terça-feira, 1 de maio de 2012

O retorno de Luan é para ser comemorado pelo Palmeiras!


O meia atacante Luan, ainda não pode entrar em campo pelo Palmeiras, ele ainda precisa cumprir mais um jogo de suspensão por conta da briga que se envolveu na última rodada do campeonato Brasileiro, no clássico diante do Corinthians no Pacaembu.

Recuperado de uma lesão não pé direito, o atacante passou por cirurgia, frustrando os planos do técnico Luis Felipe Scolari, que pretendia contar com o jogador na montagem do seu time já para o campeonato Paulista.

A torcida do Palmeiras sempre cornetou muito Luan, e em muitas oportunidades de uma maneira injusta. O técnico Felipão que já brigou com muita gente internamente dentro do clube por causa do jogador sabe da importância tática que ele tem para a equipe do Palmeiras.

Afinal, Luan desempenha uma função muito importante. No 4-2-3-1, esquema adotado por Felipão, como o mais eficiente para o time, ninguém ainda conseguiu superar a eficiência de Luan pelo lado esquerdo do campo.

Além de fazer bem a parte ofensiva quando o Palmeiras tem a bola, defensivamente ele protege os espaços acompanhando o lateral adversário até o fim, aliviando significativamente o trabalho dos volantes.

Por isso a recuperação e o retorno de Luan ao time do Palmeiras precisa ser muito comemorada. Acredito que a equipe vai melhorar muito no poder de marcação, sem deixar aqueles enormes espaços para o adversário trabalhar a bola e a chegada pelo lado esquerdo com a dupla Juninho e Luan terá mais qualidade.

Agora vai acontecer o equilíbrio tático que faltava ao Palmeiras. Pelo lado esquerdo podendo acontecer triangulações entre Luan, Valdivia e Juninho e na direita com João Vitor, Valdivia e Cicinho, municiando o atacante Barcos, o maior beneficiado.

Após o jogo contra o Guarani o único jogador que torcedores elogiaram foi justamente o sempre criticado Luan, pela vontade e determinação de ajudar o Palmeiras naquele domingo triste para o palmeirense no Brinco de Ouro da Princesa.

Ouça abaixo entrevista coletiva concedida pelo atacante Luan. Ele afirma que falta um pouco de sorte ao Verdão nos momentos decisivos, diz que continuara jogando com muita dedicação ao Palmeiras e destaca que essa reformulação que a diretoria está fazendo preocupa alguns jogadores.




Já deixaram o Palmeiras Gerley, Tinga e Fernandão. O volante Chico pode ser anunciado como reforço do Coritiba nos próximos dias e o atacante Ricardo Bueno não deve ter o seu contrato renovado com o Verdão.

Por outro lado, a diretoria apresentou no fim da última semana o lateral esquerdo Fernandinho e o meia atacante Mazinho, contratados do Oeste de Itápolis, eles chegam por empréstimo até dezembro deste ano e a renovação de contrato com o meia atacante Vinicius já virou uma novela absurda.

O torcedor não deve criar expectativa de uma grande contratação para o segundo semestre. A situação financeira do clube é caótica e a diretoria não pretende fazer mais loucuras.

A título de sugestão, em minha opinião, a diretoria do Palmeiras poderia fazer uma proposta para o atacante Liedson, que não deve ter o seu contrato renovado pelo Corinthians. Afinal, o Liedson meia boca, é muito mais jogador que Fernandão, Ricardo Bueno, Vinicius e Tadeu inteiros....

Nenhum comentário:

Postar um comentário