mereceu ser excluído do jogo.

Porém, isso mostrou a falta de critério do arbitro que por uma agressão não mostrou nem amarelo e por outra expulsou um jogador, então fica claro que a arbitragem teve influência no resultado do clássico. O São Paulo estava muito bem organizado com Alex Silva em campo e seria muito improvável sofrer o quanto sofreu após a sua saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário