sexta-feira, 11 de maio de 2012

Quem foi que disse que mulher não entende de futebol?


No ar desde 2006, o Bela da Bola, site de esportes produzido apenas por mulheres está sempre crescendo, buscando novas maneiras de interagir com os leitores e com todos os amantes do futebol. De visual novo e muito mais interativo, o site traz informações exclusivas, entrevistas e também o dia-a-dia do seu clube.

Quem foi que disse que mulher não entende de futebol? Não só entendem, como também são apaixonadas por esse esporte que mobiliza multidões.

Afinal, como não se emocionar com o estádio lotado, com o gol do título, com a torcida formando um coro e com os torcedores e suas histórias de amor pelos clubes? Como não se apaixonar?

Já dizia Armando Nogueira - “O futebol é assim: desperta na pessoa um sentimento virtuoso que transcende a amizade, que vai além do amor e culmina no santo desvario da paixão. Tem de tudo um pouco, porém, é mais que tudo. Torcer por uma camisa é plena entrega. É mais que ser mãe, porque não desdobra fibra por fibra o coração. Destroça-o de uma vez no desespero de uma derrota. Em compensação, remoça-o no delírio de uma vitória.”
O futebol é assim. Conquista, encanta, fascina. E por que com as mulheres deveria ser diferente? Só não entende quem não quer. Futebol não tem mistério.

Ah… Mas e a linha do impedimento? Vivo escutando isso… e juro que não entendo o porque dessa pergunta. As mulheres que não sabem o que é a linha do impedimento são como os homens que preferem tênis, basquete, rugby, ou natação. Não é por ser mulher, mas é a opção de não gostar, de não ver graça (apesar de eu não conseguir pensar em uma maneira do futebol não ser emocionante), de achar que é um jogo chato. Mas isso não é questão de sexo, isso é questão de gosto.

Quem não gosta de futebol, não tem alguns prazeres que os amantes da bola no pé têm. É incomparável o prazer de ver o estádio lotado em dia de decisão, a torcida cantando e pulando fazendo a arquibancada tremer, ver o seu time do coração dando um show. Só quem ama o futebol entende essas sensações.

E o Bela da Bola foi criado pela muito competente jornalista Fernanda Belém, com esse propósito, de acabar com essa ideia de que mulher não pode entender, nem gostar de futebol.

Então visitem o www.beladabola.com e fiquem atentos as principais notícias do planeta futebol. Aproveito esse espaço para parabenizar a Fernanda Belém, e todas as meninas que colaboram com esse projeto que começou como um simples blog e já está se transformando em um Portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário