quinta-feira, 10 de março de 2011

Prazo de validade definido: Van Gaal permanecerá até o final dessa temporada no Bayern de Munique, mas depois será demitido


Por - Letícia Wincler de Oliveira

O técnico holandês Louis van Gaal irá continuar até o final da temporada no Bayern de Munique, mas logo depois será demitido. Segundo o site oficial do clube alemão, Van Gaal teve uma reunião com o presidente Karl-Heinz Rummenigge e com os diretores Karl Hopfner e Christian Nerlinge para definir o seu futuro.

O motivo alegado para a rescisão de contrato com o técnico “é a diferença de opinião sobre a direção estratégica do clube”.

Vamos lembrar que o contrato do Van Gaal teria duração até Junho de 2012.

Van Gaal é conhecido por ser um técnico muito polêmico e soberbo, mas também conhecido por ser um grande treinador. O holandês assumiu o time da Baviera em 2009, praticamente 2 anos no comando do Bayern.

Nesses 2 anos, o técnico teve uma ótima passagem pelo clube alemão, conquistando 1 Copa da Alemanha (conhecida como DFB Pokal), 1 Bundesliga e conseguiu levar o Bayern de Munique para a final da Liga dos Campeões na temporada passada, quando perdeu o título na decisão para a Inter de Milão.

Por causa das polêmicas que o cercam e a diferença de opinião, o técnico holandês não irá continuar no comando do time alemão.

Após essa notícia, surgiram muitos nomes que poderiam substituir Van Gaal na próxima temporada. Entre eles estão: Michael Laudrup, do Mallorca / Hermann Gerland, que atualmente comanda o time B do Bayern / Jupp Heynckes, do Bayer Leverkusen e também o atual técnico da Seleção Alemã, o Joachim Löw.

E segundo a imprensa italiana, o treinador holandês poderia comandar a Juventus na temporada 2011/2012, pois os dirigentes da Vecchia Signora não estaram satisfeitos com o trabalho do técnico Luigi Del Neri.

A partir da próxima temporada, o Van Gaal e o Bayern de Munique irão seguir por rumos diferentes. Só resta desejar muito sucesso para ambos nos caminhos e nas escolhas que irão ser feitas!

3 comentários:

  1. será q tudo isso pode resultar em alguam coisa descpedir um tecnico com uma caacidade extrema de taticas de jogos mais fazer oq naum foi o ano dele mais desejo a ambom boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post. Engraçado eles alegarem "a diferença de opinião sobre a direção estratégica do clube”. Só agora eles descobriram isso? Que conversinha deles...

    ResponderExcluir
  3. nossa parabens viu..... nota a question de la tecnico hol van gaal

    ResponderExcluir