terça-feira, 8 de março de 2011

O melhor time do mundo!


Por - Bruno Prado

O Barcelona venceu o Arsenal por 3 x 1 e está nas quartas de final da Liga dos Campeões. O atual Barcelona é um time especial, é muito difícil alcançar o nível que este time alcançou.

Além da enorme qualidade com a bola nos pés, é um time extremamente equilibrado, é compacto, por isso dificilmente é ameaçado, a posse de bola é absurda, mas para ter esta bola nos pés é preciso retomar a bola rápido quando perde, e isso o Barça faz muito bem.

O toque de bola tem como grandes responsáveis os sensacionais Xavi e Iniesta. São jogadores que dificilmente erram passes e a todo momento deixam companheiros na cara do gol com toques inesperados,além de ditar o ritmo do time, sabem acelerar o jogo na hora exata.

Messi é um caso a parte, desde que chegou ao time titular do Barça o argentino já fez várias funções. Messi já atuou como atacante pela direita no 4-3-3 clássico, já foi o meia centralizado no 4-2-3-1 da temporada passada,jogando atrás de Ibrahimovic e na atual temporada joga centralizado com muita liberdade,algumas vezes como um falso centroavante, outras vezes atrás de Pedro e Villa que jogam mais pelos lados para abrir espaço para o argentino.

Daniel Alves é uma força grande pelo lado direito, apóia com freqüência e com muita qualidade, é fundamental. O lateral brasileiro tem muita liberdade, principalmente quando o lateral esquerdo é o francês Abidal que funciona quase como um terceiro zagueiro ao lado de Pique e Puyol com a proteção de Busquets.

O Barcelona deve ganhar bem o campeonato espanhol, mesmo tendo como rival o forte Real Madrid de Mourinho e Cristiano Ronaldo, mas nos pontos corridos não tem jeito, ganha o melhor, no caso o Barça.

Na Liga dos Campeões, o time de Guardiola é o grande favorito, mas o mata-mata pode trazer surpresas. Um dia ruim pode causar uma eliminação como aconteceu ano passado contra a Inter, mas sem dúvida o atual Barcelona está na história e será lembrado como um dos maiores times de todos os tempos.

3 comentários:

  1. Concordo Bruno. Passes rápidos, marcação no campo de ataque são algumas das grande virtudes desse grande time que é o Barcelona. Eu acho que vai ser o campeão da Champions League dessa temporada. Abs

    ResponderExcluir
  2. O elenco é sem dúvida o melhor do mundo e ainda tem o Messi, que faz a diferença! Temos aí o melhor jogador de todos os tempos...

    ResponderExcluir
  3. Temporada passada foi a mesma coisa, e o que aconteceu? caiu pra Inter do Mourinho, depois de ter dado um baile no Arsenal.

    ResponderExcluir