sexta-feira, 16 de maio de 2014

Palmeiras não fez questão de Valdivia

O meia Valdivia, convocado para servir a Seleção do Chile, virou desfalque do Palmeiras na partida da última quarta-feira, diante do Sampaio Corrêa pela segunda fase da Copa do Brasil. Porém, o jogador que tem sido alvo de muitas criticas do torcedor, desta vez, não foi o principal responsável por não ficar a disposição do Técnico Alberto Valentim, no duelo deste meio de semana.

Há pouco mais de um mês, em acordo com a seleção chilena, a diretoria do Palmeiras aceitou liberar Valdivia no dia 12 de maio, inclusive o jogador já estava com sua passagem comprada. No entanto, quando o acordo aconteceu, não existia a data do jogo de volta entre Palmeiras x Sampaio Corrêa.

Após todos saberem que o primeiro jogo não foi suficiente e que o Palmeiras necessitaria de jogar também no Pacaembu para avançar a competição e ainda precisando vencer, com risco de eliminação, mesmo assim não ocorreu nenhuma mudança de planos para o Palmeiras ter Valdivia nesta decisão.

O Palmeiras em nenhum momento sugeriu a Valdivia, que jogasse na quarta, viajando posteriormente ao Chile, assim o chileno seguiu a sua programação normal de se apresentar a Seleção.

Fica claro que o Palmeiras não fez questão que Valdivia estivesse em campo, não da pra colocar essa na conta do Mago, o erro foi da diretoria que sequer solicitou a Valdivia que adiasse sua viagem.

Valdivia é o craque do time, o jogador que tem o maior salário do elenco e o único que apresenta algo de diferente dentro do campo, que pode resolver em uma bola e não entendo porque o clube abriu mão desta forma de contar com o seu principal jogador.
Quem apenas observa o resultado final do jogo pode imaginar que foi fácil, mas até os 20 minutos do segundo tempo o cenário da partida era terrível para o Verdão. E o Palmeiras correu um risco desnecessário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário