sábado, 12 de setembro de 2009

Homenagem justa!



Ao entrar no gramado do estádio do Morumbi na noite do último sábado, para o jogo entre São Paulo e Avaí, o ex-jogador do Tricolor, atualmente técnico do time de Santa Catarina, foi presenteado com a camisa 8 do São Paulo, entregue a ele pelo vice-presidente de Futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, pelo diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes e pelo superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha. Aplaudido pelos torcedores do São Paulo, Silas ficou emocionado com a homenagem.

Sem dúvida, uma homenagem justa para um jogador que brilhou durante tanto tempo no tricolor conquistando títulos importantes. Que essa mesma atitude se repita futuramente com outros craques do passado e que os demais clubes do futebol brasileiro também sigam esse exemplo.

Preservando e enaltecendo os ídolos que ficaram marcados no coração de tantos torcedores.

Paulo Silas de Prado Pereira

Apelido: Silas

Jogos disputados pelo SPFC: 98

Ano de entrada no clube: 15/06/85

Data de saída: 03/05/88

Gols marcados no SPFC: 20

Data de nascimento: 27/08/65, em Campinas.

Títulos conquistados no SPFC: Campeão Paulista de 85 e 87 e campeão brasileiro de 86.

Outros clubes em que atuou: Benfica, Inter-RS e San Lorenzo de Almagro (depois do SPFC).

Jogador revelado nas divisões menores apareceu no time principal em 85, quando o técnico Cilinho deu chances a vários garotos e montou o quadro conhecido como "Menudos de Cilinho". Silas formou o trio dos Menudos mais famosos, ao lado de Muller e do ponta-esquerda Sidney. Silas atuou na Seleção nas Copas de 86 e 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário