quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Nilmar e Luis Fabiano, dupla perfeita para Copa do Mundo

Já classificada para a Copa do Mundo na África em 2010, a Seleção Brasileira não teve dificuldades para vencer o Chile na última quarta-feira, em Salvador. Apesar do jogo de festa, a partida serviu para observamos que o melhor parceiro para Luis Fabiano no ataque do Brasil neste momento não é o Robinho e sim Nilmar.

Primeiro pelo futebol ruim que Robinho tem apresentado nas últimas partidas com a camisa da Seleção e principalmente pelo momento maravilhoso que vive o atacante Nilmar, autor de três gols na vitoria diante dos chilenos.

Ao contrario da Copa de 2006, oportunidade em que Ronaldo e Adriano formaram a dupla de ataque do Brasil, o que não deu certo pelas características dos atletas serem as mesmas, Luis Fabiano e Nilmar se assemelham genialmente apenas nas finalizações das jogadas.

Dois perfeitos goleadores, porém, Luis Fabiano é um centro- avante que briga muito com os zagueiros, executando muito bem o trabalho de prender a bola no ataque. Já Nilmar, é rápido, tem habilidade, cai pelos lados do campo, oferecendo alternativas para os jogadores de meio, uma dupla que se completa.

A cada dia fico mais convicto que atualmente a dupla ideal para o ataque do Brasil na Copa de 2010, tem que contar com Nilmar e Luis Fabiano.

Um comentário:

  1. Tchee, concordo lenamente contigo!
    O Nilmar e o Luis Fabiano estão em grandes momentos e se completam. Gosto muito do Robinho, gostaria que ele fosse para Copa , porém na reserva, o Nilmar hoje está jogando mais!

    ResponderExcluir