terça-feira, 30 de junho de 2009

Dunga e seus onze anões


Por - Fábio Sinegaglia


Agora é o Dunga, não tem mais jeito. Ele será o técnico do Brasil na Copa de 2010, na África. Eu e muitos falastrões martelaram deste 2006 contra o Dunga como técnico da Seleção. Eu partia do seguinte principio: O Dunga não é técnico! Realmente até então ele não era, mas os resultados frente à Seleção Verde-Amarela garantem o treinador na Copa do Mundo.

Junto com a Copa América de 2007 a Copa das Confederações é o segundo título de Dunga como treinador, e os número de Dunga como treinador são bons: 45 partidas com 31 vitórias, 10 empates e 4 derrotas..

Junto com a conquista da Copa das Confederações no último domingo, o técnico da Seleção certamente já definiu metade dos 22 jogadores que representaram o Brasil na Copa de 2010, certamente esses nomes vão estar na Copa do Mundo do próximo ano: Júlio César, Gomes, Victor (os goleiros já estão definidos – na verdade goleiro é cargo de confiança e o Dunga confia nestes), Lúcio, Juan, Gilberto Silva, Kaká, Elano, Luiz Fabiano, Robinho e Nilmar.

A grande dúvida de todos são as laterais, na verdade o Brasil ficou refém de Cafu e Roberto Carlos e agora se encontra meio perdido para substituir esses dois nomes que marcaram época na Seleção. E na verdade os quatro laterais que Dunga vêm chamando se encontram no mesmo nível, a escolha deve ficar por conta do esquema tático escolhido pelo treinador.

Para quem gosta de números e estudar as coisas do futebol, eu adoro isso, cabe lembrar que nenhum País do mundo conquistou a Copa das Confederações e na Copa do Mundo seguinte foi campeão. Cabe ao Dunga e seus onze anões quebrar essa escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário