sexta-feira, 20 de abril de 2012

Show do Barcelosasco na Superliga!


Quem não se lembra da maneira de como o Barcelona aniquilou o Santos na final do mundial de clubes no Japão. Foi um atropelamento do Barça que não tomou conhecimento do Peixe de Neymar e companhia e goleou por 4x0 deixando o time brasileiro sem poder de reação e totalmente entregue em campo.

Mas o que um jogo de futebol tem haver com uma final de Superliga? Justamente a diferença técnica de dois times em uma decisão. A distancia do Barcelona para o Santos naquela ocasião foi semelhante à qualidade de jogo imposta com muita personalidade pelo Osasco diante do Rio de Janeiro.

O quinto título conquistado pelo time osasquense aconteceu na oitava final consecutiva frente os cariocas e foi um massacre.

No primeiro set a surra foi grande, 25 a 14, nem parecia uma final, tamanha a superioridade do Sollys. No segundo set o Rio de Janeiro chegou a abrir 4x1, porém, o Osasco virou o jogo vencendo por 25 a 18, aliás, depois de um ponto de Jaqueline nesse set o técnico Bernardinho, virou para o banco e soltou a seguinte frase “A Jaqueline é f... A bola veio ruim e ele virou na pancada”.

No terceiro set a partida foi um pouco mais equilibrada, mas em nenhum momento alguém ficou com a sensação que o Osasco perderia o set, a diferença técnica entre os dois times nesse jogo era gigantesca e o Sollys fechou o terceiro set 25x23, garantindo mais um título.

Foi um jogo perfeito do Osasco, nenhuma jogadora teve rendimento abaixo da média e o título foi muito merecido.

Hooker/ Messi – Com o mesmo poder de decisão de Messi, a americana Hooker foi a maior pontuadora da partida com vinte pontos, decisiva principalmente no terceiro set chamando a responsabilidade. Ela tem propostas de clubes do exterior e dificilmente vai continuar no Sollys/Osasco que ainda vai tentar a sua permanência para próxima temporada.

Xaviqueline – Jaqueline conquista seu quinto título de Superliga e o primeiro levantando a taça como capitã. Com a eficiência de Xavi, um jogador preciso no ataque e voluntarioso para roubar a bola. Jaqueline é uma das estrelas do time, foram sete pontos durante a decisão e nove defesas, ficando atrás apenas da líbero Camila Brait. Tem proposta do Sesi, mas o técnico Luizomar de Moura, já ouviu da ponteira que ela quer permanecer em Osasco.

Fabíola/Iniesta – Fabíola foi eleita a melhor jogadora da final de uma forma muito justa. Com a maestria de Iniesta, que coloca a bola onde quer com os pés, Fabíola mostrou que com as mãos sabe distribuir com muita qualidade o jogo. A seleção Brasileira pode ter encontrado uma substituta para Fofão nas olimpíadas.

Adenizia/Cubana – Adenizia é muito carismática, uma jogadora muito querida pela torcida do Osasco, em alguns momentos é chamada de cubana por alguns, justamente pela sua raça e dedicação em quadra. Evoluiu muito tecnicamente e foi importante na decisão com bloqueios em momentos cruciais.

Camila Brait/ Mascherano- Se no Barcelona o argentino Mascherano ,é um dos melhores roubadores de bola com os pés. Com as mãos, Camila Brait é responsável por não deixar a bola cair em quadra e desempenhou muito bem essa função na decisão contra o Rio de Janeiro. Salvou bolas espetaculares executando ao todo 16 defesas. Em minha opinião vive momento superior ao de Fabi.

Tandara/Fabregas – Tandara já teve uma passagem pelo Osasco, mas não conseguiu ter uma temporada brilhante, mas nessa volta ao time tem uma excelente sequencia de jogos como titular. Assim como Fabregas, joga muito para o time e quando as principais estrelas estão marcadas decide em quadra. No duelo com o Rio de Janeiro foram 12 pontos.
Thaísa/ Busquets – Thaísa foi um verdadeiro paredão no bloqueio osasquense, principalmente no amortecimento de bolas para a defesa. Suportou bem as provocações e desabafou ao termino da decisão. Ao lado de Tandara no ataque fez 12 pontos.

Luizomar/ Guardiola – O técnico Luizomar de Moura conquista o seu terceiro título na Superliga, um com o Flamengo e dois dirigindo o Sollys/Osasco e entra para o seleto grupo dos tricampeões nacionais. Assim como Guardiola é responsável pelo fantástico jeito de jogar do Barcelona. Luizomar tem méritos pelo título conquistado pelo Osasco. Desde a formação do elenco, ele apostou na Hooker, que chegou cercada de desconfiança, além de manter uma base, transformou Jaqueline em capitã da equipe. Jogadoras como Tandara, Fabíola e Adenizia cresceram muito sob o seu comando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário