segunda-feira, 7 de março de 2011
Aposto no Barcelona!
Nesta terça-feira, acontece o segundo duelo da batalha entre Barcelona x Arsenal nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. No primeiro confronto, o jogo foi repleto de emoções, o Barcelona que dominava a partida mesmo atuando fora de casa, permitiu a Virada do Arsenal após duas falhas cruciais.
A decisão será no palco do Camp Nou na Espanha e o clássico sofrera com muitos desfalques. Do lado inglês, Walcott e Song estão fora da partida, enquanto Van Persie segue como dúvida. Pelo lado catalão, Puyol, lesionado, e Piqué, suspenso, não enfrentam o Arsenal.
O capitão da equipe inglesa Fábregas, que sempre foi um grande sonho de consumo do Barcelona e Wilshere são as esperanças dos ingleses para tentar derrubar o quase imbatível time comandado por Guardiola, que recuperado de uma hérnia de disco, fica a beira do gramado no Camp Nou.
Apesar da vantagem do Arsenal de poder empatar a partida para seguir adiante na competição, acredito na classificação do Barcelona. O time catalão dominou 60% do jogo na Inglaterra, mas se perdeu nos minutos finais.
No entanto, jogando em casa não acredito que o Barça cometerá os mesmos erros da primeira partida. O que mais dificultou a marcação do Arsenal no confronto foi a movimentação intensa dos homens de frente do Barcelona.
Apesar de na função tática, o argentino Messi, ter o papel de centro avante, ele se movimenta por todo o campo e confunde a marcação e no primeiro duelo, o Arsenal que marcava em linha não obteve sucesso na famosa linha de impedimento, por isso em muitas oportunidades os jogadores do meio campo chegavam com facilidade no ataque.
Acredito que o cenário da partida será o Arsenal se fechando bem procurando explorar os contra ataques com o inteligente Fábregas, na condução do time. Enquanto o Barcelona terá o domínio do jogo, apostando na posse de bola e na paciência e talento de Xavi, Iniesta, Messi, Villa e companhia.
Nesse duelo acredito no Barcelona, que sem dúvida é um dos melhores times que vi jogar, taticamente e individualmente. Uma equipe super organizada dentro de campo e com jogadores que podem a qualquer momento desequilibrar uma partida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
fábregas em campo ? então vou discordar de vc , aposto no arsenal e regulamento em baixo do braço .da mesma forma que naum dá pra time excelente ter uma sequencia de duas partidas ruins , uma equipe fantástica tbm pode ter seu dia de fiasco depois de 5 passeios no espanhol .
ResponderExcluirMuito bom o post, parabéns pela análise. Discordo de você, acho que quem passa de fase é o Arsenal. Pra mim fica 2x2 esse jogo. Essa defesa do Barça com Busquets e Abidal tem tudo pra dar errado. Ambos são lentos e ruins de combate. Um ataque envolvente e rápido confunde fácil essa defesa. O Wender poderia usar assim: Denilson e Diaby - Nasri, Fabregas, Wilshere - Arshavin. Quarteto ofensivo muito veloz e habilidoso que confundiria fácil os "Blaugranas". O que você acha?
ResponderExcluirSe puder dá uma passadinha no blog Desenho Tático, http://desenhotatico.blogspot.com/ Me segue lá no Twitter, abarcelos77. Falo direto com você, mas você quase nunca respondi.
Abraço!
Bigatto, também acho que o Barça vence o jogo de hoje. Vai ser um jogão. Dois times que jogam bonito, trocam passes com precisão e têm jogadores que podem decidir em um lance, como Messi e Arshavin. Mas eu não gostou muito da defesa do Arsenal, e assim Villa, Messi, Iniesta, Xavi e Pedro, podem levar a melhor sobre ela. Mas o Barcelona vai a campo com a sua defesa reserva, e os contra-ataques do Arsenal podem ser mortais. Mas mesmo assim, o Barça vence com gols de Messi. Abs
ResponderExcluirApostou muito bem me caro Bigatto.
ResponderExcluirMesmo com Fábregas em campo.
O Arsenal fez exatamente o que sua camisa deu sinais: AMARELOU.
Fábregas até deu o passe para o primeiro gol do Barcelona, mostrando sempre, que na verdade, ele nunca deixou de ser um "culé".
Arsenal jogou feio, bateu muito... foi vergonhoso.
E o Barcelona só mostrou a sua superioridade, mesmo em desvantagem, agiu friamente e mereceu ganhar.
Não tem time melhor que o Barça hoje. FATO incontestável. :)
Muito bom post!