O que alguns torcedores do Palmeiras temiam aconteceu, o cronograma das obras da Arena Palestra Itália pode ficar comprometido nas próximas semanas. Isso porque, após reunião realizada na noite desta segunda-feira, na Academia de Futebol, o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) do clube decidiu que aceita a busca de uma ação judicial pela suspensão provisória da reforma de seu principal patrimônio.
A alegação é de que há uma série de irregularidades no contrato com a WTorre, construtora responsável pela modernização do local.
"Foi decidido que o presidente Arnaldo Tirone tem 15 dias para consultar dois ou três advogados e escolher um deles para entrar com essa ação de paralisação da obra. Queremos deixar claro que não é uma decisão pela rescisão de contrato, mas sim para que a WTorre cumpra o que foi determinado no acordo", afirmou Gilto Avallone, um dos integrantes do COF, em entrevista por telefone ao site gazetaesportiva.net.
A simples opção do COF não tem poder de suspender as obras. A decisão final é do presidente, que não é obrigado a seguir o órgão fiscal. Porém, segundo Gilto Avallone, Arnaldo Tirone vai acatar o que foi discutido na reunião - apesar de o mandatário ainda não ter colocado uma posição oficial.
Agora, fica a expectativa sobre o futuro da discussão, que será realmente definida dentro de 15 dias. O certo é que as obras não serão interrompidas nesta terça-feira.
O presidente Arnaldo Tirone, é uma pessoa muito experiente na condução de empresas na iniciativa privativa e acredito que ele pode encontrar uma solução sem a necessidade da paralisação das obras da Arena Palestra Itália.
Interromper os trabalhos neste momento seria andar para traz, tenho certeza que é muito possível estabelecer um acordo entre a WTorre e a nova diretoria palmeirense para que as duas partes ganhem nesse processo. Suspender er as obras neste momento só vai trazer mais prejuízos tanto para a empresa como para o clube.
Afinal, o Palestra Itália está completamente comprometido por conta do inicio dos trabalhos da construtora e quem vai perder mais com todo esse desentendimento é o Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário