quinta-feira, 17 de março de 2011

Não é a maior proposta que seduzira os clubes

A Rede Record não desistiu dos direitos de transmissão do campeonato brasileiro, a emissora paulista ofereceu a Corinthians e Flamengo R$ 100 milhões por temporada pelos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2016, num total de meio bilhão de reais.

Em nota divulgada a Record divulgou na tarde desta quinta-feira que pretende procurar cada clube envolvido na disputa e que os primeiros a receberem a oferta foram os dois de maior torcida no País.

Na noite desta quarta-feira, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, afirmou que mais 11 clubes já estavam apalavrados com a TV Globo pelo pacote completo do Campeonato Brasileiro, que inclui TV fechada, pay per view, internet, telefonia móvel e placas de publicidade.

Na semana passada, a RedeTV! ganhou a licitação promovida pelo Clube dos 13, na qual ofereceu R$ 513 milhões por ano pela TV aberta para o triênio 2012-2014. Porém, ainda precisa apresentar garantias financeiras que viabilizem o negócio. A Record desistiu de participar da licitação na última hora.

Porém, a questão financeira não é o que mais seduz os clubes nesta negociação e sim o projeto oferecido por cada emissora. Principalmente um projeto de mídia que agrade os patrocinadores de cada clube.

Nesse aspecto a TV Globo leva vantagem, até porque, os patrocinadores dos prinicpais times pressionam os times para que o acordo seja fechado com a emissora carioca.
Porque de acordo com os anunciantes das equipes, a exposição na TV Globo garante mais retorno de marketing do que em outras emissoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário