domingo, 27 de setembro de 2009

Hernanes: O único detalhe que pode impedir o título do Palmeiras

Terminou mais uma emocionante rodada do campeonato Brasileiro, novamente o grande beneficiado foi o Palmeiras, que conseguiu uma vitória importante diante do Atlético PR no Palestra Itália, contando com os tropeços de São Paulo e Internacional. Com muita água no Beira Rio, o Colorado empatou com o Flamengo, no Morumbi o São Paulo também ficou no empate frente o Corinthians.

Desta forma, o Palmeiras abriu cinco pontos de Goiás, São Paulo e seis do Internacional. Faltam 13 rodadas para o fim do Brasileirão, isso significa 39 pontos em disputa. Fica claro que matematicamente a briga está restrita entre os cinco primeiros colocados. Porém, o Palmeiras está muito bem, o time tem conseguido resultados memoráveis e será muito difícil o Verdão ser ultrapassado, principalmente por conta da irregularidade dos adversários.

Assim, o Palmeiras tem tudo para ser o campeão Brasileiro de 2009!

Acredito que apenas um detalhe pode mudar essa história e o nome dele é o maestro Hernanes do São Paulo. O camisa 10 Tricolor, retornou ao time no clássico do ultimo domingo contra o Corinthians e apesar do resultado do jogo não ter sido muito agradável para os são-paulinos. Serviu para observamos a diferença da qualidade de jogo do São Paulo, quando Hernanes está em campo.

Parece que o tempo que ele ficou em recuperação de cirurgia foi bom, Hernanes ditou o ritmo de jogo do São Paulo, todas as bolas passaram pelos seus pés e nenhum jogador do Corinthians foi capaz de parar o camisa 10, que passava com extrema facilidade pelos seus marcadores.

Caso Hernanes mantenha essa qualidade de jogo nas próximas partidas, ele pode desequilibrar na reta final do Brasileirão. Assim, o São Paulo evoluiria muito dentro da competição, levando o Tricolor ao quarto título do campeonato de forma consecutiva. Essa é a única situação que pode tirar o título do Palmeiras nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário