segunda-feira, 21 de março de 2011

A esperança é a última que morre, Bayer Leverkusen?


Por - Letícia Wincler de Oliveira

Neste domingo, o Bayer Leverkusen venceu por 2 a 0 o Schalke 04, pela 27ª rodada da Bundesliga. Os gols do jogo foram marcados por Derdiyok e Metzelder (contra).

O Borussia Dortmund empatou em 1 a 1 com o Mainz na rodada.

Vamos lembrar que a diferença de pontuação entre o Bayer e o líder Borussia é de 7 pontos.

Durante a Bundesliga, o clube da cidade de Leverkusen vacilou em alguns jogos, “entregando” partidas praticamente fáceis para os times que estão na parte debaixo da tabela, sendo assim, conseguindo apenas o empate.

Um dos recentes exemplos disso foi pela 24ª rodada, quando o Bayer estava ganhando de 2 a 0 do Werder Bremen, que atualmente está em crise, e deixou que os Verdes e Brancos empatassem o jogo. Praticamente, deixando a vitória escapar nos últimos minutos.

Enquanto isso, o Borussia Dortmund continuou vencendo os seus jogos, levando pouquíssimos gols nas partidas, cumprindo com a sua parte. Características de um time que está prestes a ser campeão.

O Bayer Leverkusen não aproveitou as chances quando eram para aproveitá-las. Por isso, cada ponto perdido por bobeira, pode ser tarde demais para recuperá-los.

Ainda dá tempo Bayer, mas precisa-se torcer bastante para que o Borussia perca pontos nas próximas partidas e vencer os seus jogos de agora em diante.

E time que quer ser campeão de uma competição, não pode perder pontos à toa. Portando, o Borussia Dortmund está próximo do título, por seus próprios méritos.

Acorda nesse aspecto, Bayer Leverkusen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário