terça-feira, 8 de março de 2011

O Rio de Janeiro ainda está bem à frente no Carnaval!


Está terminando o Carnaval e todas as escolas de samba já desfilaram na passarela e já conhecemos até o campeão na terra da garoa. A Vai Vai, ficou com o título e no Rio de Janeiro a briga será bem emocionante. As favoritas no carnaval carioca são a Unidos da Tijuca e Beija Flor.

A exemplo de 2010, o carnavalesco Paulo Barros, brilhou na Sapucaí, o tema no ano passado da Unidos da Tijuca foi o ‘Segredo’ e neste ano ‘Mistério e Medo’ fizeram os foliões delirarem na avenida com as novas surpresas apresentadas pela Tijuca.

Os demais carnavalescos podem ficar irritados, mas eles vão ter que evoluir e se adaptar ao que Fabio bastos, tem apresentado na avenida. Tenho certeza que eles já estão sendo cobrados pelas próprias comunidades por isso.

Como um carnavalesco pode apresentar tantas novidades na Sapucaí, enquanto as demais escolas continuam apresentando o Carnaval da mesma maneira.

Fico com a certeza que as escolas do Rio de Janeiro ainda estão à frente das Paulistas. As apresentações no carnaval carioca encantam muito mais. Eles conseguem contar a história com muita maestria.

Outro ponto positivo do Carnaval carioca é a organização, no Rio de Janeiro eles brigam muito por cumprir corretamente os horários. Já em São Paulo é uma esculhambação tanto no grupo especial como no de acesso.

Tivemos atrasos de até três horas o que é um absurdo, sofre quem vai desfilar pelo desgaste de ficar tanto tempo em pé aguardando a sua vez para entrar na passarela, quem está trabalhando na cobertura do carnaval e principalmente o público presente nas arquibancadas.

Espero que em 2012 a organização de São Paulo seja mais rigorosa no cumprimento do horário e que os demais carnavalescos tanto do Rio como em Sampa se rendam as inovações e surpresas de Paulo Barros, na avenida e apresentem novidades no próximo ano.

Um comentário:

  1. E mais uma vez deu Beija-Flor. Particularmente, sempre foi a favorita, e, infelizmente, a comissão de frente da Tijuca fez sua parte mas o resto... Mereceu o segundo lugar sim. Mesmo a Comissão tendo sido de tirar o ch...a cabeça!

    ResponderExcluir