terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ricardo Teixeira também precisa assumir responsabilidades


Durante o lançamento oficial do novo patrocinador da seleção brasileira, o presidente da CBF Ricardo Teixeira, concedeu uma polêmica entrevista coletiva e uma reposta do eterno presidente da Confederação Brasileira de Futebol chamou atenção.

“O que aconteceu em 2006 não mais acontecerá na seleção brasileira. Pelo time que tínhamos, aquela seleção foi uma grande decepção. Mas Weggis (cidade suíça em que o time treinou) não pode ser desculpa. Depois de lá, foram mais 20 dias de preparação na Alemanha. É muito cômodo culpar Weggis. A postura tem que ser diferente de 2006. Se vai ganhar a Copa, não sei. Mas, se errar, que seja com erros diferentes. Na formação do grupo vão entrar postura e comportamento. Só vai está ali quem quer jogar na seleção”, afirmou.

Evidentemente que o presidente está correto quando afirma que o desempenho do Brasil em 2006 foi decepcionante. Porém, o grande comandante da delegação era justamente o senhor Ricardo Teixeira, então concluímos que o principal responsável por toda a bagunça que ocorreu durante a preparação da seleção brasileira foi do presidente da CBF, que permitiu os exageros na badalação em torno do Brasil.

Ele não pode simplesmente transferir a responsabilidade para outras pessoas se eximindo de qualquer responsabilidade. Em uma empresa, por exemplo, caso um departamento não funcione a cobrança fica em torno do chefe e não dos subordinados. É muito fácil após o ocorrido ficar escolhendo culpados.

Um comentário:

  1. É ele naum vai assumir a culpa mesmo .. Não foi só ele, mais ele teve participação no que aconteceu tb sim, mais num tem coragem de assumir!

    ResponderExcluir