segunda-feira, 21 de março de 2011

Professor Mano Menezes o Kleber também é atacante!


Com a possibilidade de perder Alexandre Pato e Nilmar para o amistoso contra a Escócia, marcado para este domingo, no Emirates Stadium, o técnico Mano Menezes decidiu convocar o atacante Leandro Damião, do Internacional.

Assim como o restante dos jogadores que atuam na Europa, Pato e Nilmar se apresentam nesta segunda-feira, no Hotel Dorchester, em Londres, onde passarão por avaliação médica. Oatacante do Milan sofreu uma entorse no tornozelo, na partida contra o Palermo, pelo Campeonato Italiano. Já Nilmar foi ausência no duelo do Villarreal com o Bilbao, alegando dores musculares.

Leandro Damião, que viajará com a delegação brasileira nesta quarta-feira, já anotou 13 gols em 2011 e tem sido o destaque do Inter na temporada. Na última quarta-feira, o atacante marcou três vezes na goleada do Colorado sobre o Jorge Wilsterman, por 4 a 1, pela Libertadores.

Como todo o respeito que tenho pelo professor Mano Menezes, entendo que erra ao convocar Leandro Damião. Afinal, ele ainda não fez uma seqüência de bons jogos importantes pelo Internacional para merecer uma convocação à Seleção Brasileira.

Acredito que outros jogadores estão a sua frente como, por exemplo, o atacante Fred, do Fluminense. Porém, em minha opinião Mano Menezes perde a chance de fazer um teste importante com um jogador que vem carregando o ataque do Palmeiras. Imagino que todos imaginam de quem estou falando, justamente o Kleber.

A quanto tempo o Gladiador vem jogando sozinho no Palmeiras? Um atacante de raça, que não pipoca, brigador e com muita qualidade técnica, gostaria muito de ver o Kleber com a camisa da seleção e essa seria uma boa oportunidade.

Não é possível nem comparar o Leandro Damiâo, com o Gladiador, porque o Kleber em todos os fundamentos está bem à frente.

Espero que na próxima convocação o Gladiador seja lembrado pelo técnico da Seleção Brasileira, seria feito justiça por tudo que ele já demonstrou dentro de campo nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário