terça-feira, 22 de março de 2011

Após Grêmio, Goiás, Coritiba e Vitória. Corinthians anuncia acordo com TV Globo


A TV Globo formalizou oficialmente contrato com o quinto clube pelos direitos de transmissão do campeonato Brasileiro pelos próximos quatro anos. Após anunciar oficialmente acordo com Grêmio, Coritiba, Goiás e Cruzeiro, o Corinthians acaba de anunciar acordo com a emissora carioca.

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista assinou na manhã desta terça-feira (22) o contrato com a Rede Globo e Globosat para que a emissora transmita os jogos do clube nos Campeonatos Brasileiros entre os anos de 2012 a 2015.

De acordo com o site oficial do clube após analisar todas as propostas para os direitos de transmissão, a direção do Corinthians tem a certeza de que assinou o melhor contrato da história do clube de Parque São Jorge, superando inclusive a previsão de faturamento do Clube dos 13. Não apenas fatores financeiros, como também aspectos técnicos credenciam a proposta da Rede Globo e Globosat como a melhor dentre as apresentadas ao Corinthians.

A nota ainda esclarece que a proposta pública feita pela TV Record exige do Corinthians algo que, segundo a lei vigente, o clube não tem o direito de comercializar. De acordo com o artigo 42 da Lei no. 9.615/98, a chamada Lei Pelé, aos clubes pertence o direito de negociar a transmissão de determinada partida. Assim, o Corinthians, isoladamente, não tem poderes para comercializar seus 19 jogos como mandante, conforme proposto pela TV Record.

O Corinthians informa também que lutou para ter reconhecida financeiramente sua condição de clube com maior audiência na televisão brasileira, sem entretanto criar uma grande disparidade entre as demais agremiações.

Assim a tendência é que Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Palmeiras, Santos e Internacional que já teriam um acordo verba assinem também com a TV Globo nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário