terça-feira, 1 de março de 2011

Palmeiras anuncia que negociará diretamente com as emissoras de TV e o racha continua no Clube dos 13


O racha no Clube dos 13 continua a todo vapor, após o Corinthians anunciar a sua saída da entidade para negociar de forma independente os direitos de transmissão com as emissoras de TV, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Coritiba, Grêmio e Cruzeiro também informaram que pretendem discutir individualmente com a TV.

E no início da noite desta terça-feira, a diretoria anunciou por meio do seu site oficial que o Palmeiras seguira o mesmo caminho.

"A Sociedade Esportiva Palmeiras, em respeito às entidades do desporto nacional e internacional, torna público que tratará de seus interesses, em relação aos novos acordos para televisionamento do Campeonato Brasileiro, diretamente com as emissoras de TV. Lembramos que nossa entidade vem sendo preterida das últimas negociações." Informa o site do clube.

Porém, ao contrario do Corinthians o presidente Arnaldo Tirone, disse que o Palmeiras não vai se desfilar do Clube dos 13. A cada dia a situação sobre os direitos de transmissão do campeonato Brasileiro a partir de 2012 se complica.

Esse racha sem dúvida, não prejudica os times grandes, mas sim as equipes pequenas que não tem potencial para exigir grandes cotas para as emissoras de TV.

Se os clubes não se unirem novamente o cenário fica bem claro, as equipes tradicionais recebendo uma boa fatia dos direitos de transmissão, enquanto os times pequenos vão ficar com uma parte bem menor deste bolo. O que pode prejudicar muito na qualidade do futebol futuramente, porque os clubes menores vão ficar a cada dia que passa menos estruturados.

Um comentário:

  1. Pensando como palmeirense, achei ótimo! Finalmente pensaram nos interesses do clube. Chega de ter dó dos outros, que me desculpem os menores!

    ResponderExcluir