quinta-feira, 3 de março de 2011

Adriano Michael Jackson não é o centro avante pedido por Felipão!


Quem olha apenas o resultado final da partida Palmeiras 5x1 Comercial pode imaginar que foi um passeio palmeirense, um show do Verdão no estádio do Pacaembu para apagar um pouco da memória o gol sofrido nos últimos minutos em Teresina na ultima semana.

Porém, não foi exatamente isso o que aconteceu durante o jogo, o Palmeiras teve algumas dificuldades, principalmente no primeiro tempo, quando a equipe alvi verde parecia muito ansiosa para marcar o primeiro gol.

Kleber deixou a primeira etapa com uma lesão na coxa e o Comercial era muito perigoso nos contra ataques e inclusive teve um gol mal anulado pela arbitragem. O Palmeiras só teve mais tranqüilidade para jogar, após as expulsões dos jogadores do Comercial.

Valdivia perdeu um pênalti e Adriano Michael Jackon encheu o palmeirense de alegria marcando quatro gols, sendo três de cabeça.

Após a partida, o comentário era que o Palmeiras não precisa mais contratar um centro avante, afinal, Adriano resolveu os problemas ofensivos do Verdão ontem.

No entanto, é bom lembrar que o time de Palestra Itália só dominou o jogo, criando diversas oportunidades e fazendo gols, depois do Comercial ter dois jogadores expulsos, a exemplo, do ocorrido no clássico contra o São Paulo, quando o zagueiro Alex Silva, foi excluído da partida.

Adriano Michael Jackon não é um 9, aquele centro avante nato, que joga de costas para o gol, brigando com os zagueiros dentro da grande área.

Ele é um jogador rápido que sai muito da área, atuando também pelos lados e só teve espaço dentro da área porque o adversário estava com dois jogadores a menos.

Mesmo com o Adriano entre os titulares, quem vai continuar brigando dentro da área com os zagueiros e tendo muitas dificuldades porque não é a sua característica é o atacante Kleber.

Não é mais possível inscrever atleta para a disputa do campeonato Paulista. Porém, a diretoria do Verdão continua procurando um centro avante para a Copa do Brasil.

O que faz muito bem, afinal, o Palmeiras precisa de um elenco forte para as disputas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e também a Copa Sul Americana.

2 comentários:

  1. Como sempre as informações passadas pelo Bigatto são certeiras,e sensatas, o Palmeiras continua precisando de um camisa 9 , uma partida ganha com cinco gols não quer dizer que tudo está resolvido, até porque, no 11 contra 11 o Palmeiras não conseguia finalizar . Forza Palestra, temos tudo para sermos campeoes ;

    ResponderExcluir
  2. Oi Bigatto, concordo que um centroavante é importante, mas não é tão necessário assim. O Barça jogou um tempo sem centroavante, e mesmo assim foi um dos melhores do mundo. Se o time consertar o meio de campo, para que ele arme com mais qualidade, Adriano e Kleber podem resolver. O Valdivia já é um excelente começo, e o Lincoln também poderia ser. Abs

    ResponderExcluir