quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Seleções fortes clubes fracos

Enquanto as seleções brasileiras de futebol e vôlei estão cada vez mais fortes, atraindo novos investidores, os clubes estão perdendo força, tornando-se verdadeiros reféns das seleções. No futebol temos vários exemplos, o meia Paulo Henrique Ganço, foi convocado para representar a seleção Brasileira sub-20 no mundial da categoria, desfalcando o Peixe nas próximas sete rodadas do campeonato Brasileiro.

Prejuízo para o Santos, que ainda sonha com uma vaga para a disputa da Copa Libertadores em 2010. Correndo o risco do jogador sofrer uma lesão,ficando assim com todo o prejuízo, já que a CBF não faz nenhum tipo de seguro aos atletas convocados.

O mesmo tem acontecido no vôlei, os dirigentes do Osasco, Rio de Janeiro e São Caetano suaram sangue para conseguir investidores que mantivesse o alto nível do voleibol brasileiro. Porém, os clubes não podem contar com suas principais estrelas porque estão servindo a seleção Brasileira com o risco de retornarem com lesões e mais uma vez os prejudicados serão os clubes que são quem paga a conta no fim do mês.

Já está mais do que na hora dos clubes de futebol e vôlei se unirem e a exemplo do que acontece na NBA, exigir que as seleções façam um seguro dos atletas que são convocados. Caso contrario, vamos continuar observando o mesmo cenário, as seleções cada vez mais poderosas e os clubes se enfraquecendo a cada temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário