terça-feira, 11 de setembro de 2012

Celso Giglio recorre da decisão do TRE e mantém candidatura à prefeito de Osasco!

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) reformou a decisão tomada em primeira instância e indeferiu por unanimidade nesta segunda-feira, o registro de candidatura de Celso Giglio (PSDB) a prefeito de Osasco.

A decisão teve como base, a reprovação pela Câmara Municipal das contas da prefeitura de 2004, quando Giglio era prefeito da cidade.

Em primeira instância, no dia 3 de agosto, a justiça eleitoral havia negado o pedido de impugnação da candidatura de Giglio. Porém, o candidato a vereador Marcossuel Ciclista (PV), autor do pedido, recorreu ao TRE, que agora decidiu que o tucano não pode concorrer.

Em nota, Celso Giglio afirmou que a sua campanha vai continuar.

“O julgamento do TRE baseou-se na reprovação das minhas contas efetuada pelos vereadores petistas de Osasco, meus adversários políticos. Estou com a consciência tranquila e vou seguir firme na minha campanha apresentando as melhores propostas para a cidade, que me levaram à ampla liderança nas pesquisas de intenção de voto”, afirma.

Giglio também informa que recorrerá da decisão ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e que confia na jurisprudência para validar novamente a sua candidatura.

“Esse julgamento não é definitivo. O TSE não considera rejeição de contas como motivo de impugnação, como prova ampla jurisprudência. Tenho certeza de que minha candidatura será deferida em Brasília. Os osasquenses conhecem a minha vida publica. Eles sabem o que fiz por Osasco e o que é melhor para a cidade”, declara Giglio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário