quinta-feira, 3 de março de 2011

Santos melhora mas ainda sofre com velhos problemas!


Por - Leonardo Fontes

O Santos não conseguiu vencer o Cerro Portenho na Vila Belmiro e sofreu com os problemas dos últimos jogos. Com Martelotte no lugar de Adilson Batista, o Peixe voltou a jogar com três atacantes. Mas assim como na “era” Adilson, o time não conseguiu desenvolver um bom futebol, por problemas no seu meio campo.

Elano ficou sozinho na armação e não correspondeu. Aprofundou demais as bolas causando erros nos passes, faltou aproximação. Martelotte queria Diogo no meio campo e no segundo tempo isso aconteceu, com Elano ocupando os espaços do lado direito do campo.

O Santos melhorou com a alteração e chegou ao gol. Martelotte voltou a mexer bem no time quando trocou Possebom por Adriano. Iturbe, muito veloz dava trabalho ao volante do Santos.

O Cerro que no primeiro tempo jogava num 4-4-1-1 se abriu para tentar o empate e conseguiu. Com três atacantes no final do jogo, pressionou e no pênalti, para mim não houve, de Edu Dracena chegou ao 1 a 1.

Merecido, diga-se, pois no primeiro tempo foi melhor que o time da Vila Belmiro. Individualmente o time deixou a desejar novamente.

Neymar não é sombra do que já foi e Zé Love tropeçou na bola o tempo todo. Os volantes não tem a mesma qualidade do ano passado e Arouca faz muita falta.

Martelotte é bom treinador e tem tudo para acertar o time. Entre as opções do mercado, é a melhor.

A pergunta que fica é: A diretoria do Peixe vai bancar o interino?

Um comentário:

  1. Prezado,

    Primeiro de tudo, penso que o Neymar jogou muito ontem. Fez ótimas jogadas de linha de fundo, deu bons passes e sempre puxou muita marcação para ele (Não acho que craque tem sempre que dar show). Sobre o Elano, acho que exagerou no papel de jogador experiente, segurando muito o jogo. Porém seu principal problema é ser um volante que acham que é meia pelo ótimo passe que tem. Julgo dois principais problemas no Santos. a) Não jogou com um ponta legítimo pela direita. O Diogo não é desta posição; é lento, não tem bom passe e drible, vejo ele como um jogador de área (e na reserva).b) o segundo problema é o Jonathan. Ele está visivelmente fora de forma, passa muito mal e não tem técnica. Não sei se o Pará estava apto para o jogo de ontem, mas ele tem que ser o titular. Tem técnica, é rápido e sabe como a garotada do santos gosta de receber bola.

    ResponderExcluir