sexta-feira, 5 de junho de 2009

Na despedida do Osasco Paula Pequeno é homenageada com “Título de Cidadã”


Natural de Brasília, Paula Pequeno chegou à cidade de Osasco muito nova, com apenas 17 anos de idade, para compor o elenco do então BCN/Osasco, na época a atacante ainda era uma promessa do vôlei brasileiro. O tempo passou e a promessa de grande jogadora que em 1999 chegava a Osasco virou realidade. Foram 11 anos de sucesso e muitas conquistas atuando pelo time osasquense e entre os principais títulos obtidos por Paula, estão três campeonatos Brasileiros e a inédita medalha de Ouro com a seleção Brasileira, nos jogos Olímpicos de Pequim em 2008, sendo eleita melhor jogadora da competição.


E o reconhecimento a uma atleta que tanto fez, representando as cores do Osasco não poderia faltar. Na noite da ultima segunda-feira, 1, na Câmara Municipal de Osasco, Paula Pequeno foi homenageada com um título de cidadã osasquense. A propositura foi feita pelo vereador Rubinho (PT) e aprovada por unanimidade pelos vereadores.


Em entrevista ao Correio Paulista, Paula Pequeno disse que ficou lisonjeada com a homenagem. Comentou sobre o seu futuro profissional e afirmou que o seu maior patrimônio é a torcida do Osasco.


O que representa receber um título de cidadã osasquense?
Paula
- É um dia especial para mim, uma homenagem completamente atípica, é uma coisa que a gente não tem como esperar e quando acontece fica muito feliz. Eu tenho um carinho muito especial pela cidade de Osasco, aqui cheguei criança, virei uma menina, passei a ser mulher, hoje sou mãe e esposa. Estou muito feliz, muito honrada. Afinal é uma cidade inteira a favor de uma homenagem a alguém que não nasceu aqui e isso é muito importante, fico muito feliz.


Qual a marca que você leva do Osasco?
Paula
– Não é uma só, mas uma marca que eu nunca vou esquecer é o quanto a nossa torcida é linda, o quanto ela foi guerreira e o quanto ela foi fiel do início ao fim e isso é algo que nunca esquecerei.


Entres as conquistas no Osasco, tem um título que foi mais especial?
Paula
– Eu acho que todos eles de uma maneira geral, são sempre muito bons, mas eu acho que se tratando de uma despedida, o que fica não é o que se ganha dentro de quadra é o que se deixa para o resto da vida e eu tenho certeza que esse meu amor por Osasco e Osasco por mim vai ser mantido para o resto da vida.


A torcida do Osasco é o seu maior patrimônio?
Paula
– Sem dúvida, é o meu maior patrimônio, porque eu sei que eles vão estar do meu lado sempre, não importa onde eu esteja.


Paula Pequeno assinou ontem contrato de um ano com o Zarechie Odintsovo, o site oficial do clube russo confirma a negociação com a jogadora e revela que Paula deve ser apresentada somente após o Grand Prix.

Um comentário:

  1. eu sou mt fã da paula pequeno e gostaria de ver ela e ter o privilegio de bater uma bolinha com ela e ganhar uma camiseta dela autografada com o nome da minha jogadora preferida....te adoro mt viu paula e que esses anos na seleçao vc esteja mt confiante e que moste seu de melhor meu nome é danilo e sou mt seu fã...

    ResponderExcluir