sábado, 19 de setembro de 2009

O Frustrante Internacional

No início da temporada o Internacional foi eleito por todos como o principal time do futebol brasileiro. Afinal, a diretoria do Colorado montou uma verdadeira constelação, um elenco muito forte que contava até então com Nilmar, D’Alessandro, Kleber, Taisson, Andrezinho, entre outros. Porém, o Inter, que começou bem o campeonato Brasileiro, decepcionou na Copa do Brasil.

Evidentemente que perder a final de um campeonato para o Corinthians não é nenhum demérito. Pelo contrario, o Timão tinha um ótimo time, no entanto, a maneira que o Internacional caiu diante do Corinthians foi vexatória. Uma equipe totalmente fragilizada psicologicamente e sem poder de reação.

Nilmar foi negociado com o futebol do exterior como já era previsto, sempre muito competente nas contratações, a diretoria do Colorado reforçou bem o time, com as chegadas de Edu e Alan Kardec para o ataque.

Mas, o filme se repete no Beira Rio, quando o time precisa entrar em campo para decidir, conquistar uma vitória para assim assumir a ponta da competição, a equipe não consegue jogar.

Foi desta forma contra o Cruzeiro dentro de casa e mais uma vez, quando o torcedor do Internacional imaginava que acordaria na segunda-feira, líder do Brasileirão, o Colorado novamente, perde a oportunidade, com a derrota sofrida para o Vitória no Barradão.

É claro que não é nenhuma tragédia perder para o Vitória no Barradão, poucas equipes conseguem pontos lá. No entanto, um time que busca o título, não pode sair de Salvador sem conquistar pelo menos um pontinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário