terça-feira, 28 de julho de 2009

“Operação Desmanche” segue a todo vapor no Corinthians


A diretoria do Corinthians não admite e os dirigentes do clube se irritam quando a palavra “Desmanche” é pronunciada pela imprensa. Então para a cúpula corintiana não se estressar recorremos ao dicionário, onde podemos observar a palavra “Desmanche” e o seu significado.

Desmanchar – Desfazer – Desarranjar – Descompor. Então podemos chegar à conclusão que os nobres colegas jornalistas que utilizaram a palavra “Desmanche” referindo-se a saída de jogadores do Corinthians para o exterior não estavam errados.

Então para não confundir ainda mais os Cartolas corintianos, vamos utilizar a partir de agora as palavras Descompondo, Desarranjando ou o time campeão Paulista e também da Copa do Brasil não está sendo desfeito?

Entendo perfeitamente que é impossível bater a concorrência do exterior e também a situação dos clubes brasileiros, que sobrevivem da venda de jogadores. Porém, os dirigentes do Corinthians não podem afirmar que o time não está sendo desmanchado.

Cristian e André Santos foram para a Turquia, o Maestro Douglas já está em Dubai e os próximos da lista devem ser Elias que desperta o interesse do futebol italiano e o goleiro Felipe que recebeu recentemente sondagens da Rússia e de Portugal.

É verdade que a diretoria do Corinthians tem também contratado jogadores. O volante Edu, o atacante Bill e o zagueiro Paulo André foram os primeiros reforços. No entanto, é evidente, que o time perdeu qualidade técnica e de conjunto, prejudicando assim o sonho da tríplice coroa no fim da temporada.

Muito trabalho para o competente técnico Mano Menezes, que terá a missão de entrosar novamente a equipe do Corinthians. Nos próximos 45 dias sem o atacante Ronaldo, no departamento médico.

Um comentário: