sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mustafa Contursi não é contra o retorno de Vanderlei Luxemburgo ao Palmeiras

O Palmeiras segue em busca de um novo técnico para assumir o comando do time após a demissão de Gilson Kleina. O nome mais forte para ser o técnico do Verdão é o de Vanderlei Luxemburgo, o treinador já ganhou o apoio de dois vices de Paulo Nobre, alguns membros do COF (Conselho de Orientação Fiscal) defendem com veemência a volta do treinador. Até mesmo pessoas que estiveram com Paulo Nobre, na gestão Afonso Della Monica, trabalham nos bastidores pelo seu retorno ao clube.

Na manha desta sexta-feira, o grupo político liderado pelo ex-presidente Mustafa Contursi, esteve reunido, debatendo o atual momento do clube. Mustafa não é contra o retorno de Vanderlei Luxemburgo ao Palmeiras, desde que ele se enquadre na atual política financeira implantada pelo presidente Paulo Nobre.

Mustafa enfatiza que Luxemburgo já teve seus momentos bons e ruins no Palmeiras e que não tem nada pessoal contra ele. E que só não aprova a contratação, caso o seu retorno sangre as finanças do clube. Isso significa que a diretoria do Palmeiras, elaborando um contrato nos mesmos moldes que tinha Gilson Kleina, Mustafa não fará nenhum tipo de objeção.

O Palmeiras já fez uma consulta por Vanderlei Luxemburgo. De acordo com pessoas próximas ao presidente Paulo Nobre, a presença de José Carlos Brunoro no comando do futebol facilitaria muito. Brunoro tem ascendência a Luxemburgo, já teria aquela intimidade profissional que beneficiaria o trabalho no departamento de futebol, um já sabe como o outro pensa.

Outro aspecto positivo é que Luxemburgo estaria disposto a aceitar contrato com um salário base, mais ganhos por metas atingidas, nos mesmos moldes de Gilson Kleina. E a comissão técnica montada, não seria enorme contendo muitos profissionais indicados pelo treinador, ela poderia ser dividida, com Luxemburgo indicando um preparador físico e dois auxiliares, o restante da comissão formada já por profissionais que são funcionários do Palmeiras.

Outros nomes cotados dentro do clube são de Ney Franco, Dorival Junior, Doriva, Dunga, Caio Junior e Jorginho. Mas o cenário se desenha para um novo casamento de Vanderlei Luxemburgo com o Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário