segunda-feira, 28 de março de 2011

Barueri vai homenagear Rogério Ceni!



Palco da marca histórica do centésimo gol da carreira de Rogério Ceni, a cidade de Barueri já planeja homenagens para o capitão são-paulino. A Câmara Municipal de Barueri vai propor a Rogério Ceni, um título de cidadão barueriense e uma placa ou até mesmo um busto em homenagem a Rogério Ceni, será fixado no gramado da Arena Barueri.

As ações ainda não estão oficializadas, representantes da Prefeitura de Barueri, já mantém contato com o São Paulo e a assessoria do goleiro Rogério Ceni e outras homenagens ao goleiro além destas poderão acontecer.

Todas as homenagens são justas ao melhor goleiro que tive oportunidade de ver jogar, o que Rogério Ceni, proporcionou na Arena Barueri foi indescritível.

Já acompanhei muitos times conquistarem campeonatos importantes, Paulista, Brasileiro, Libertadores e Mundial. Porém, o momento do centésimo gol foi o cenário mais emocionante que vi.

Novamente ressalto a campanha iniciada pelo jornalista Marcio Torvano, porque não a Arena Barueri passar a se chamar ‘Arena Rogério Ceni’ a popular ‘Arena R100’ seria genial.

domingo, 27 de março de 2011

Da-lhe Alemanha!

Por - Letícia Wincler de Oliveira

Final de semana sem a Bundesliga, porém, neste sábado teve o jogo entre a Alemanha x Cazaquistão, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2012.

Os germânicos golearam o Cazaquistão por 4 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Klose (2 vezes) e Thomas Müller (2 vezes). Portanto, a Alemanha chega a 15 pontos conquistados e estão na liderança isolada do Grupo A.

Tá aí, uma seleção que vai dar muito trabalho na Copa do Mundo de 2014 e que estará entre as favoritas ao título da Eurocopa do próximo ano.

Além de ser uma equipe muito forte, com muitas qualidades, a Seleção Alemã está tendo resultado com a renovação que o técnico Joachim Löw está proporcionando ao futebol local.

Mario Götze, Hummels, Özil, Schweinsteiger, Khedira, Thomas Müller, Podolski, Toni Kroos e cia. Uma equipe muito jovem, mas com jogadores talentosos e que estão fazendo bonito em campo nos jogos da Bundesliga e na própria seleção nacional.

Com esse time jovem e renovado, a Alemanha conseguiu chegar às semifinais da Copa do Mundo do ano passado. Destaque para o ótimo trabalho que o Joachim Löw está exercendo na equipe.

Mesmo sendo reserva no Bayern de Munique, o Klose continua fazendo gols e ajudando os germânicos nos jogos. É impressionante, como ele tem a capacidade de fazer grandes partidas pela seleção. Característica de ídolo e grande jogador, sensacional!

Futuras promessas, talentos sendo revelado, equipe qualificada, etc. A Alemanha é atualmente um dos grandes destaques do futebol mundial. Isso é apenas o começo de um grande e longo ciclo da renovada Seleção Alemã.

sábado, 26 de março de 2011

A ‘Lógica’ de Carpegiane aponta o favorito para o Majestoso

Dentro de algumas horas acontece o jogo mais esperado da semana, Majestoso como é conhecido o clássico São Paulo x Corinthians promete muitas emoções. Atualmente é a maior rivalidade de São Paulo dentro de campo e principalmente fora dele.

Dentro de campo o técnico Tite conta com a presença do seu principal jogador o atacante Liedson que vem desequilibrando, o treinador conseguiu encontrar uma forma de jogar e a equipe tem melhorado a cada jogo.

Ofensivamente o time é muito rápido apesar de ainda eu não confiar no Moraes, Dentinho e Jorge Henrique oferecem muita velocidade a equipe pelos lados do campo e Liedson tem aproveitado muito bem as oportunidades criadas.

No sistema defensivo o volante Ralf, é um ótimo marcador e com o auxilio de Paulinho que entrou bem na vaga deixada por Jucilei, tem protegido bem os zagueiros.

O Corinthians é um time equilibrado...

Já o São Paulo voltou a jogar bem quando o técnico Paulo Cesar Carpegiane, fugindo até um pouco das suas características recuperou o esquema vitorioso do Tricolor atuando com três zagueiros. Isso é bem justificável, o time tem laterais que não marcam bem e jogando com um zagueiro a mais não fragiliza tanto a marcação.

Carpegiane não conta com o seu principal jogador, o atacante Lucas, que esta servindo a Seleção Brasileira. Um desfalque importante, Casemiro tem enfeitado um pouco as jogadas do que o necessário e por isso pode perder a posição, assim Jean poderia retornar ao meio campo, com Ilsinho atuando na ala direita.

Em minha opinião Rivaldo poderia substituir Lucas e não Marlos, o camisa 10 daria um pouco de tranqüilidade e cadencia ao time, que em alguns momentos peca pelo excesso de velocidade.

Mas a pergunta da semana é quem vence o clássico, qual time é favorito para vencer o Majestoso e para responder essa simples pergunta vou consultar o professor Carpegiane, uma resposta do técnico do São Paulo, quando questionado se no futebol existe lógica explica bem quem é o favorito para o duelo.

Ouçam Paulo Cesar Carpegiane, e tentem entender o tamanho do favoritismo...

Logica by user1675670

Goleada sofrida no Canindé! Público bom?

Quem apenas fica sabendo do resultado pode pensar que o Palmeiras não teve problemas para vencer o Bragantino na noite deste sábado, no estádio do Canindé. Afinal, o placar foi emblemático 3x0 e pode entusiasmar o torcedor.

O Palmeiras fez o gol cedo, após a cobrança de falta do zagueiro Thiago Heleno, e conseguiu controlar bem o jogo no primeiro tempo. Mas, na segunda etapa o Bragantino se aproveitou dos espaços deixados pelo Cicinho, na direita e foi muito perigoso.

Felipão foi preciso nas alterações, Adriano Michael Jackson, estava com muita firula e Luan apesar de tecnicamente não render muito fez o feijão com arroz e na ponta esquerda impediu as descidas perigosas do Nego.

Porém, o Bragantino ainda encontrava espaços pelo setor e para corrigir a marcação, Felipão colocou João Vitor, na vaga de Cicinho. Assim, conseguiu acertar o posicionamento defensivo do time. Na base do desespero, o Braga se atirou ao ataque e nos contra golpes o Palmeiras definiu a partida.

Mas o jogo não foi fácil!

10.460 foi o público pagante no estádio do Canindé, visualmente o palco do jogo estava cheio, no entanto, ainda acredito que o Palmeiras merecia mais prestigio do seu torcedor. Se por exemplo, esse público estivesse no Morumbi, o estádio pareceria vazio.

A impressão que o torcedor compareceu em massa foi por conta do tamanho do estádio.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Felipão torce por Adriano e garante Kleber contra o Bragantino

O técnico Luis Felipe Scolari, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. O treinador disse que vai escalar o atacante Kleber na partida deste sábado diante do Bragantino no estádio do Caninde e revelou torcer pelo Imperador Adriano que foi contratado pelo Corinthians.

Ouça a entrevista concedida por Felipão....

Felipão editado antes bragantino by user1675670

Corinthians terá patrocínio da Microlins no Majestoso

O clássico Majestoso deste domingo será muito bom financeiramente para o Corinthians. A diretoria do Timão acertou exclusivamente para a partida diante do São Paulo, patrocínio de ocasião.

A Microlins, maior rede de franquias de ensino profissionalizante do Brasil, vai estampar a sua logomarca na barra traseira do uniforme do Corinthians. A ação é válida somente para a partida deste fim de semana.

O patrocínio pontual a grandes equipes de futebol, como o Corinthians, é uma das estratégias da rede, que promete mais apoios esportivos nesta temporada.

A partida entre São Paulo e Corinthians acontece neste domingo as 16h00 na Arena Barueri com transmissão na TV aberta, pelas emissoras Globo e Bandeirantes. O que facilita muito para os clubes conseguirem este tipo de patrocínio.

De novo, St. Pauli? Novamente o pesadelo? Eis a questão!

Por - Letícia Wincler de Oliveira

O St. Pauli é um famoso clube alemão da cidade de Hamburgo e que atualmente se encontra na 16ª posição na tabela de classificação, sendo assim, no play-off da zona de rebaixamento da Bundesliga.

Os Piratas da Liga tem uma história recheada de altos e baixos, mas o time é respeitado e idolatrado pela sua torcida. É um clube bastante tradicional na Alemanha!

Mas nessa década, o St. Pauli ficou por 8 anos disputando a 2.Bundesliga. Praticamente quase 10 anos ausente da elite do futebol alemão.

Foram 8 anos de pesadelo para o torcedor do time da cidade de Hamburgo. Porém a torcida nunca deixou de incentivar e torcer pelo clube.

Vamos lembrar que o St. Pauli é também conhecido por sua criatividade em rebater algumas situações difíceis na história. Destaque para quando pedaços de gramados do estádio eram vendidos simbolicamente para reverter os lucros ao clube e eliminando as suas dívidas.

Faltam 6 rodadas para o término dessa edição da Bundesliga e o St. Pauli vai ter que lutar para sair dessa situação complicada que o time atualmente se encontra no campeonato.

Seria triste para o apaixonado torcedor do St. Pauli ver o clube novamente na 2.Bundesliga. E também pela história, os Piratas da Liga não mereciam estar nessa situação tenebrosa.

Boa sorte, St. Pauli!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Arena Rogério Ceni?


Por - Marcio Torvano

Criei polêmica sem querer no twitter (eu odeio polêmica).

Pelo que eu sei, o estádio da cidade de Barueri se chama Arena Barueri. Só isso.

Fiquei pensando aqui, se o Rogério Ceni fizer o gol número 100 neste domingo, que tal o estádio se chamar "Arena Rogério Ceni"? Não seria uma bela homenagem? O estádio seria conhecido mundialmente.

Fica a sugestão para a prefeitura de Barueri. E claro, aguardo opiniões, um debate saudável e sem muitos xingamentos.

http://blogdotorva.blogspot.com/ A pichação na foto é apenas uma brincadeira

C13 joga RedeTv contra a Globo e assina com procuração


Por - wellington campos

Realmente não existem limites para as Redes de TVs e o Clube dos Treze, quando se fala em renovação de contrato de transmissão dos campeonatos de 2012/14.

Enquanto nos sites oficiais dos clubes brasileiros são anunciados através de notas as renovações com a TV Globo, por períodos que variam de 3 até 5 anos, com valores não revelados por força de contrato e envolvendo todas as mídias, o C13 tratou de colocar debaixo do braço as procurações dos mesmos clubes e em nome deles assinou com a RedeTv! por 3 temporadas, apenas os direitos de transmissão em Tv aberta, tendo como garantias financeiras os valores que serão pagos pelos patrocinadores, sem a obrigação de garantias bancárias.

Durante o anúncio da assinatura do acordo em São Paulo, Dr. Fábio Koffe, presidente do C13, disse que “fazia valer o documento de procuração assinado pelos clubes chamados dissidentes, e também o Estatuto do C13, dando autonomia a ele para tal assinatura de contrato”.

Enquanto isso, Vasco da Gama, Santos e Sport Recife anunciaram assinatura de contrato com a TV Globo. O Flamengo nas próximas horas também assinará e o Atlético Paranaense, até então aliado do C13 já começou as conversas.

Os dois lados afirmam que possuem 15 clubes já fechados. Torcedores estão malucos, sem saber de que lado seu clube está e quanto vai receber nessa história toda. Os valores estão sendo mantidos em sigilo por causa de tantas ações judiciais que correm na justiça contra os clubes.

Se o valor for revelado, advogados e oficiais de justiça vão ficar esperando na boca do cofre da TV Globo para receber algum dinheiro dos seus clientes. Na verdade, “uma das poucas funções do C13 era garantir o recebimento integral dos contratos junto a TV Globo e repassar aos clubes sem valores bloqueados”, revela um presidente de clube dissidente.

O executivo do C13, Ataíde Gil Guerreiro diz que os clubes contrários ao formato de negociação da entidade receberam dele, todos os estudos que foram feitos em ligas estrangeiras para valorizar ainda mais nosso campeonato, que possui valores defasados em comparação com outros.

Dr. Fábio Koffe lembrou que em “1996 foi o papel de valorização dos direitos de TV proposto pelo C13 que fez pular de R$ 10 milhões para R$ 50 milhões, dando um salto financeiro para todos e agora o processo proposto é o mesmo”.

Os diretores da RedeTv!, presentes na entrevista coletiva na sede do C13, prometem qualidade de transmissão de última geração, inclusive em 3D, fazendo do futebol as novelas diárias em horários compatíveis com os torcedores que irão aos estádios.

Porém, a RedeTv! precisa ser captada em todos os estados do Brasil. Alguns fornecedores de TVs a cabo não contam com ela no menu de canais.
Uma Comissão do Senado já avisou que fará uma audiência pública em Brasília com Ricardo Teixeira da CBF, Fábio Koffe do C13 e as emissoras de TVs, buscando entender os acordos, as negociações, e, principalmente os valores desses contratos, também considerados baixos em comparação com outras praças.

Como esses contratos só serão executados em maio de 2012, muita coisa ainda será discutida. Só não tente encontrar o mocinho da novela. Ele não existe!

Santos também fecha com TV Globo


O Santos também assinou contrato com a TV Globo para a cessão dos direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Brasileiro. Segundo a diretoria alvinegra, o acerto com a emissora carioca dobrou a receita do clube com TV.

O acerto foi ratificado após reunião entre o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, com o diretor da Globo Esporte, Marcelo Campos Pinto. O analista de projetos Fábio Tranjan e o vice-presidente do clube alvinegro, Odílio Rodrigues, também participaram do encontro.

“Finalmente, com base em pesquisa nacional, o clube foi enquadrado no grupo 1, das seis maiores agremiações do futebol brasileiro”, comemorou Luis Álvaro.

Com o incremento de receita, o Santos passará a receber o mesmo que o Vasco, que também já assinou contrato com a Globo. O valor não foi divulgado, mas o Palmeiras é outro clube que negocia no mesmo patamar.

Além de Santos e Vasco, a Globo já fechou com Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Grêmio, Sport, Vitória e Corinthians, time que recebeu a melhor proposta da emissora até o momento.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Gol de Ouro no Paulistão!


O campeonato Paulista continua amarrado é uma competição sonolenta que se arrasta por 19 rodadas. Durante a transmissão de Corinthians x Oeste na rádio 105 FM nesta quarta-feira, o comentarista Bruno Prado, deu uma ótima ideia, a Federação poderia implantar no Estadual o Gol de Ouro, assim quando um time grande marcar um gol, o arbitro já apita o final do jogo, seria sensacional, já que a diferença técnica na comparação grandes com pequenos é absurda.

A única possibilidade das equipes menores é jogarem fechado, quando tomam um gol, precisam se expor e como a diferença técnica é alta ou acaba em goleada ou em uma partida sonolenta e bem amarrada, um exemplo do que é o Paulistão.

O pior é que a fase de classificação é muito chata e bem longa também e quando chega o momento que os jogos vão melhorar, as decisões serão resolvidas em partida única, se contam em Portugal ninguém acredita.

Santos x Mogi Mirim, jogo chato na Vila Belmiro, o Peixe abriu o placar e não teve nenhuma dificuldade para sacramentar a vitoria. Corinthians x Oeste, gol do Corinthians no começo do jogo, resultado, o Timão passeou em campo. Palmeiras x Linense, o Verdão fez o primeiro gol no início e novamente a história se repete, é o Bruno Prado tem razão vamos começar a campanha Gol de Ouro no Paulistão já....

São Paulo x Paulista foi o segundo cenário apresentado, o time jogou fechado e acertou um bom contra ataque e partir deste momento jogou no erro do São Paulo.

Nesta partida Rogério Ceni, fez o seu gol de numero 99 na carreira, ainda bem que não fez o centésimo, completar uma marca tão importante em uma partida dessa seria um desperdício.

O injustiçado Rivaldo!


Em alguns momentos o futebol é cruel, ao mesmo tempo em que pode transformar um jogador em ídolo de todos e reconhecido no mundo inteiro, pode frustrar ou decepcionar outros. O semblante do meia Rivaldo na entrevista coletiva na tarde de ontem no CT do São Paulo foi denunciador sobre toda a sua mágoa. Não porque foi um péssimo jogador e não deu certo no futebol, justamente pelo contrario, Rivaldo foi um dos melhores jogadores que tive oportunidade de ver em campo.


Em minha opinião foi o melhor jogador da Copa do Mundo de 2002, naquele mundial foi fundamental para o título da Seleção Brasileira. Porém, Rivaldo sempre foi um jogador humilde e tímido nas entrevistas e isso o atrapalhou muito, nunca teve o marketing que Ronaldo, teve durante a sua carreira e por isso é bem menos badalado que o Fenômeno.

Perguntado sobre se assim como Ronaldo, também merecia um jogo de despedida com a camisa do Brasil, Rivaldo deixou o seu sentimento falar por ele.

Rivaldo despedida by user1675670

Rivaldo é um dos jogadores mais injustiçado no futebol brasileiro, não somente pelas pessoas que dirigem a CBF que nunca se importaram com os ídolos que sempre representaram muito bem o Brasil, mas pelos próprios torcedores. Rivaldo ganhou uma Copa do Mundo jogando o fino da bola e mesmo assim não foi o suficiente para ter o reconhecimento que merecia.

É muito triste saber que o Brasil ainda não saiba valorizar os seus ídolos, Rivaldo já foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, brilhando em todos os clubes que atuou.

A comparação Ronaldo e Rivaldo significa que no futebol não basta ser craque tem que parecer craque. Não que Ronaldo não seja, pelo contrario foi um Fenômeno dentro de campo, mas Rivaldo, sempre esteve no mesmo patamar e nunca foi valorizado da mesma maneira, Rivaldo nunca teve o marketing do Ronaldo e isso fez toda a diferença.


terça-feira, 22 de março de 2011

Adriano: vem ou não vem?


Por - Viviane Mariano

Ao final de aproximadamente duas horas de bate-papo com a presidente Patrícia Amorim na Casa do Saber, ela não escapou da pergunta que todos queriam fazer. Ela chegou ao local solicitando, em tom de brincadeira e apelo, que as perguntas sobre o Adriano fossem feitas só no final da conferência. Logo, a hora havia chegado.

Cabe destacar, que quando questionada sobre a Taça de Bolinhas, declarou: “O meu silêncio é a minha resposta. Essa foi uma das grandes lições que aprendi como Presidente do Clube. Não alimentar o concorrente com informações vitais. Um exercício que faço dentro da minha própria casa. Porque tenho filhos e qualquer coisa pode parar no Orkut ou no Twitter”, afirmou.

Logo, um torcedor apaixonado poderia supor... Ele vem, isso é estratégia dela... Mas, a história foi outra. Patrícia Amorim foi categórica: “Ele está pronto para jogar? Ele se encaixaria hoje no time? Ele está pronto para entrar em campo? Ela perguntou e respondeu: “Não! Então não tenho por quê contratá-lo agora. Adriano precisa antes de qualquer coisa, querer voltar a ser o Adriano. Ele precisa querer. Ele precisa fazer isso por ele, acima de tudo.”

Então presidente Patrícia, ele não vem? Outra resposta determinada: “Não. Falem o que quiser, concordem ou não, mas o técnico atual está fazendo um excelente trabalho. O clima é outro. A história é outra. Um exemplo disso é o Willians. Lembro dele ano passado, cabisbaixo, triste, hoje é outro jogador. Alegre, brincalhão...me viu em Fortaleza e me deu um abraço tão forte, quase uma gravata. Estava feliz. Dá gosto de ver. Agora, como eu posso trazer um jogador, mexer com a estrutura do time, e ameaçar essa realidade?”, indagou.

Mas, Patrícia, e “se” ele viesse, você não o trataria de outro jeito? Com mais rigor? Ela afirmou: “Se? Se não existe. Não trabalho com o “se”. O que eu não posso é trazer um jogador que vai abalar a realidade do time hoje. E os novos jogadores? E os que estão disputando aquela posição? Como eles ficam? E o trabalho que estamos fazendo com eles? Não podemos arriscar.”

E a preocupação de um outro time do Rio, ou fora dele, de contratá-lo. Isso não conta? Resposta: “É um risco. Mas, nesse momento, ele não está nos planos do Flamengo. Estamos na final do Campeonato Estadual. Imagine se a essa altura podemos causar qualquer tipo de situação que nos tire o foco dessa conquista?, e completou, “Eu gosto muito dele. Adriano é um doce de pessoa. Sou encantada por ele. Mas, ele precisa cuidar dele. Minha prioridade é o Flamengo. É no Flamengo que penso. O Flamengo está acima de tudo. O Flamengo sim é prioridade”, declarou Patrícia Amorim.

A presidente, esta semana, ficou frente a frente com um dos homens mais poderosos do mundo, o presidente dos EUA, Barack Obama, e diante de tantas dificuldades impostas, conseguiu entregar a camisa do Flamengo para ele (foi dela a ideia de ir com a camisa vestida para ser entregue em mãos): “Eu tinha que fazer isso. O que eu iria dizer para a minha torcida? Mas quando me vi sozinha no campo do Flamengo, devido as medidas de segurança, eu ali sozinha naquele gramado esperando o presidente sair do carro, pensei: “Meu Deus, quem sou eu para estar aqui, diante do presidente dos Estados Unidos?”, questionou.

A resposta, naquele momento, o mundo todo soube responder: Patrícia Amorim é a presidente do Clube de Regatas do Flamengo.

vmariano@beladabola.com.br

Nova reunião sem acordo e a ingratidão do Ganso com o Santos continua


Cada dia que passa acontece um capítulo novo da novela Paulo Henrique Ganso e a sua renovação de contrato com o Santos. No início da tarde desta terça-feira, aconteceu uma nova reunião da diretoria do Santos pela renovação do contrato de Paulo Henrique Ganso e novamente o encontro terminou sem acordo no CT Rei Pelé.

O meia e seus representantes desejavam que a multa rescisória do atleta fosse diminuída em 50% (de R$ 50 milhões para R$ 25 milhões), mas os dirigentes santistas não aceitaram.

"Esta é uma decisão irrevogável, está em contrato. Mas fizemos uma nova proposta a ele e aguardamos um novo encontro para breve", disse o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

"o Paulo Henrique relembrou uma conversa que tivemos há alguns dias e manifestou o sonho de jogar lá fora, o que é perfeitamente compreensível", completou o mandatário.

Ganso participou pela primeira vez da reunião com a diretoria quanto à "novela" sobre seu novo contrato. O diretor executivo do Grupo DIS (dono de parte dos direitos federativos do atleta), Thiago Ferro, familiares do meia e dirigentes santistas também marcaram presença.

Paulo Henrique Ganso é um gênio dentro de campo, joga muito o 10 da seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo, porém, está sendo muito ingrato com o Santos, clube que ofereceu toda a estrutura necessária para se tornar o grande jogador que é hoje.

O Ganso pedir para que a sua multa contratual seja reduzida é um completo absurdo, o Peixe já ofereceu o mesmo plano de carreira feito com Neymar e mesmo assim ele não aceitou.

A diretoria do Santos também poderia ser mais firme, é preciso deixar claro que o Ganso tem um longo contrato a cumprir e se ele não está satisfeito que encontre um clube que pague a sua multa rescisória.

O Santos é muito grande para ficar refém de qualquer jogador e a ingratidão do Ganso é inaceitável. Afinal, ele fez novo contrato com o clube há pouco tempo, porque ele não pensou nestas questões antes de assinar o contrato? Agora têm que honrar a sua palavra, o Santos já fez muito em fazer uma proposta de um novo contrato para o Ganso.

Essa frescura do Ganso já passou dos limites.....

Após Grêmio, Goiás, Coritiba e Vitória. Corinthians anuncia acordo com TV Globo


A TV Globo formalizou oficialmente contrato com o quinto clube pelos direitos de transmissão do campeonato Brasileiro pelos próximos quatro anos. Após anunciar oficialmente acordo com Grêmio, Coritiba, Goiás e Cruzeiro, o Corinthians acaba de anunciar acordo com a emissora carioca.

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista assinou na manhã desta terça-feira (22) o contrato com a Rede Globo e Globosat para que a emissora transmita os jogos do clube nos Campeonatos Brasileiros entre os anos de 2012 a 2015.

De acordo com o site oficial do clube após analisar todas as propostas para os direitos de transmissão, a direção do Corinthians tem a certeza de que assinou o melhor contrato da história do clube de Parque São Jorge, superando inclusive a previsão de faturamento do Clube dos 13. Não apenas fatores financeiros, como também aspectos técnicos credenciam a proposta da Rede Globo e Globosat como a melhor dentre as apresentadas ao Corinthians.

A nota ainda esclarece que a proposta pública feita pela TV Record exige do Corinthians algo que, segundo a lei vigente, o clube não tem o direito de comercializar. De acordo com o artigo 42 da Lei no. 9.615/98, a chamada Lei Pelé, aos clubes pertence o direito de negociar a transmissão de determinada partida. Assim, o Corinthians, isoladamente, não tem poderes para comercializar seus 19 jogos como mandante, conforme proposto pela TV Record.

O Corinthians informa também que lutou para ter reconhecida financeiramente sua condição de clube com maior audiência na televisão brasileira, sem entretanto criar uma grande disparidade entre as demais agremiações.

Assim a tendência é que Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Palmeiras, Santos e Internacional que já teriam um acordo verba assinem também com a TV Globo nos próximos dias.

segunda-feira, 21 de março de 2011

A esperança é a última que morre, Bayer Leverkusen?


Por - Letícia Wincler de Oliveira

Neste domingo, o Bayer Leverkusen venceu por 2 a 0 o Schalke 04, pela 27ª rodada da Bundesliga. Os gols do jogo foram marcados por Derdiyok e Metzelder (contra).

O Borussia Dortmund empatou em 1 a 1 com o Mainz na rodada.

Vamos lembrar que a diferença de pontuação entre o Bayer e o líder Borussia é de 7 pontos.

Durante a Bundesliga, o clube da cidade de Leverkusen vacilou em alguns jogos, “entregando” partidas praticamente fáceis para os times que estão na parte debaixo da tabela, sendo assim, conseguindo apenas o empate.

Um dos recentes exemplos disso foi pela 24ª rodada, quando o Bayer estava ganhando de 2 a 0 do Werder Bremen, que atualmente está em crise, e deixou que os Verdes e Brancos empatassem o jogo. Praticamente, deixando a vitória escapar nos últimos minutos.

Enquanto isso, o Borussia Dortmund continuou vencendo os seus jogos, levando pouquíssimos gols nas partidas, cumprindo com a sua parte. Características de um time que está prestes a ser campeão.

O Bayer Leverkusen não aproveitou as chances quando eram para aproveitá-las. Por isso, cada ponto perdido por bobeira, pode ser tarde demais para recuperá-los.

Ainda dá tempo Bayer, mas precisa-se torcer bastante para que o Borussia perca pontos nas próximas partidas e vencer os seus jogos de agora em diante.

E time que quer ser campeão de uma competição, não pode perder pontos à toa. Portando, o Borussia Dortmund está próximo do título, por seus próprios méritos.

Acorda nesse aspecto, Bayer Leverkusen!

Professor Mano Menezes o Kleber também é atacante!


Com a possibilidade de perder Alexandre Pato e Nilmar para o amistoso contra a Escócia, marcado para este domingo, no Emirates Stadium, o técnico Mano Menezes decidiu convocar o atacante Leandro Damião, do Internacional.

Assim como o restante dos jogadores que atuam na Europa, Pato e Nilmar se apresentam nesta segunda-feira, no Hotel Dorchester, em Londres, onde passarão por avaliação médica. Oatacante do Milan sofreu uma entorse no tornozelo, na partida contra o Palermo, pelo Campeonato Italiano. Já Nilmar foi ausência no duelo do Villarreal com o Bilbao, alegando dores musculares.

Leandro Damião, que viajará com a delegação brasileira nesta quarta-feira, já anotou 13 gols em 2011 e tem sido o destaque do Inter na temporada. Na última quarta-feira, o atacante marcou três vezes na goleada do Colorado sobre o Jorge Wilsterman, por 4 a 1, pela Libertadores.

Como todo o respeito que tenho pelo professor Mano Menezes, entendo que erra ao convocar Leandro Damião. Afinal, ele ainda não fez uma seqüência de bons jogos importantes pelo Internacional para merecer uma convocação à Seleção Brasileira.

Acredito que outros jogadores estão a sua frente como, por exemplo, o atacante Fred, do Fluminense. Porém, em minha opinião Mano Menezes perde a chance de fazer um teste importante com um jogador que vem carregando o ataque do Palmeiras. Imagino que todos imaginam de quem estou falando, justamente o Kleber.

A quanto tempo o Gladiador vem jogando sozinho no Palmeiras? Um atacante de raça, que não pipoca, brigador e com muita qualidade técnica, gostaria muito de ver o Kleber com a camisa da seleção e essa seria uma boa oportunidade.

Não é possível nem comparar o Leandro Damiâo, com o Gladiador, porque o Kleber em todos os fundamentos está bem à frente.

Espero que na próxima convocação o Gladiador seja lembrado pelo técnico da Seleção Brasileira, seria feito justiça por tudo que ele já demonstrou dentro de campo nos últimos anos.

É PROIBIDO PROIBIR


Por - Viviane Mariano

Mãe: Filho, o que tá acontecendo ali na porta do Flamengo?
Filho: Ah mãe, é um protesto pro Adriano voltar!
Mãe: Para a Vila Cruzeiro? Li que ele agora está na Mangueira, né?
Filho: Não, mãe, pro Flamengo!
Mãe: Ué. E precisa de protesto pra isso? Não vai ser bom ele jogar com aquele outro? Como é mesmo o nome dele?
Filho: Ronaldinho Gaúcho.
Mãe: Isso. Esse mesmo. Não é bom?
Filho: Ééé mãe. Mas o treinador não quer.
Mãe: Por que? Você não disse que seria bom?
Filho: Deixa pra lá mãe.

Foi depois de presenciar esse diálogo entre mãe e filho, durante minha tradicional caminhada na Lagoa, que me atentei para o protesto marcado pela torcida do Flamengo, neste sábado, na Gávea. O motivo? Persuadir a diretoria, especificamente a comissão técnica, leia-se Luxemburgo, a aceitar a contratação do atacante Adriano. Protestar é um direito do cidadão. Seja ele rubro-negro ou não. É uma forma de expressar um pensamento ou indignação contra um fato, uma pessoa, uma instituição ou um governo. Desde que se respeite aquele que não protesta, ir às ruas é um exercício de democracia.

Mas, desde quando protestos de torcidas, organizadas ou não, tem algum fundamento? Legitimidade? Lembro sem nenhuma nostalgia, de uma época onde torcedores protestavam com violência. Foram muitos os vitrais importados - das Laranjeiras - destruídos pela ação de vândalos disfarçados de torcedores, vestiários invadidos, ônibus de delegações quebrados, cadeiras das arquibancadas destruídas, muros pixados e por aí vai. A pior forma de protesto: a burra. Com o cerco de proteção, as câmeras instaladas, as punições aos próprios clubes, o estatuto do torcedor, esse tipo de protesto foi diminuindo, mas, de tempos em tempos, para tristeza de todos, a “burrice que torce” se manifesta.

Depois de ouvir o diálogo, o instinto jornalístico falou mais alto que o desejo de manter a forma caminhando. Atravessei a rua e fui apurar o movimento. Pouco mais de vinte torcedores conversavam sobre assuntos variados e minha presença “a paisana” e devidamente uniformizada de “fitness” chamou atenção de todos. Uma vez no centro das atenções, aproveitei: “O protesto acabou?” Na mesma hora, um carro de polícia se aproximou do local. O policial, muito educado e um tanto quanto “apaixonado” declarou: “Pessoal, fiquei sabendo que vocês jogaram duas bombas aqui. Não faz isso não. O exército tá por aí por causa do cara lá dos Estados Unidos. Se ele pega um de vocês para bode expiatório, olha só a confusão que vai dar. Além disso, pô, isso queima a imagem do Flamengo. Não faz isso não.”

Bom, o carro de polícia se afastou e pude apurar com os poucos torcedores presentes, que mais cedo, o grupo era um pouco maior, e que realmente bombas haviam sido jogadas, e logo depois a maioria foi embora. Perguntei pelas Organizadas e fui informada: “Só veio um ou outro”.

O que se espera de um protesto da maior e mais popular torcida do Brasil? Uma quantidade de torcedores sem precedentes, certo? Elementar meu caro leitor. Esse tipo de manifestação por aqui não cola. Não espere caras pintadas de vermelho e preto ou preto e branco. Não espere uma passeata dos cem mil, ou um bom e velho panelaço. Por aqui, manifesto de torcida só acontece dentro do estádio: torcendo. Ou, por um motivo muito especial. Em um dia de expediente comum, na cidade do Rio, aproximadamente 20 mil torcedores invadiram pacificamente a Gávea para receber e festejar a chegada de um jogador. Para isso sim, torcedores se mobilizam. Ou por ingressos. Por eles grandes manifestações acontecem.

Retomei minha caminhada em volta da Lagoa. E contei, entre jovens, crianças e adultos que aproveitavam a bela tarde de sol: 10 camisas do Flamengo. Ao longo de 7.5km o “protesto” que declarava a paixão pelo clube falou muito mais alto. De qualquer maneira, é proibido proibir.

vmariano@beladabola.com.br

domingo, 20 de março de 2011

Os grandes no Paulistão


A rodada deste fim de semana teve algumas surpresas e a maior sem dúvida, foi à derrota do Santos para o Bragantino no último sábado, a equipe esteve mal em campo, um sistema defensivo completamente exposto e gostaria de ver o Elano, atuando como segundo volante, porque na meia está sendo presa fácil.

Já defendi a permanência do Marteloti, mas ele tem me decepcionado e por muito menos, a diretoria do Santos demitiu o bom Adilson Baptista. Por isso, acredito que o Peixe precisa de um técnico experiente para tentar salvar a equipe na Copa Libertadores da America e penso que o nome de ótimo Muricy Ramalho, é a melhor solução para o Santos.

O Palmeiras teve muitas dificuldades no ABC para empatar com o São Caetano, o técnico Felipão começou o jogo com três atacantes e como ele mesmo reconheceu tomou um banho do São Caetano. Na volta do intervalo o treinador tirou um atacante e voltou a igualar as forças no meio campo.

Assim o jogo ficou equilibrado, após as expulsões o São Caetano parece ter se adaptado melhor e pelo volume de jogo, foi até bom o resultado para o Palmeiras. Volto a dizer o Palmeiras precisa contratar principalmente um centroavante. O elenco é fraco para o Brasileirão e o Verdão é muito grande para ter um elenco tão reduzido tecnicamente no Nacional.

O Corinthians não jogou bem no Pacaembu, mas conseguiu aproveitar a única chance clara de gol e garantiu os três pontos diante do Americana. Apesar de alguns corinthianos continuarem exaltando o futebol do Moraes, ainda tenho muitas dúvidas sobre o rendimento desse jogador.

Para o campeonato Paulista que não serve para nada ele até pode funcionar, mas para o campeonato Brasileiro não acredito no seu futebol, porque já teve oportunidades e não rendeu.

O Tite faz um bom trabalho e está tentando montar a sua equipe com as peças que tem. Para isso ele vai ter que contar com a paciência de sua torcida. Afinal, o que importa para o Corinthians neste ano é ficar entre os quatro primeiros no campeonato Brasileiro, para retornar a Libertadores e não o título do Estadual.

O São Paulo teve dois desfalques importantes na partida contra o Grêmio Prudente, os atacantes Dagoberto e Fernandinho que estão jogando bem no Tricolor. Mesmo assim o time que não fez uma partida de encher os olhos do torcedor soube vencer o Prudente garantindo os três pontos e a liderança do Paulistão.

A vitória do São Paulo é a prova que é importante ter um bom elenco, sem Rivaldo, Dagoberto e Fernandinho a disposição. Carpegiane que faz um bom trabalho no comando do Tricolor optou por Marlos e Willian José no ataque, e no segundo tempo entrou o jovem Henrique, que fez o gol da vitória.

Por isso é importante ter jogadores de qualidade na reserva, porque a qualquer momento eles podem entrar e resolver uma partida. O problema de ter um jogador ruim no elenco é porque um dia o bom se machuca ou fica suspenso e assim a única alternativa do treinador é escalar um jogador que não tem condição técnica para atuar em um time grande.

sábado, 19 de março de 2011

Realmente, o brasileiro Zé Roberto e a Bundesliga se combinam!


Neste sábado, o brasileiro Zé Roberto, que atualmente está jogando no Hamburgo, chegou a incrível marca de 330ª partida na Bundesliga.

Sendo assim, o Zé Roberto é o 1º brasileiro a atingir esse recorde no futebol local, e igualando a marca do bósnio Sergej Barbirez, como o estrangeiro com mais partidas na Bundesliga.

Na continuação da 27ª rodada, o Hamburgo goleou o Colônia, de Lukas Podolski por 6 a 2. Os gols do jogo foram marcados por Petric (3 vezes), Ben-Hatira, Kacar e Zé Roberto (Hamburgo) ; Jajalo e Podolski (Colônia).

Um ótimo resultado conquistado pelo Hamburgo, o time alemão continua na briga com o Nuremberg e Mainz pela vaga na Liga Europa. Destaque para Zé Roberto pelo dia histórico e Petric por ter marcado 3 gols no jogo, fazendo uma grande partida.

Com a derrota, o Colônia continua na 11ª colocação da Bundesliga. Não corre o risco de perder a posição nessa rodada.

O Hamburgo se recuperou, pois na rodada passada o time foi goleado por 6 a 0 pelo Bayern de Munique. Praticamente, o time da cidade local foi “massacrado” pelos bávaros no jogo.

Esse jogo será marcante para o Futebol Alemão, principalmente para o brasileiro Zé Roberto por chegar a essa marca espetacular. Com certeza, esse dia não será esquecido, pois essa data não irá ser esquecida pelos amantes do Futebol e da Bundesliga.

19 de Março de 2011: foi o dia que o brasileiro Zé Roberto chegou ao impressionante recorde de 330ª partida na Bundesliga.

A Bundesliga e o Zé Roberto se combinam!

Sensacional!

Palmeiras terá patrocínio da Fisk

O Palmeiras acertou com um patrocinador exclusivamente para o jogo de amanha contra o São Caetano. A Fisk, rede de escolas de inglês, estampará sua marca nos calções e nas barras frontais das camisas, assim como fez na partida contra o Comercial-PI, no Pacaembu, pela Copa do Brasil. Os valores do acordo não foram divulgados pelo clube.

A partida será transmitido em tv aberta pelas emissoras Globo o e Band.

Diego espera recuperação


O Wolfsburg enfrenta no próximo domingo o Stuttgart, jogando fora de casa, na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart. A equipe vem de derrota para o Nuremberg, jogando em casa, e o meia Diego espera que a equipe volte a vencer, principalmente por se tratar de um confronto direto.

“Pela quantidade de times à nossa frente com o mesmo número de pontos, uma vitória já nos tira da zona de rebaixamento e se tropeçarmos neste jogo com o Stuttgart a situação pode se complicar e vamos fazer de tudo para evitar isso. Estamos muito centrados e com todas as atenções voltadas a este jogo, que pode ser vital para nossos objetivos dentro do campeonato”, disse Diego.

O Wolfsburg é o atual 17º colocado na tabela de classificação da Bundesliga, com 26 pontos somados. O Stuttgart é o 13º, com 28 pontos somados.

A fase do Diego que já brilhou muito no futebol não é das melhores. Após uma fase ruim no futebol italiano ele ainda não jogou nesta temporada o futebol que já encantou o mundo.

Espero que ele se recupere tecnicamente, seria uma boa opção para o técnico Mano Menezes, que ainda faz testes com Jadson e Renato Augusto no meio campo do Brasil.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Felipão fica! Bom para o Palmeiras!


O técnico Luis Felipe Scolari, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na academia de futebol e esclareceu todas as especulações sobre uma possível saída do treinador para Portugal.

Felipão disse que fica no Verdão para cumprir o seu contrato, destacou não ligar para as vaias dos torcedores e reiterou o seu amor pelo Palmeiras.

A decisão do Felipão de continuar no clube é benéfica para o Palmeiras, ele é um bom treinador e em minha opinião, apenas o Palmeiras perderia com a sua saída, ele tem feito milagre, porque o elenco é muito fraco.

A diretoria precisa contratar para o campeonato Brasileiro, se disputar a competição com o mesmo plantel, nem o Felipão vai conseguir deixar o clube entre os quatro primeiros colocados.

Afinal, no campeonato nacional o nível das equipes é superior.

Ouça a entrevsita concedida pelo técnico Felipão...

Felipao fica blog by user1675670

Voz do Futebol – De olho no futuro!


Criada na metade de 2010, a web rádio Voz do Futebol ganhou destaque em 2011 a partir de sua cobertura do Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Seleção Brasileira.
O foco inicial foi a cobertura do Corinthians, até pela bagagem anterior de seu coordenador de esportes, Ricardo Taves, fundador e ex-repórter da Rádio Coringão. A partir da quarta rodada do estadual paulista, a emissora virtual já iniciou a cobertura de Palmeiras, Santos, São Paulo e Portuguesa.

As transmissões da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América são ainda mais abrangentes. A Voz do Futebol acompanha de perto os grandes clubes do futebol mineiro, gaúcho e carioca.

Graças a uma vasta equipe de 31 profissionais e investimento em tecnologia VF realiza suas jornadas em delay zero (sem atraso de som). Com isso, o veículo se consolidou como a maior web rádio do país com audiência média de 10.000 ouvintes por jornada no Brasil e fora dele.

Durante a semana, a programação esportiva envolve o VF Notícia (apresentado em 3 edições), o Debate VF (diariamente) e programas de discussão sobre futebol internacional e automobilismo.

A Voz do Futebol pode ser ouvida pelo site www.vozdofutebol.com.br ou via telefone celular nas plataformas iPhone, Android e Blackbery.

Neste final de semana a emissora virtual transmite no sábado 16h – Portuguesa x Mirassol, às 18h30 – Bragantino x Santos. Já no domingo, simultaneamente às 16h, Corinthians x Americana e São Caetano x Palmeiras. Fecha o final de semana com Grêmio Prudente x São Paulo às 18h30.

Em tempo real, o plantão esportivo é realizado via twitter no @vozdofutebol sob o comando de Edu César (@papodebola).

No Brasileirão serão 14 jogos semanais envolvendo as séries A e B. A Voz do Futebol é a única web rádio que transmitirá a Copa América 2011.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Após um dia demitido, Felix Magath já retorna a sua normal rotina


Por - Letícia Wincler de Oliveira


Nesta quarta-feira o técnico Felix Magath foi demitido pelo Schalke 04, mesmo com o time alemão passando por um bom momento na Liga dos Campeões. Porém, os Azuis Reais não estão em boa fase na Bundesliga, estando na modesta 10ª posição.

A atual campanha do time na Bundesliga, deve ser um dos motivos para que a diretoria do Schalke demitisse o treinador.

Há 2 rodadas atrás, os torcedores do time de Gelsenkirchen pediram a demissão do técnico de forma inusitada, usando o símbolo “não curtiu” do Facebook para Felix Magath.

Os Azuis Reais já contrataram um substituto para o lugar de Magath. Quem comandará a equipe a partir de agora será o Ralf Rangnick, que já esteve de passagem pelo time alemão.

Eis que nesta quinta-feira, Felix Magath acertou o seu o retorno ao Wolfsburg, time que foi campeão da temporada 2008/2009 da Bundesliga. Em apenas um dia, o técnico nem precisou dar uma parada para descansar, pois já voltou a sua normal rotina.

Os Lobos atualmente se encontram na 17ª posição, praticamente na zona de rebaixamento. Uma grande responsabilidade para Magath. Vai ter que trabalhar em dobro para tirar o time desse momento tenebroso.

Faltam 7 rodadas para o término dessa edição da Bundesliga, portanto ainda dá tempo de “salvar” o Wolfsburg, Felix Magath. Boa sorte!

Não é a maior proposta que seduzira os clubes

A Rede Record não desistiu dos direitos de transmissão do campeonato brasileiro, a emissora paulista ofereceu a Corinthians e Flamengo R$ 100 milhões por temporada pelos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2016, num total de meio bilhão de reais.

Em nota divulgada a Record divulgou na tarde desta quinta-feira que pretende procurar cada clube envolvido na disputa e que os primeiros a receberem a oferta foram os dois de maior torcida no País.

Na noite desta quarta-feira, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, afirmou que mais 11 clubes já estavam apalavrados com a TV Globo pelo pacote completo do Campeonato Brasileiro, que inclui TV fechada, pay per view, internet, telefonia móvel e placas de publicidade.

Na semana passada, a RedeTV! ganhou a licitação promovida pelo Clube dos 13, na qual ofereceu R$ 513 milhões por ano pela TV aberta para o triênio 2012-2014. Porém, ainda precisa apresentar garantias financeiras que viabilizem o negócio. A Record desistiu de participar da licitação na última hora.

Porém, a questão financeira não é o que mais seduz os clubes nesta negociação e sim o projeto oferecido por cada emissora. Principalmente um projeto de mídia que agrade os patrocinadores de cada clube.

Nesse aspecto a TV Globo leva vantagem, até porque, os patrocinadores dos prinicpais times pressionam os times para que o acordo seja fechado com a emissora carioca.
Porque de acordo com os anunciantes das equipes, a exposição na TV Globo garante mais retorno de marketing do que em outras emissoras.

Restam São Paulo, Atlético-MG e Atlético-PR para acerto com TV Globo


Por - Wellington Campos

Parece que o Clube dos Treze está com os dias contados. Se depender dos 10% que receberá até esse ano da Rede Globo, pode fechar as portas e deixar as chaves com o porteiro. Nas últimas horas, quatorze dos vinte clubes que formam o C13 estão assinando contrato de renovação com a Globo pelos próximos três anos de transmissão do Brasileirão 2012/2014.

É uma cesta de produtos negociada individualmente com cada clube, como anunciaram os próprios, desde da instalação de uma comissão de TV no C13, que desagradou os principais times do Brasil. A cesta é composta de direitos de transmissões dos jogos em TV aberta, fechada, internacional, pay-per-view, internet e telefonia, como queriam os clubes dissidentes, optando pela audiência, programas diários, programação forte, sistema de PPV e outros recursos oferecidos pela TV Globo e seus canais de comunicação.

Tudo isso diferente da intenção do C13 de negociar em separado cada mídia. Na visão do C13 com a possibilidade de um faturamento maior, mas, os dissidentes enxergam tais propostas com receio de não cumprimento de contratos, deixando de oferecer os produtos no meio do caminho.

Os gaúchos Grêmio e Internacional já assinaram a renovação, e Sport Recife já analisa como aderir a proposta da TV Globo. Ainda faltam times de pesos publicitários e de camisas fortes como São Paulo, Atlético-MG e Atlético-PR.

Liderados por Flamengo e Corinthians, Fluminense, Vasco da Gama, Botafogo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Goiás, Coritiba e Vitória, assinam os documentos nas próximas horas, com a TV Globo, reconhecendo o valor de mercado de cada um, perante aos consumidores finais. Sport Recife e Bahia já estão acenando com possibilidade de acordo também.

Essas assinaturas podem selar de vez o fim do C13, assim como foi feito pela CBF com a FBA que discutia os contratos da série B em nome dos clubes. Politicamente a FBA se tornou inviável e foi cortada a ajuda de administração dos contratos da TV Globo de 10%. Essa medida será repetida agora e esse percentual será dividido entre os clubes participantes, dando fim a administração de Fábio Koffe à frente do C13.

Uma coisa é certa. Quem não assinar com a Globo terá sérias dificuldades financeiras. Faltarão as cotas, algumas já adiantadas e a mídia televisiva para mostrar a marca do patrocinador, e sem visibilidade, nenhuma publicidade será estampada nos uniformes, estádios e centros de treinamentos, gerando um grande prejuízo.

O CADE -Conselho Administrativo de Direito Econômico – foi atendido na sua determinação de licitação pública. A TV Globo, sem a Rede Record para fazê-la gastar mais, ignorou o C13, negociou diretamente e está com a caneta na mão esperando quem ainda não veio para o lado dela. Ao fechar a torneira do dinheiro, a TV Globo vai matar de sede alguns desafetos que apostaram num novo canal de esportes sem o realce da Vênus Platinada.

Os próximos capítulos dessa novela prometem mais emoção. Como conquistar os corações de Alexandre Kallil, do Atlético e principalmente de Juvenal Juvêncio, cuja o folhetim vem desde a escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014. A cena principal foi quando o Morumbi não atendeu a FIFA, depois de prometer ir ao chão e surgir novinho em folha para a abertura do mundial.

Diria vovó Iracema, já no céu, “foi a gota d’água para essa choradeira toda”. E eu acrescento, o que não faz uma velha Taça de Bolinhas, fruto dessa confusão toda.

quarta-feira, 16 de março de 2011

E para o Bayern de Munique, só lhe resta a Bundesliga agora...


Por - Letícia Wincler de Oliveira

O Bayern de Munique foi eliminado nesta terça-feira, pelo “carrasco” Inter de Milão, por 3 a 2, nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Os gols da partida foram marcados por Eto’o, Sneidjer e Pandev ( Inter de Milão) ; Mario Gómez e Thomas Müller ( Bayern de Munique).

O time da Baviera venceu o 1º jogo por 1 a 0, com gol marcado nos últimos minutos por Mario Gómez. Vitória dos visitantes. Praticamente, o Bayern estava perto de se classificar para a próxima fase.

No 2º jogo, realizado na Allianz Arena, o time alemão estava com a vaga em mão para se garantir nas quartas-de-final, fazendo um grande 1º tempo, mas desperdiçou incrívelmente as chances de gols. Na volta para o 2º tempo, o Bayern de Munique continuava jogando bem, porém, com o gol de Sneijder, a história da partida mudou.

A Inter pressionava o Bayern, sendo superior no jogo, após o gol que “incendiou” esse jogão. Tanto que nos últimos minutos, o Pandev marcou o 3º gol e garantindo a classificação para os Nerazzurri.

Uma derrota bem amarga para o time alemão.

O time italiano teve os seus méritos, a Inter de Milão ganhou, mas a vitória não convenceu, pois foi o Bayern de Munique que perdeu em casa, vacilou feio e entregou de presente a vaga para a próxima fase da Liga dos Campeões aos Nerazzurri.

E com a recente eliminação na Copa da Alemanha (conhecida como DFB Pokal) e Liga dos Campeões, só resta para o time da Baviera disputar a Bundesliga agora.

Vamos ver o Bayern tem forças para superar essa triste eliminação na oitavas-de-final da Liga, para o restante da Bundesliga.

Vida que segue, Bayern de Munique...

Felipão pode deixar o Palmeiras!


O Palmeiras soma 28 pontos ganhos no campeonato Paulista, o time está entre os quatro primeiros colocados do Estadual, mesma pontuação do líder São Paulo e disputa a segunda fase da Copa do Brasil. Porém, o clima interno politicamente dentro do clube não é bom, principalmente quando o tema é o técnico Luis Felipe Scolari, conselheiros ligados a base de apoio do presidente recentemente eleito Arnaldo Tirone, contestam o trabalho de Felipão e o argumento é que o treinador não tem justificado o seu alto salário.

O conselheiro que mais tem criticado Felipão chama-se Gilto Avallone, atualmente ele ocupa uma posição importante dentro do Palmeiras é membro do COF (Conselho de Orientação Fiscal) e a pouco tempo disse que o treinador deveria abrir mão de parte do seu salário se quiser contar com reforços nesta temporada.

Irritado com a situação desconfortável em uma entrevista coletiva concedida na academia de futebol, Felipão retrucou. “ Esse conselheiro é uma pessoa que arruma confusão todos os dias no Palmeiras. Podem ter certeza de que vocês ainda vão tirar a foto dele com a mão no saco de alguém. Se eu falar o que realmente acho dessa pessoa, eu serei processado. Ele é advogado, não vou dizer o que penso ou imagino”, desabafou Felipão.

Nesta quarta-feira, dois sites de grande prestigio de Portugal, A Bola e Record noticiaram que o técnico Felipão já teria destino certo, o Sporting de Lisboa, ex-equipe do atacante Liedson.

Isso porque, tanto Sergio Abrantes Mendes, como Godinho Lopes que disputam a presidência do time português querem Luiz Felipe Scolari, no comando da equipe na próxima temporada e que alguns contatos já teriam sido feitos com o treinador.

O assessor de imprensa pessoal de Felipão, Acaz Feleger nega qualquer tipo de acerto do técnico palmeirense com outra equipe. No entanto, apesar de não ter reclamado publicamente, Felipão ficou muito chateado com as vaias recebidas após a vitória conquistada no último sábado diante do São Bernardo no estádio do Caninde e quando foi questionado na entrevista coletiva após o jogo, o treinador disse a seguinte frase. “Não estou preocupado se eles gostam ou não das minhas alterações e essas atitudes me ajudam a tomar algumas decisões”, comentou Felipão.

É bom lembrar que os filhos de Felipão ainda estudam na capital portuguesa e boa parte da sua família ainda está por lá.

Isso significa que se a torcida do Palmeiras continuar enchendo a paciência do treinador e a diretoria não montar um elenco forte para a disputa do campeonato Brasileiro, porque com o atual plantel o Verdão não fica nem entre os oito primeiros da competição nacional, acredito que Felipão pode sim deixar o Palmeiras mesmo com contrato ainda a ser cumprido.

terça-feira, 15 de março de 2011

Europeus debatem motivos para craques retornarem ao Brasil


Por - Fernanda Belém

Ronaldo, Roberto Carlos, Robinho, Elano, Ronaldinho, Liédson, Deco, Fred, Belletti, Adriano e mais recentemente Luis Fabiano. Todos esses craques e tantos outros, em um momento de suas carreiras, decidiram voltar ao Brasil para jogar futebol no país em que nasceram e foram revelados.

O motivo? São várias as respostas dadas por esses jogadores. Alguns dizem querer encerrar a carreira no clube de origem, outros dizem que querem ficar mais próximos da família e também tem aqueles que sonham em jogar para essa ou aquela torcida, ou em determinado estádio, com aquela camisa.

Sonhos, desejos e vontades não se discute. Os brasileiros agradecem a volta de todos esses jogadores de qualidade, que brilham em campo com um futebol acima da média. Esse Brasileirão, por exemplo, será imperdível.

Quem não vai querer ir aos estádios ver os grandes ídolos em campo? Assistir a um futebol bonito, cheio de firulas, gols, dribles e passes desconcertantes?

Já na Europa, os torcedores discutem sobre os motivos que estão levando os craques embora. Já não jogam mais futebol como antes?

"Claro que esse não é o motivo de todos! Luis Fabiano joga muito e foi embora. Quando Roberto Carlos saiu da Turquia e foi para o Corinthians, apesar da idade, era o melhor lateral que atuava na liga. E o Deco? Ele é um gigante, mas foi para o Brasil porque já tinha essa vontade de jogar lá. Ronaldinho é mais uma prova de que eles não voltam porque não têm mais futebol. Se fosse por isso, ele teria ido para o Grêmio, que foi o clube que o revelou. Mas Ronaldinho foi para o Flamengo, por muito dinheiro." - Disse um torcedor do Benfica.

Mas nem todos concordam com o Benfiquista.

"Eles até podem ainda ter futebol, mas é preciso vontade. O que eu acho é que já estão cheios de dinheiro e regressam ao Brasil pois querem ficar perto da familia, em um bom clima, com boas praias, beber umas caipirinhas, comer picanha..." - Disse outro português.

Os debates não ficam somente na Europa, no Brasil, sempre que um craque está de volta ele é assunto durante muito tempo. Para qual time irá? Que camisa vai vestir? Por que escolheu esse ou aquele clube? Traidor? Torcedor? Apaixonado por uma só camisa? Fiel ao clube que o revelou?

Tantas perguntas, tantas respostas. O que interessa no final de tudo isso é que eles estão sempre voltando. Agora, não só para pendurar as chuteiras, mas para jogar por mais alguns anos, alegrando torcidas e elevando o nível dos nossos campeonatos.

Fiquem de olho no Brasileirão que está vindo por aí. Afinal, já viram quantos craques vão estar em campo?

fernanda@beladabola.com.br

Deputada Estadual apresenta projeto de lei que estabelece cota para mulheres no esporte


Por - Viviane Mariano

Foi aprovado no dia 3/3, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio, em segunda discussão, o projeto de lei 912/07, que estabelece cota de, no mínimo, 30% para as atletas mulheres nos programas de incentivo ao esporte, mantidos ou financiados pelo governo do Estado.

Segundo a autora, deputada Inês Pandeló (PT), o projeto tem o objetivo não só de incentivar a prática esportiva como também fazer com as mulheres tenham mais espaço e mais visibilidade nesse universo.

A parlamentar acredita que na área esportiva, principalmente no futebol feminino, ainda há muito preconceito. "O futebol feminino tem grande potencial no Brasil, mas está inerte pela falta de apoio. Somos o país do futebol e nada mais justo que as mulheres tenham o seu espaço" disse Inês Pandeló, e lembrou de grandes atletas que, muitas vezes, são obrigadas a jogar fora do país, porque o esporte não é valorizado aqui.

O projeto seguiu para sanção do governador Sérgio Cabral que tem 15 dias para sancionar ou vetar o projeto. A questão é: as mulheres realmente precisam de cotas para conquistar espaço no esporte? Desde quando?

Da Revolução Francesa e Americana à Revolução Industrial, da abolição da escravatura à ampliação dos direitos dos/as cidadãos/cidadãs, as mulheres foram força e presença em todos os processos revolucionários que mudaram as relações entre os homens e entre os gêneros. Por que não seriam no esporte?

Será que 30% de cotas é o suficiente para dar maior visibilidade para as mulheres? Por que não 50%? Durante séculos fomos impedidas de exercer o poder, de dirigir nossos destinos, de ter vez e voz. Hoje, presidimos um país. Presidimos clubes defutebol. Ganhamos títulos de melhor jogadora de futebol do mundo. Insisto: Cota para quê? Precisamos de patrocínio. Incentivo. Oportunidades. Escolinhas. Estádios.

No final de 1959, a Confederação Brasileira de Desportos (CBD) proibiu a prática do futebol entre as mulheres, por considerar a modalidade por demais violenta. Isso foi “outro dia”.O processo de evolução do futebol feminino ainda engatinha.

Apesar de tantas conquistas e de tantas estrelas, o investimento é pouco. As oportunidades reduzidas fruto de anos de opressão e preconceito. Mas, cota para o esporte feminino. Cota para incentivo. Cota ou Migalhas de oportunidades. Precisamos disso?

vmariano@beladabola.com.br

segunda-feira, 14 de março de 2011

Valdivia curte busão, assume a responsabilidade e revela que o clima com Kleber é bom no Palmeiras


O chileno Valdivia concedeu entrevista coletiva na academia de futebol e entre alguns temas abordados com o Mago, foi à viagem de ônibus que o Palmeiras fará para Uberaba, a sua responsabilidade perante aos jovens atletas do elenco e sobre o seu relacionamento com o atacante Kleber, que na última semana, citou o nome do chileno no seu twitter oficial quando criticou o técnico Felipão.

Ouça a entrevista concedida pelo meia Valdivia....

Valdivia blog by user1675670

Vampeta assina contrato com Osasco, agora como jogador


O técnico Vampeta, não pode comemorar seu aniversário(14/03) com uma vitoria, já que o Grêmio Osasco foi derrotado pelo Taboão da Serra, mas foi presenteado com a assinatura do contrato de atleta do GEO e agora, já pode atuar como jogador, além de técnico.

Vampeta não atua desde 2008, quando jogou pelo Juventus no Paulistão daquele ano, e disse que pode jogar por 10, 15 minutos se o time estiver bem na tabela.

"É um sonho do presidente me ver vestindo a camisa do time dele, ele quer fazer um auê com isso", declarou Vampeta.

Ao assinar o contrato, o presidente do GEO – Lindenberg Pessoa – disse , “foi uma das melhores contratações do Grêmio Osasco para este campeonato”.

Apesar da idade e do tempo parado, a técnica no futebol não se perde, por esse aspecto acredito que para disputar o Paulista da série A-3, o velho Vamp pode acrescentar muito na equipe osasquense.

Fotos – Luis Pires -

Palmeiras viaja de ônibus para Uberaba


A comissão técnica do Palmeiras optou por viajar de ônibus até a cidade de Uberaba-MG, local do jogo desta quarta-feira (16), contra o Uberaba, válido pelo duelo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A delegação palmeirense treina na terça-feira pela manhã, na Academia de Futebol, almoça na capital e segue para Uberaba aproximadamente às 13h30. A previsão é que a chegada na cidade aconteça às 19h30.

"Decidi que era melhor ir de ônibus. De avião, teríamos poucas opções e o desgaste seria maior. Não tem nada a ver com dinheiro. Vamos de ônibus, todos deitados, assistindo filme. Em cinco, seis horas, estaremos lá tranquilamente. Foi a melhor opção", explicou o técnico Luiz Felipe Scolari, em entrevista coletiva concedida logo após a vitória de 2x0 sobre o São Bernardo, no último sábado.

O gerente administrativo do clube, Sérgio do Prado, também falou sobre a escolha em viajar de ônibus para Uberaba e descartou qualquer tipo de receio em relação à segurança no trajeto até a cidade mineira.

"Vamos pela rodovia Anhanguera, que está em perfeitas condições. Em no máximo seis horas chegaremos lá. De avião, demoraríamos muito mais para chegar pela falta de opções e horários", comentou.

No clássico contra o Corinthians em Presidente Prudente o Verdão também teve que viajar de onibus e não teve nenhum problema. Alias naquele domingo venceu o Corinthians que foi de avião 3x0.

Em minha opinião os clubes deveriam optar mais pelo ônibus, principalmente no campeonato Paulista qualquer jogo que passe um pouco dos 300 quilômetros de distancia da capital já vão de avião. Os ônibus são muito confortáveis e não matam ninguém não. Além disso, poupa um pouco os gastos do clube.

domingo, 13 de março de 2011

Presidente Luis Alvaro quer Muricy Ramalho no comando do Santos!


Muricy Ramalho acaba de anunciar a sua saída do Fluminense e pela sua competência o treinador já agita o mercado do futebol. O Santos que recentemente demitiu Adilson Baptista e disputa a Copa Libertadores da América já manifesta publicamente o desejo de contar com o treinador.

Em entrevista ao site globoesporte.com, o presidente Luiz Alvaro de Oliveira deixou claro que fará contato para tentar a contratação de Muricy Ramalho.

“Muricy é um treinador que tem uma história muito rica, tem muita competência. Provou isso novamente ganhando o Brasileiro do ano passado. Um treinador com características vitoriosas sempre interessa ao Santos. Não vamos tomar nenhuma decisão às vésperas de um jogo importante como o de quarta-feira. Estamos satisfeitos com o trabalho do Marcelo Martelotte. É um técnico que não tem um nome internacional, mas que está muito bem adaptado ao elenco. Mas nós não sabemos o que vai acontecer no jogo. Se acontece um desastre, a relação do Marcelo com o elenco e a torcida poderia ser desgastada. Muricy tem um conjunto de qualidades. Claro que não é perfeito, ninguém é. Mas vejo nele uma dedicação absoluta ao trabalho. Foi por isso que recebeu o convite para treinar a Seleção Brasileira. Além disso, o Muricy não é enrolado, não tem rabo preso com ninguém”, afirmou o presidente do Peixe

Acreditava até que o Santos não precisaria desse desespero todo para contratar um técnico, afinal, o Marteloti conhece bem o elenco e poderia conduzir o Peixe nesta temporada.

Porém, Muricy Ramalho é uma exceção, um super técnico e vale apena tentar a sua contratação e para quem diz que o Muricy é retranqueiro discordo completamente.

Acredito muito na sua capacidade não é por acaso que é tetra campeão Brasileiro e caso o Santos concretize essa negociação, será um belo gol pela presidente Luis Alvaro.

Saída de Muricy Ramalho do Fluminense é o resultados dos péssimos dirigentes do futebol brasileiro


O ótimo Muricy Ramalho não é mais o técnico do Fluminense, ele assinou a rescisão de contrato no sábado e aguardou apenas o fim do clássico contra o Flamengo, neste domingo, para comunicar a sua decisão. A explicação para a saída chegou por meio de uma nota de sua assessoria de imprensa:

“Tomei esta decisão há alguns dias, mas, devido ao clássico de hoje, achei correto esperar o jogo. Quando cheguei ao clube, foram prometidas duas condições: uma equipe para ser campeã e a melhoria na estrutura física do clube. A primeira foi conquistada com o título do Campeonato Brasileiro de 2010, e a segunda, a melhoria na estrutura, não foi realizada. Quero muito agradecer a todos que trabalharam comigo durante esse período e dizer que meu ciclo foi encerrado no clube. Quero agradecer também a Unimed, através de seu presidente Celso Barros, parceiro em todos os momentos, pelo apoio recebido durante todo o meu trabalho, e ao Alcides Antunes, que batalhou junto. O agradecimento especial é para a torcida do Fluminense pelo total apoio enquanto comandei o time. Desejo muita sorte e sucesso à diretoria, à equipe, aos funcionários e à torcida”, afirmou o treinador.

Muricy tinha contrato até 2012 com o Fluminense e não é normal ele tomar esse tipo de atitude, em outras oportunidades recebeu propostas inclusive da Seleção Brasileira e mesmo assim continuou cumprindo o seu compromisso.

Porém os dirigentes do futebol brasileiro continuam brincando de administrar e não cumpriram com a sua palavra. Uma vez que o projeto estabelecido foi desonrado, Muricy faz muito bem de deixar o clube. Afinal, não é possível trabalhar em um ambiente onde a palavra não é cumprida.

Muricy é um dos principais técnicos do futebol brasileiro, em minha opinião com mais qualidade até que Mano Menezes, treinador da Seleção Brasileira. E por isso que não vai demorar nada para ser contratado por outro clube.

Parabéns Muricy pela ótima passagem pelo Fluminense, tirando o clube carioca de uma enorme fila do Brasileirão e espero ver o seu sempre excelente trabalho ainda nesta temporada no futebol brasileiro.

sábado, 12 de março de 2011

Que baile do Bayern de Munique sobre o Hamburgo...


Por - Letícia Wincler de Oliveira

Na continuação da 26ª rodada da Bundesliga, foi realizado neste sábado o jogo entre Bayern de Munique x Hamburgo. Foi o jogo mais esperado dessa rodada! Um confronto entre grandes times da Alemanha. A partida parecia que ia ser bem equilibrada e também poderíamos classificar como páreo duro (características de um grande clássico).

Na hora do jogo, não foi isso que aconteceu. O Bayern de Munique goleou por 6 a 0 o Hamburgo. Os gols do jogo foram marcados por Robben (3 vezes), Ribéry, Thomas Müller e Westermann (contra).

Surpreendente! O Bayern de Munique conseguiu golear o Hamburgo, em um jogo em que esperávamos que fosse bem equilibrado.

Destaque para a bela atuação de Robben e Ribéry. Foram os destaques do jogo! O Robben marcou 3 gols no jogo, enquanto Ribéry deu assistências, fez gol e foi bastante participativo na partida.

Uma ótima atuação dos jogadores do Bayern diante do Hamburgo.

Com esse resultado, o time da Baviera continua na briga com o Hannover e Mainz pela 3ª vaga da Liga dos Campeões. Provisóriamente o Bayern é o 4º colocado da Bundesliga, sendo assim, por enquanto conquistando uma vaga para a Liga Europa.

E com a derrota, o Hamburgo continua na 8ª colocação, ainda com chances de garantir uma vaga para o Liga Europa.

Foi um grande jogo, o Bayern de Munique goleando o Hamburgo e com o Robben e Ribéry se destacando na partida. Show de Bola!

A bola reencontrou o seu maestro, 100% Ganso e para que outro Técnico?


Tive novamente o prazer de acompanhar no gramado da Vila Belmiro mais uma vitória do Santos no Paulistão. No primeiro tempo o time não jogou mal, porém, Diogo esteve muito abaixo do que pode jogar, claramente nervoso em campo, parecia já sentir a pressão da sombra que estava no banco de reservas.

Nada mais nada menos que o principal articulador do futebol brasileiro, após muitos meses no departamento médico, o craque estava de volta. Quando pisou no gramado da Vila não faltou emoção, aplaudido de pé por todos.

O gênio assistiu do banco de reservas o empate parcial do Santos e observava a torcida pedindo pela sua presença no time, até um pouco constrangido porque Diogo era muito vaiado.

Terminou o primeiro tempo, o time foi para o vestiário e no retorno para a segunda etapa euforia na Vila mais famosa do mundo.

Afinal, o momento mais aguardado do fim de semana havia chegado à volta de Paulo Henrique Ganso aos gramados, no mesmo palco onde Pelé marcou oito gols em uma só partida, justamente contra o mesmo Botafogo de Ribeirão Preto, Ganso estava pronto para escrever o primeiro capitulo do seu retorno ao planeta futebol.

A bola que até então estava triste sem a genialidade de Ganso, reencontrou o seu maestro e na primeira bola recebida aos dois minutos do segundo tempo, como se fosse com as mãos,fez um lançamento primoroso para Zé Love, dentro da grande que serviu Elano, para o primeiro gol do Peixe com participação efetiva do craque.

Começaram alguns pingos na Vila Belmiro, as nuvens negras rondavam o estádio de Urbano Caldeira, sinal de muita chuva, mas os ventos sopraram as nuvens para bem longe da Vila. Só para a principal estrela da noite brilhar. Contra ataque do Peixe pela direita, a bola foi cruzada e dentro da pequena área entre o goleiro e o zagueiro do Botafogo, a bola procurou o seu maestro que a empurrou para o fundo das redes.

O sentimento na Vila Belmiro era de arrepiar, pura emoção, era o sinal que todos precisavam, o sinal que o craque estava definitivamente de volta. Festa não somente para os santistas, mas também para o torcedor brasileiro em geral, porque o camisa 10 da Seleção voltou e provou que já está 100% e pronto para novamente encantar.

O santos tem um bom elenco, tem time para brigar pelo título na Libertadores e acredito que é completamente desnecessário ficar procurando outro técnico. Marteloti conhece muito bem os jogadores, tem a confiança do grupo e pode muito bem conduzir o Peixe nesta temporada.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Na abertura da 26ª rodada da Bundesliga, Colônia surpreende e goleia o Hannover. Lukas Podolski foi o maestro do jogo


Por - Letícia Wincler de Oliveira


Nesta sexta-feira teve a abertura da 26ª rodada da Bundesliga, com o jogo entre Colônia x Hannover.


Foi um ótimo jogo, e em todos os sentidos. A partida foi emocionante, tanto no 1º e como no 2º tempo, com muita movimentação, vários perigos de gols, defesaças sensacionais dos goleiros, linda festa dos torcedores de Colônia e Hannover no RheinEnergieStadion e Lukas Podolski se destacando bastante no jogo.


O Hannover não fez um péssimo jogo, pelo ao contrário, foi bem no 1º tempo, mas o time não conseguiu evitar de ser goleado. O Colônia goleou por 4 a 0 o Hannover. Os gols da partida foram marcados por Petit, Podolski e Novakovic (2 vezes).


Destaque para a bela atuação de Podolski, fez gol e deu assistência para o 3º gol de Novakovic. Estava muito participativo no jogo. Na hora da substituição, saiu merecidamente aplaudido pelo torcedor do Colônia. Foi o maestro da partida!


Com esse resultado, o Colônia continua no meio da tabela de classificação, porém a equipe está ficando distante do risco de ir para o play-off da zona de rebaixamento. E durante o jogo, os torcedores do time falaram que não querem ver o clube na 2.Bundesliga novamente.


Mesmo com a derrota, o Hannover continua na 3ª colocação da Bundesliga. Não corre o risco de ser alcançado por Mainz e Bayern de Munique nessa rodada.


Colônia 4 x 0 Hannover: pode ser definido como um jogaço, praticamente um jogo de qualidade. E a Bundesliga sempre nos proporcionando ótimos e grandes jogos. Sensacional

Bradesco e Ronaldo Fenômeno dispostos a investirem no futebol de Osasco


O Grêmio Osasco tem se destacado na atual temporada no campeonato Paulista da série A-3, o time lidera o seu grupo e pelo futebol apresentado tem grandes possibilidades de retornar a série A-2 em 2012.

Porém, tudo isso não tem ocorrido por acaso, o crescimento do time osasquense após a campanha ruim no ano passado, deve-se aos novos investidores da equipe.

Mario Teixeira, diretor do Bradesco adquiriu 50% do clube e a sua empresa, água mineral Mata Atlântica, tem estampado a sua marca na camisa do GEO.

Oficialmente o Banco ainda não patrocina o clube, no entanto, apuramos que o Bradesco poderá investir na categoria de base do Grêmio Osasco, por meio da Lei de incentivo ao Esporte, um trabalho semelhante já existente na cidade nas modalidades de vôlei e basquete e uma pessoa ligada ao banco seria nomeado diretor para tomar conta desse departamento no GEO.

Mas não é somente o Bradesco que pode contribuir para que Osasco cresça significativamente no cenário do futebol.

Durante está semana, o ex-jogador Ronaldo esteve na cidade de Deus em uma reunião com os diretores do Bradesco, contando também com a presença do atual técnico do GEO Vampeta.

Nesta conversa o Fenômeno que recentemente anunciou sua aposentadoria demonstrou interesse em firmar uma parceria com Osasco. A intenção de Ronaldo é adquirir integralmente o Osasco Futebol Clube , que está na quarta divisão do campeonato Paulista e investir financeiramente no GEO.

O trabalho de Ronaldo no GEO seria levar alguns de seus patrocinadores para o clube osasquense e em contra partida 50% dos direitos econômicos de cada jogador do elenco ficaria com a sua empresa.

Ronaldo sobrevoou a cidade de Osasco, conhecendo os estádios do Rochdale e também da Vila Yolanda. Além do centro de treinamento do jardim Cipava. O Fenômeno gostou da estrutura e o Bradesco pode ser um fator fundamental para o sucesso desta parceria.

Isso porque o banco negocia com a Prefeitura a concessão dos dois estádios existentes em Osasco por 20 anos. Assim, os dois locais seriam totalmente reformados com recursos da iniciativa privada. E desta forma, o tão sonhado estádio moderno que todos um dia imaginaram poderá enfim sair do papel.

Na próxima semana um novo encontro deve acontecer entre Ronaldo, representantes do Bradesco e também da Prefeitura para o andamento das negociações.

Sem dúvida, seria um acordo bom para todas as partes envolvidas, a Prefeitura não teria que colocar dinheiro público nem no time e nem no moderno estádio que poderá ser construído.

Ronaldo futuramente teria muito retorno financeiro com as possíveis negociações de jogadores e o Bradesco teria muito retorno de marketing principalmente pelo envolvimento do fenômeno no projeto.