sábado, 28 de abril de 2012

Osasco renova com Jaqueline, contrata Sheila e Fernanda Garay está próxima de acerto!


Após a conquista do quinto título da Superliga feminina de vôlei diante do Rio de Janeiro, a diretoria do Sollys/Osasco não perdeu tempo e já conta com 90 % do elenco formado para temporada 2012/2013.

O Sesi que manifestou interesse pela principal estrela da equipe, a ponteira da seleção Brasileira Jaqueline, perdeu a concorrência para o Osasco. Jaqueline renovou contrato e permanece no atual campeão nacional que também acertou as renovações de contratos com Adenizia, Fabiola, Camila Brait, Thaisa, Ivna, Samara e Larissa, mantendo a base da última temporada.

Da equipe principal, Tandara acertou sua transferência para o Sesi e Hooker ainda tem futuro indefinido. A americana tem propostas de clubes do exterior e neste momento é assediada pelo Rio de Janeiro. Porém, Hooker manifestou o desejo de permanecer em Osasco, mas a concorrência com dólar e o euro cria uma distancia muito grande de um possivel acerto com Hooker.

Além de renovar com as principais jogadoras, o Osasco fez uma contratação de impacto para a temporada. Trata-se da oposto, Sheila, a estrela do rival Rio de Janeiro vai jogar em Osasco na temporada 2012/2013. O contrato já está pronto, faltando apenas a assinatura. A contratação de Sheila pelo Osasco é uma espécie de troco no rival Rio de Janeiro, que na última temporada tirou Natalia, da equipe osasquense.

Além de Sheila, Osasco tenta outra contratação de alto nível, Fernanda Garay, atacante do Vôlei Futuro interessa. No início da semana passada aconteceu o primeiro contato entre representantes da jogadora e do clube e a princípio o alto valor salarial pedido era um obstáculo, mas após período curto de negociações as duas partes chegaram a um acordo.

Mas apesar de tudo acertado entre Sollys/Osasco e Fernanda Garay, existe um empecilho para que a ponteira assine contrato com a equipe osasquense. Garay tem vínculo com o Vôlei Futuro até abril de 2013 e a equipe de Araçatuba não abre mão de cobrar a multa rescisória da jogadora que é alta.

Neste primeiro momento o posicionamento dos dirigentes do Osasco é de não arcar com essa multa estipulada no contrato de Fernanda Garay, com o Vôlei Futuro.

No entanto, isso tudo faz parte da negociação e apesar da diretoria do Osasco ter um posicionamento firme de não pagar a multa, acredito que os clubes vão chegar a um acordo. E evidentemente que é muito justo o Vôlei Futuro cobrar algum tipo de indenização, afinal, existe um contrato e ele deve ser respeitado.

Mesmo Hooker não permanecendo ou até mesmo Fernanda Garay não sendo contratada, o Sollys/ Osasco está montando um baita time para a temporada 2012/2013 e vai entrar como o principal favorito em todos os campeonatos que disputar.

Afinal, um time que conta com Sheila e Jaqueline, jogadoras que fazem a diferença na Seleção Brasileira tem que ser muito respeitado.

Além das duas estrelas, as renovações de Fabíola, Camila Brait, Adenizia e Thaisa, foram muito importantes, a base campeã está mantida e com ótimos reforços. O torcedor do Osasco que recentemente comemorou o título da Superliga já tem muitos motivos para comemorar em uma temporada que nem sequer começou

Um comentário:

  1. o osasco nao pode perder hooker,sheilla seja bem vinda meu amorr....
    e fernanda garay tambem...

    ResponderExcluir