terça-feira, 14 de julho de 2009

Luxemburgo é o caminho para o Santos


Após a demissão de Vagner Mancini, do comando técnico do Santos, a diretoria do Peixe segue em busca da contratação de um novo treinador. Os preferidos dos dirigentes são Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo, já Hélio dos Anjos, corre por fora. Márcio Rivelino, empresário de Muricy já tem mantido contato com os dirigentes do Santos, Hélio dos anjos, recebeu recentemente um telefonema de pessoas ligadas ao clube e Vanderlei Luxemburgo também foi sondado, este para um projeto mais ousado.

Luxemburgo estaria disposto a levar para o Santos algumas empresas para patrocinar o clube, que ajudariam no financiamento da sua comissão técnica e alguns jogadores já teriam se colocado a disposição do treinador para acompanhá-lo. Um projeto ousado e para ser executado a longo prazo na Vila Belmiro.

Entre todas as opões, acredito que o nome mais indicado é o de Vanderlei Luxemburgo. Primeiro porque é um excepcional treinador, aliás durante uma ano trabalhando na cobertura do Palmeiras pela rádio 105 FM, tive a oportunidade de conviver diariamente com o Vanderlei, e no dia-dia é um dos melhores do Brasil.

Outro fator que favorece a contratação de Luxemburgo, é pela situação atual do Santos, que precisa urgentemente de um técnico que não deixe os jogadores tomarem conta do clube e essa possibilidade não existe sob o seu comando e outro aspecto importante é o poder de capitalização de recursos que sempre os clubes dirigido por ele têm.

É claro que Muricy na beira do campo é um ótimo treinador, em certos momentos até superior a Luxemburgo, mas entendo que, neste momento, o Santos precisa de um treinador que mude radicalmente o comportamento do elenco e da própria diretoria. O único técnico com esse perfil é Vanderlei Luxemburgo.

Um comentário:

  1. Ahh o provavel tecnico eu acho que será o Luxa mesmoo, até pq ele é um dos melhores sem duvidas. Eu gostaria que ele voltasse, pra tirar o time dessa situação, e principalmente acabar com essa frescura desses jogadores que naum repeita os tecnicos. Volta Luxa kkkkkkkk \O/

    ResponderExcluir