sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Celso Giglio tem material de campanha destruído em Osasco!

O ano é 2012, Osasco completou no último 19 de fevereiro, 50 anos de emancipação, porém, o jeito de fazer política na cidade parece não ter mudado. Lembram quando a justiça eleitoral ainda permitia propaganda nos postes e um candidato derrubava durante a madrugada o material do outro, como se o povo já não soubesse o nome de todos que estavam concorrendo ao pleito e que esse artifício fosse tirar voto do adversário?

É, nesta sexta-feira, esse jeito arcaico, ditatorial, de quem se acha dono da cidade aconteceu novamente e com um agravante, em plena luz do dia. A campanha do candidato Celso Giglio (PSDB), que lidera as pesquisas de intenção de voto em Osasco, foi vítima de vandalismo durante todo o dia.


Atualmente as propagandas em postes não são mais permitidas e os diversos candidatos utilizam placas e cavaletes em vários pontos da cidade como meio de divulgação. E todas as placas e cavaletes do candidato Celso Giglio, que estavam espalhadas em diversos bairros de Osasco foram destruídas.


Segundo relatos, pessoas que vinham em motos e que não foram identificadas, usavam estiletes para rasgar a foto de propaganda do candidato a prefeito Celso Giglio e sua vice Ana Paula Rossi, destruindo assim o material de campanha do tucano, como é possível observar nas fotos.



O que mais impressiona nesse caso é a ousadia, de durante o dia, destruírem essas placas e cavaletes, já que esses materiais são recolhidos no início da noite e colocados de volta na manha do dia seguinte.

Isso já virou caso de Polícia e está na hora das autoridades competentes tomarem algum tipo de providencia para inibir esses atos.

Além da violência que isso provoca e no prejuízo financeiro que um determinado candidato sofre com esse tipo de vandalismo, é um desrespeito com a inteligência do povo.


Hoje a população está muito mais politizada e é um completo absurdo imaginar que ficar destruindo propaganda do adversário vai evitar que o eleitor vote nele.

Afinal, estamos em 2012 e existem diversos meios de comunicação para se divulgar uma candidatura, toda a população já está cansada de saber quem são os candidatos e esse tipo de artifício não tira e nem da voto para ninguém,apenas faz o eleitor refletir que as pessoas que usam esse tipo de estratégia em uma campanha política em Osasco, ainda vivem no século passado.

Um comentário:

  1. É Lamentavel esse tipo de coisa,sempre havera atitudes dessa forma, eu acho que certos atos nada mais é que demostrar ao povo qual seu grau de incopetencia de competir, não é fazendo esses absurdos que vai conseguir aumentar pra si as porcentagem de votos, ou diminuir o voto do Adversário, isso mostra que de fato o respeito e a capacidade não é sua força maior, se não tem respeito pelo próximo como de fato quer se tornar um representante da Cidade e de cada cidadão?... é um ato vergonhoso que tenta tampar a ipocresia com a medilcres fatos, como se o eleitor fosse burro e não percebese que de certa forma é ato que vem de incentivo do candidato em tomar essa atitudes, que isso so sujara seu nome, a incapacidade de competir limpo e de atitude exemplar só vai tornar esse tipo de cenário cada dia mais vergonhoso para si. Candidatos bons são aqueles que desafia a si próprio não impondo esse tipo de incentivo com esses tipos de coisas mas sim aquele que ganha limpo, perder limpo e com bom carater demostrado em seus atos, seja ele nas Vitórias ou nas Derrotas!

    ResponderExcluir