quarta-feira, 23 de março de 2011

O injustiçado Rivaldo!


Em alguns momentos o futebol é cruel, ao mesmo tempo em que pode transformar um jogador em ídolo de todos e reconhecido no mundo inteiro, pode frustrar ou decepcionar outros. O semblante do meia Rivaldo na entrevista coletiva na tarde de ontem no CT do São Paulo foi denunciador sobre toda a sua mágoa. Não porque foi um péssimo jogador e não deu certo no futebol, justamente pelo contrario, Rivaldo foi um dos melhores jogadores que tive oportunidade de ver em campo.


Em minha opinião foi o melhor jogador da Copa do Mundo de 2002, naquele mundial foi fundamental para o título da Seleção Brasileira. Porém, Rivaldo sempre foi um jogador humilde e tímido nas entrevistas e isso o atrapalhou muito, nunca teve o marketing que Ronaldo, teve durante a sua carreira e por isso é bem menos badalado que o Fenômeno.

Perguntado sobre se assim como Ronaldo, também merecia um jogo de despedida com a camisa do Brasil, Rivaldo deixou o seu sentimento falar por ele.

Rivaldo despedida by user1675670

Rivaldo é um dos jogadores mais injustiçado no futebol brasileiro, não somente pelas pessoas que dirigem a CBF que nunca se importaram com os ídolos que sempre representaram muito bem o Brasil, mas pelos próprios torcedores. Rivaldo ganhou uma Copa do Mundo jogando o fino da bola e mesmo assim não foi o suficiente para ter o reconhecimento que merecia.

É muito triste saber que o Brasil ainda não saiba valorizar os seus ídolos, Rivaldo já foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, brilhando em todos os clubes que atuou.

A comparação Ronaldo e Rivaldo significa que no futebol não basta ser craque tem que parecer craque. Não que Ronaldo não seja, pelo contrario foi um Fenômeno dentro de campo, mas Rivaldo, sempre esteve no mesmo patamar e nunca foi valorizado da mesma maneira, Rivaldo nunca teve o marketing do Ronaldo e isso fez toda a diferença.


Um comentário:

  1. Nem me surpreendo.
    Assim como tudo no Brasil, é em torno de política e dinheiro. Futebol não poderia ser diferente.

    Ricardo Teixeira daria um ótimo Deputado Federal.
    Ficaria perfeito ao lado do Dirceu em uma foto. HAHAHA

    Rivaldo é muito ídolo.
    Os torcedores que tem que valorizar, já que a 'cúpula' não o faz.

    Sem mais. @kellBenet

    ResponderExcluir