sexta-feira, 4 de março de 2011

São Paulo sonha com Luis Fabiano para o Brasileirão 2011!


Desde a saída do atacante Ricardo Oliveira, que não acertou a sua permanência no clube, o São Paulo não conseguiu contratar um jogador com a sua característica, acostumado a jogar de costas para o gol, brigando com os zagueiros dentro da grande área e um ótimo finalizador de jogadas. Quem se aproxima mais desse perfil é o garoto Willian José, mas é ainda muito jovem e precisa ganhar mais experiência, não está pronto.

E pensando nesta carência do elenco, a diretoria do São Paulo não revela, mas trabalha nos bastidores com o objetivo de contratar o atacante Luis Fabiano do Sevilla.

Recentemente o clube espanhol recusou uma oferta de 7 milhões de euros do Corinthians, além propostas de outros clubes do exterior também interessados no centroavante.

“O Luís Fabiano é ligado ao nosso clube, temos uma relação amistosa. Sempre que conversamos, ele manifesta o interesse de voltar, mas só poderá quando estiver dentro da realidade, porque tem muito mercado na Europa. Planejamos que ele encerre a carreira aqui e depois continue no clube", afirmou o diretor de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes, que negou ter enviado um representante à Espanha para negociar.

O Sevilla só libera neste momento Luis Fabiano em definitivo pelo valor de 13 milhões de euros, uma quantia completamente fora da realidade do São Paulo.

No entanto, o Tricolor sonha. “clube dele está muito firme nas reivindicações financeiras. Só poderia vir por empréstimo, quem sabe renovando o contrato dele lá. Mas é algo que depende mais do jogador”, comentou o dirigente.

É justamente essa a estratégia do São Paulo para tentar seduzir o Sevilla, tudo passa pela vontade do jogador. Porém, pelo primeiro contato Luis Fabiano demonstrou interesse.

A saída para o Tricolor para poder contar com o atacante, já para o segundo semestre de 2011 para as disputas do campeonato Brasileiro e também da Copa Sul-Americana é que o jogador renove o seu contrato com o clube espanhol por mais uma temporada.

Assim o Sevilla poderia aceitar emprestá-lo para o Tricolor por um ano, atendo assim o desejo de Luis Fabiano, de retornar ao futebol Brasileiro.

Seria uma contratação extraordinária do tricolor que já conta com um elenco muito forte.

2 comentários:

  1. Muito caro. Não vale a pena gastar tanto com um jogador que já tem idade avançada, e dificilmente irá ser vendido de novo. Dentro de campo sabemos que ele resolve, mas nesse valor fica complicado. O jeito é procurar aqui mesmo no territorio nacional. Ou esperar que Willian José desenvolva todo o seu talento. Abs

    ResponderExcluir
  2. Tão dizendo também que o Fla tá interessado nele... será? Eu Flamenguista, torço que não venha.

    Se puderem visitem o blog Desenho Tático,http://desenhotatico.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir