sábado, 29 de outubro de 2011

O craque que o Palmeiras sonha para 2012!

Hoje a tarde na rádio 105 FM divulguei o interesse do Palmeiras pelo craque argentino Juan Roman Riquelme.

Um interlocutor do Palestra Itália a pedido da diretoria fez consulta para saber da chance do Verdão contratar o jogador do Boca Juniors e essa pessoa ouviu que financeiramente seria viável para o Palmeiras sacramentar a negociação.

Quando Riquelme retornou da Europa, por conta de um grande esforço do então presidente Pedro Pompilio, falecido em 2008, o atleta o prometeu que jogaria 1 ano de graça no Boca Juniors e este acordo sempre foi tratado pelo jogador como uma dívida pessoal de Riquelme com o ex-presidente.

Por isso, o Corinthians não teve sucesso quando tentou a contratação de Riquelme. Porém, essa ‘dívida’ já foi paga pelo jogador.

Quando questionado, Riquelme sempre destaca que o seu desejo é encerrar a carreira atuando no Boca Juniors.

Riquelme tem feito uma boa temporada, ele tem ditado o ritmo do Boca que lidera o argentino e existe grande possibilidade de garantir vaga na Libertadores de 2012.

Financeiramente acredito na condição do Palmeiras contratar o jogador, porém, a paixão pelo Boca Juniors e a oportunidade de voltar a disputar uma Libertadores pelo clube argentino pode acabar com o sonho palmeirense.

O fato é a disposição do Palmeiras em tentar contratar um jogador do nível de Riquelme...

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mustafá anuncia alteração na proposta do Conselho Gestor, defende permanência de Felipão e diz ser opositor de Tirone!

Em entrevista a rádio 105 FM, o ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi, se manifestou em relação a temas importantes debatidos internamente no clube.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Kleber tem 100% de chance de ganhar do Palmeiras na justiça, diz advogada Gislaine Nunes!

Em entrevista ao programa 105 FM Futebol Club, a advogada Gislaine Nunes, especialista em direito esportivo, emitiu sua opinião sobre a possibilidade de vitória de Kleber na Justiça, caso ele resolva acionar o Palmeiras reivindicando a sua liberação.

Ouça a entrevista concedida a rádio 105 pela advogada Gislaine Nunes!


Kleber tem 100% de chance de ganhar do Palmeiras na justiça, diz advogada Gislaine Nunes!

Em entrevista ao programa 105 FM Futebol Club, a advogada Gislaine Nunes, especialista em direito esportivo, emitiu sua opinião sobre a possibilidade de vitória de Kleber na Justiça, caso ele resolva acionar o Palmeiras reivindicando a sua liberação.

Ouça a entrevista concedida a rádio 105 pela advogada Gislaine Nunes!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cruzeiro pede cuidado ao Palmeiras no caso Kleber!

O atacante Kleber continua afastado do elenco principal do Palmeiras após desentendimento com o técnico Felipão. A determinação do presidente Arnaldo Tirone é que o jogador treine separado do grupo.

A princípio, Tirone estava otimista em relação à reintegração do Gladiador, no entanto, Felipão não pensa em dar uma nova oportunidade ao atacante.

Desta forma, o Palmeiras já entrou em contato com o Cruzeiro que detém 50% dos direitos econômicos do jogador solicitando autorização para negociar Kleber com outro clube. O Cruzeiro liberou o Palmeiras para acertar a transferência do Gladiador para outra agremiação, mas fez um alerta.

Nos bastidores da toca da Raposa existe um temor muito grande do Palmeiras perder direitos sobre o Kleber, na justiça pelos últimos episódios, principalmente após o técnico Felipão e o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo, anunciarem publicamente o afastamento do atacante.

Por isso durante a consulta, os dirigentes do Cruzeiro exigiram do Palmeiras mais cuidado no tratamento com o Kleber, para que os advogados do atleta não encontrem brechas na Lei trabalhista ganhando assim a sua liberação na justiça deixando Palmeiras e Cruzeiro sem um centavo.

Eleições Diretas resolve o problema político do Palmeiras?

O Palmeiras passa por um momento de turbulência, uma crise sem fim e o torcedor não entende o que pode ser feito para que um dos clubes mais importantes do Brasil volte a ser notícia pelos títulos conquistados e não por conta das diversas crises criadas pelo próprio Palmeiras.

São doze anos sem conquistar um título importante, o último foi em 1999, quando o Verdão de Palestra Itália conquistou a Copa Libertadores da América.

De lá para cá, foram apenas um Rio São Paulo e uma Copa dos Campeões em 2000. O campeonato Brasileiro da Série B de 2003 e a conquista do campeonato Paulista de 2008, na era Vanderlei Luxemburgo, muito pouco para um clube da representatividade do Palmeiras, uma verdadeira nação com mais de 15 milhões de torcedores, superando a população de muitos países.

Sem dúvida, o torcedor palmeirense que é acima de tudo um apaixonado pela Sociedade Esportiva Palmeiras não merece que o seu clube seja mal tratado desta forma pelos dirigentes.

E não faltou alternância de poder nos últimos anos no comando do Palmeiras, afinal, representantes de praticamente todas as alas políticas de dentro do clube com direito a concorrer ao mandato já estiveram no poder e não aconteceu nenhuma evolução, pelo contrario a cada ano que passa o torcedor alviverde termina o ano ainda mais machucado, tudo isso pela incompetência administrativa dos gerenciadores do Palmeiras.

E nesta temporada não está sendo diferente com o primeiro ano desastroso da gestão de Arnaldo Tirone.

Nos últimos dias o associado discute muito em relação às eleições diretas para eleger o presidente do clube como uma maneira de renovar a administração. Isso significa que pelo voto direto do associado o palmeirense teria o poder de escolher o seu presidente, justamente o que ocorre no Corinthians.

Sem dúvida, seria muito saudável para a política do clube a aprovação deste projeto, até porque, poderia aumentar a participação do associado na política do seu time, em longo prazo, a gestão do Palmeiras poderia ser renovada.

Mas é importante que o torcedor saiba que com o atual estatuto do clube não é possível renovar a política do Palmeiras da noite para o dia, mas já seria um passo importante.

Por exemplo, nos próximos anos o que mudaria é que ao invés dos conselheiros, os associados elegeriam o novo presidente. Porém, os candidatos seriam os mesmos, já que para concorrer a uma eleição de presidente é necessário ter no mínimo oito anos como conselheiro efetivo do clube.

Justamente o que acontece atualmente no Corinthians, onde os candidatos são os mesmos, mas quem decide quem vence é o associado.

Por isso é importante ter essa consciência, é um processo a longo prazo, que pode demorar de dez a vinte anos para acontecer uma grande renovação na administração do clube, mas esse passo precisa ser dado, já que o Palmeiras está prestes a completar 100 anos e ainda passará por muitas gerações.

Neste momento as eleições diretas não resolvem os problemas políticos do Palmeiras, agora é o momento do associado estar mais presente do que nunca para cobrar uma gestão competente, e eleger nas próximas eleições conselheiros comprometidos com o Palmeiras e não apenas em beneficio próprio, a cobrança é necessária!

Afinal, a única razão de existir o Palmeiras é o palmeirense e seu associado.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Presidente Arnaldo Tirone não responde carta de Kleber!

Em entrevista a rádio Estadão/ESPN o presidente do Palmeiras Arnaldo Tirone, disse já ter conversado com o técnico Felipão e que o atacante Kleber vai treinar separado do grupo na academia de futebol.

Isso significa que enquanto os jogadores treinam no período da tarde, o Gladiador terá que realizar a sua atividade pela manhã.

Kleber enviou ao presidente Tirone, uma carta protocolada como recebida pelo dirigente palmeirense com o seguinte teor.

“Eu Kleber que nunca me neguei a entrar em campo para defender a camisa do Palmeiras e que sempre cumpri a rotina de treinos determinada pelo Palmeiras, desejo saber como fica a minha situação dentro do clube”.

Na carta enviada por Kleber, o jogador quer uma posição oficial do clube em relação ao seu futuro. Nada mais justo, afinal, o atleta tem todo direito de saber oficialmente do clube o que o presidente pretende fazer nesse caso e não por meio da imprensa.

No entanto, até o início da noite desta terça-feira, Tirone ainda não tinha respondida a indagação do seu atleta. O que é lamentável, até porque, já passou da hora dos dirigentes do Palmeiras resolverem esse caso.

Tudo isso já trouxe muito desgaste para o clube. O Palmeiras não pretende mais contar com o jogador, então que já comece a negociar com outro clube. Kleber está barrado e está sendo punido então comunique ao atleta. Ele será reintegrado, então resolva rapidamente com o treinador.

O que não pode acontecer é essa enrolação toda, onde todos perdem. Kleber, Felipao e principalmente o Palmeiras.

Pelo menos uma vez na sua gestão, o presidente Arnaldo Tirone, precisa ter poder de decisão, mostrar que é o presidente do Palmeiras de fato e não apenas de direito, chega de omissão por parte de quem manda no Verdão.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

São Paulo nega, mas Juvenal Juvêncio quer Felipão no Tricolor!

Nesta quarta-feira, a colunista Sonia Racy, no jornal o "Estado de S. Paulo", publicou a notícia de que interlocutores do atual técnico do Palmeiras Luis Felipe Scolari lhe garantiram que ele estaria negociando com o São Paulo e que, inclusive, já teria até um pré-contrato assinado.

Porém, tanto a assessoria de Felipão como os diretores do São Paulo negaram essa possibilidade. O que é natural estranharia se uma das partes confirma-se uma negociação deste porte nessa altura do campeonato Brasileiro.

No entanto, como sempre destaco ninguém publica uma matéria por diversão. Quando uma noticia é veiculado é porque tem fundamento para isso.

O que apurei é que o técnico Adilson Batista só permanece no São Paulo, caso o Tricolor seja campeão Brasileiro. O vinculo dele com o time do Morumbi termina em dezembro deste ano e caso o titulo não aconteça o contrato de Adilson com o São Paulo não será renovado.

Palmeiras vai negar, o Felipão vai negar e o próprio São Paulo vai desmentir, mas o desejo do presidente do Tricolor Juvenal Juvêncio é contar com Luis Felipe Scolari para 2012.

Na opinião de Juvenal, Felipão tem o perfil que o São Paulo necessita neste momento, um treinador que seja mais autoritário com o elenco, para o mandatário Tricolor os jogadores precisam de um técnico que mexa com alguns acomodados do time.

Juvenal esperava um pouco mais deste espírito de Adilson Batista e por enquanto ele não tem respondido da maneira esperada.

A intenção do presidente do São Paulo existe e da pessoa que de fato manda no clube, mas tudo ainda vai depender de muita negociação entre as partes.

No entanto, o Palmeiras não está observando apenas a situação e já trabalha com a possibilidade de perder Felipão na próxima temporada.

Jorginho que durante seis jogos comandou o Palmeiras e agradou membros da cúpula palmeirense foi consultado pelo Verdão no sentido de topar dirigir o Palmeiras em 2012.