sábado, 15 de setembro de 2012

Felipão só volta ao trabalho em 2013!

O professor Luis Felipe Scolari, que deixou o comando técnico do Palmeiras na ultima quinta-feira, não volta à ativa neste ano. Assim como fez quando encerrou seus contratos com a Seleção Brasileira, Chelsea entre outros trabalhos realizados, Felipão vai descansar até o fim do ano, curtindo a família e pretende retornar as atividades, apenas a partir de janeiro de 2013.

Evidentemente propostas de emprego não vão faltar, Felipão está entre os melhores técnicos do Brasil. Ainda quando tinha contrato estabelecido com o Palmeiras recebeu diversas propostas, inclusive uma sondagem oficial do São Paulo e sempre tem seu nome lembrado quando o assunto é Seleção Brasileira.

O torcedor tem memória curta, mas não custa lembrar que há dois meses quando foi campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras, muitos palmeirenses pediam a renovação de contrato do treinador para dirigir o time na Copa Libertadores da América e o presidente Arnaldo Tirone, até iniciou uma conversa com Felipão nesse sentido, no entanto, bastou uma sequencia de resultados negativos para a diretoria do clube abrir mão do seu trabalho.

Felipão tinha o total conhecimento do elenco do Palmeiras e penso que era o único treinador neste momento com capacidade para tirar o clube dessa situação incomoda que vive dentro do campeonato Brasileiro. A chegada neste momento de um treinador novo não vai resolver o problema.

Por mais que o profissional contratado conheça de futebol, ele não sabe o que pode tirar de cada jogador. Isso precisa de um período de trabalho e o Palmeiras não conta com esse tempo todo.

Penso que a diretoria do Palmeiras errou muito ao abrir mão neste momento do trabalho do técnico com a qualidade de Felipão. A saída de um treinador não vai melhorar a qualidade dos jogadores a não ser que alguns não estivessem completamente comprometidos com o trabalho que anteriormente era realizado.

Felipão era o grande para raio da diretoria e dos jogadores. Todas as criticas em relação ao time acabava estourando no treinador. Agora isso não existe mais, dirigentes e jogadores estão expostos e vão ter que mostrar neste momento que o problema era o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário