domingo, 29 de abril de 2012

A natural classificação do Santos não transforma o São Paulo em porcaria!


No Morumbi o Santos venceu 3x1 e garante vaga para disputar a quarta final consecutiva do campeonato Paulista com chance de conquistar o Tri. Foi uma partida muito tranquila do Peixe que dominou completamente o jogo diante do São Paulo e em nenhum momento teve sua vitória ameaçada.

E novamente o destaque foi o gênio Neymar, o craque da Vila Belmiro mais uma vez fez a diferença marcando três gols, levando o Peixe a disputa do título. Resultado normal, afinal, o Santos é o melhor time da América do Sul e qualquer equipe que sofre uma derrota tem que considerar o resultado natural.

Não estou falando apenas de Neymar, o Santos conta com outros jogadores que fazem esse time jogar. Exemplos de Arouca, Ibson, Adriano, Elano, Paulo Henrique Ganso, Borges e Alan Kardec. Uma base muito forte e conduzida de forma excepcional pelo professor Muricy Ramalho.

Por isso quando digo que o Santos, é a versão brasileira do Barcelona, não é nenhuma brincadeira, é justamente a realidade. Evidentemente que nenhum time é invencível, mas é muito raro alguma equipe da América do Sul conseguir bater o Peixe.

O São Paulo tem um bom time e um técnico inteligente, mas tecnicamente é inferior ao Santos e por isso essa derrota não pode ser encarada como o fim do mundo. Afinal, o tricolor perdeu para o time que neste momento apresenta o melhor futebol.

Ainda resta ao São Paulo a Copa do Brasil e com muita chance de chegar forte para a disputa do título, então não será saudável transformar a eliminação em um simples Estadual em terrorismo. O São Paulo não virou uma porcaria, continua sendo um time forte que conta com dois jogadores importantes que podem desequilibrar casos de Lucas e Luis Fabiano.

Sobre a final Santos x Guarani, acredito em um título bem tranquilo do Peixe, o Bugre apesar de toda a empolgação de ter eliminado o seu maior rival na semifinal é muito inferior ao Santos e em dois jogos dificulta muito a possibilidade de zebra.

Um comentário: