sábado, 27 de junho de 2009

Beluzzo se inspira em Juvenal e Luxemburgo é demitido injustamente no Palmeiras


A rivalidade entre São Paulo e Palmeiras é enorme, porém apenas um muro separam os centros de treinamentos dos dois clubes. Sempre que é possível os dirigentes das duas equipes divergem e afirmam que são diferentes, um se julga mais moderno que o outro. No entanto, os acontecimentos recentes só provam que todos os clubes do futebol brasileiro são rigorosamente iguais, quando a situação aperta, o técnico é transformado no grande vilão da história.

Na semana passada o presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio, burramente demitiu o melhor treinador do Brasil, Muricy Ramalho, porque precisava achar um culpado pela eliminação na Copa Libertadores da América. E na madrugada do último sábado, foi a vez do presidente palmeiresne Luiz Gonzaga Belluzzo, demitir um extraordianário treinador, isso mesmo seguindo o exemplo, de Juvenal no Tricolor, Beluzzo dispensou um dos melhores técnicos do futebol Brasileiro.

Muricy Ramalho conquistou três campeonatos Brasileiros de forma consecutiva e revelou diversos jogadores como Breno, Hernanes, Jean, Alex Silva, Miranda entre outros atletas que já estã no exterior. Vanderlei Luxemburgo tirou o Palmeiras da fila, tranformou o Verdão em um clube competitivo e assim como Muricy, colocou jogadores do Palmeiras na vitrine, que o clube pode negociar.

A desculpa de que Vanderlei foi demitido por conta do episodio envolvendo Keirrisson não passa de 'conversinha da diretoria', afinal, o jogador desrespeitou o treinador, não comparecendo ao treinamento sem qualquer explicação para a comissão técnica. O fato é que a diretoria não suportou a pressão dos corneteiros do Palestra Itália pela queda na Libertadores e demitiu o treinador.

São Paulo e Palmeiras estão com um futuro muito semelhante, as duas equipes não vão brigar pelo título do Brasileirão e sim para se livrar da zona de rebaixamente, já que os treinadores faziam a diferença nos dois times.

Já em relação aos excelentes técnicos Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo vão continuar normalmente no mercado do futebol como grandes vencedores, porque são os melhores do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário