domingo, 6 de maio de 2012

Santos garante o Tri do Paulistão e a volta do Morumbi como palco de uma decisão!


O Santos praticamente garantiu o tri do Paulista ao vencer o Guarani neste domingo 3x0 no estádio do Morumbi. O Peixe em nenhum momento sofreu durante o jogo e teve muita tranquilidade para construir essa vantagem.

Descarto qualquer possibilidade do Guarani conquistar esse título, afinal, precisaria vencer o Santos, por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, o que é praticamente impossível.

A equipe santista não precisou se desgastar muito no jogo, devido até a diferença técnica entre os times. Três jogadores foram fundamentais nesta vitória.

Arouca - Mais uma vez foi implacável na marcação e ofereceu muita qualidade na saída de bola.

Paulo Henrique Ganso - O maestro da Vila Belmiro, fez um belo gol no primeiro tempo e quando o Guarani adiantou a marcação, em vários momentos fez a alternância de posição com Elano e Arouca, para o time ter organização na construção das jogadas.

Neymar – O gênio do futebol brasileiro mais uma vez fez a diferença. Dois gols, o segundo, um golaço. Em duas partidas consecutivas no estádio do Morumbi, foram cinco gols marcados. E na comemoração Neymar também brilhou, foi no estilo Serginho Chulapa, prestando uma bela homenagem.

Para todos que dizem que se o primeiro jogo fosse em Campinas seria diferente, ouvir e ler esses comentários, me causa muita vergonha alheia. A diferença técnica das duas equipes é absurda, em qualquer lugar o Santos venceria o jogo. É bom lembrar que sem Neymar e Ganço, o Peixe derrotou o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa e com facilidade na primeira fase do campeonato Paulista.

Pouco mais de 40 mil torcedores estiveram no Morumbi neste primeiro jogo decisivo entre Santos x Guarani, frustrando muito a expectativa de um estádio lotado. Espero que o torcedor do Peixe esgote os ingressos para o segundo jogo e faça uma grande festa para no ano do seu centenário comemorar um tricampeonato.

É muito legal ver o estádio do Morumbi novamente como o principal palco de um grande evento em São Paulo. Sem dúvida, é o estádio que oferece mais condições para abrigar uma decisão. Chega de jogos importantes em Presidente Prudente, já deu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário