sábado, 5 de março de 2011

Relacionamento de Felipão com a diretoria do Palmeiras está abalado!


O técnico Luis Felipe Scolari foi contratado pelo então presidente Beluzzo, porém, com a vitória de Arnaldo Tirone, o novo mandatário alvi verde resolveu manter a comissão técnica no comando do Palmeiras. Com uma situação financeira complicada, o treinador aceitou abrir mão de alguns jogadores considerados caros para os cofres do clube. Casos de Danilo negociado como o futebol espanhol, Edinho, Tadeu e Vítor.

O treinador também aceitou reduzir o tamanho da delegação na concentração, além de não inflar a comissão técnica.

No entanto, a informação divulgada neste sábado de carnaval no Blog do Perrone, que a diretoria do Palmeiras resolveu reduzir gastos até na concentração, abriu uma grave crise com Luiz Felipe Scolari.

Segundo Perrone, o treinador se irritou por causa de uma ordem para que a nutricionista Alessandra Favano, não se concentrasse com a equipe nesta sexta-feira, a fim de economizar uma diária.

Nervoso, o técnico chegou a dizer para os dirigentes que ficaria em casa, cedendo sua vaga no hotel para a funcionária. Ele julga ser fundamental a presença dela para cuidar da alimentação dos atletas.

Em meio ao terremoto, o elenco iniciou o período de concentração sem Scolari. Ele ficou em casa, conforme prometido. Porém, no início da noite Felipão compareceu a concentração onde ficou reunido com a cúpula palmeirense.

Ainda de acordo com Perrone, o treinador já havia reduzido o número de membros de sua comissão nas concentrações. Fez cair a quantidade de quartos de 25 para 15. Número ímpar por causa da presença de Alessandra, a única mulher do grupo e que não tem com quem dividir apartamento.

Mas agora a diretoria entendeu que não havia a necessidade de ela acompanhar o time. A iniciativa de economizar um pouco pode ter custado caro.

“Ela mora em São Paulo e pode muito bem fazer o trabalho dela e retornar para casa não precisa pernoitar no hotel. Assim ela pode aproveitar esse tempo livre para ir ao cinema com as amigas”, argumentou Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol do Palmeiras.

Durante a partida Palmeiras x Santo Andre pelo campeonato Paulista no Pacaembu, Felipão não quis se pronunciar sobre ocorrido, mas estava visivelmente irritado com a situação.

O treinador tem sofrido ataques de parte do conselho do clube não gostam de Felipão, alguns até ligados a situação. E pessoas próximas ao treinador revelam que Felipão já teria dito que se não quiserem ele no Palmeiras e só avisar que vai embora.

O fato é que a relação entre o técnico Luis Felipe Scolari e a nova diretoria palmeirense está muito estremecida, eles não falam a mesma língua e o presidente Arnaldo Tirone, terá muito trabalho para contornar esse desconforto que existe no clube entre a sua comissão técnica e a diretoria de futebol.

2 comentários:

  1. Economia desnecessária. Uma diária não vai mudar o quadro financeiro do clube. Pq não fazem algo realmente decente e expressivo e acabam de uma vez com o Palmeiras B, que não traz lucros e só prejuízo?

    ResponderExcluir
  2. Bigatto, essa iniciativa de cortar gastos foi realmente ridicula. Como a diretoria pode sugerir que uma profissional fique em casa e vá à concentração quando precisarem? Tantos jogadores que não são utilizados, recebem muito mais do que uma diária. O Lincoln, por exemplo. É um excelente jogador, mas está encostado e recebendo.
    Abs e uma pequena correção: o Danilo foi vendido ao futebol italiano, à Udinese.

    ResponderExcluir