quinta-feira, 15 de maio de 2014

O novo técnico do Palmeiras

O Palmeiras continua a sua busca por um técnico após a demissão de Gilson Kleina. E para a escolha do seu novo comandante, a diretoria resolveu inovar, o Verdão tem feito uma série de entrevistas com os candidatos que o clube entende serem capacitados para o cargo.

Vanderlei Luxemburgo, Dorival Junior e Arce já foram entrevistados pela diretoria do Palmeiras. Nesta primeira conversa Dorival e Luxemburgo apresentaram seus projetos e idéias sobre, o que pode ser feito com o atual Palmeiras. Já Arce, agradeceu o contato, mas avisou aos dirigentes que pretende continuar trabalhando no Paraguai. Caio Junior, Jorginho e Ricardo Gareca também serão procurados nos próximos dias para expor seus objetivos.

Nos encontros, a diretoria detalhou o elenco, os treinadores procurados foram informados que terão alguns reforços, mas que, não serão peças caras, simplesmente porque não há dinheiro para isso. E nesse item entra também outro fator decisivo. Quanto o treinador contactado pretende ganhar. A somatória das ideias apresentadas e o custo delas indicará o nome do novo técnico palmeirense.

Entre os técnicos que já apresentaram seus projetos, quem mais agradou a cúpula palmeirense foi Dorival Junior, mas isso não significa que os demais estão descartados. O presidente Paulo Nobre, não tem pressa para anunciar quem será o novo técnico do Palmeiras, está ocorrendo uma avaliação técnica, toda essa cautela acontece para o clube não errar na escolha do seu técnico.

Enquanto isso Alberto Valentim, que já soma duas vitórias consecutivas a frente do time segue dirigindo o time. E não é um absurdo entender que ele pode continuar como técnico do Palmeiras, pelo menos até a paralisação devido a Copa do Mundo. Afinal, restam apenas mais cinco jogos para o termino desta primeira fase do campeonato Brasileiro.

Evidentemente existe toda uma ansiedade por parte do torcedor para que o nome do novo técnico seja anunciado. Porém, é perfeitamente compreensivo a postura adotada pela diretoria do Palmeiras. O clube está quebrado financeiramente, o presidente já avalizou empréstimo superior a 80 milhões de reais e já existe a possibilidade do mandatário fazer um novo empréstimo para saudar algumas dividas urgentes e errar na contratação de um técnico com o risco de ter que pagar em breve mais uma multa contratual seria muito prejudicial ao clube.

O Palmeiras só está nessa situação caótica devido à irresponsabilidade financeira dos presidentes anteriores, que não se importaram com o futuro do clube e tomaram decisões populistas que poderiam resultar em benéfico político.

Penso que esse critério de escolha do novo técnico, o Palmeiras analisando cada treinador, o custo e beneficio de cada um, pode ser muito interessante para o futebol brasileiro. É algo profissional e que acontece nas grandes empresas. Aliás, todos os clubes deveriam ter esse cuidado no momento de comprometer seus investimentos, assim, a maiorias dos clubes não estariam quebrados como muitos estão hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário